Tópico do software para Android

Tem que ser Android?
Perguntei isto, porque referis-te a parte de lentidão e vens de certeza mal habituado de um Iphone.

Por causa disso é que eu vou sugerir um Lumia 640 4G pelo preço canhão que está no clube viva (81€+1099 pontos) [;)]:

http://www.vodafone.pt/main/Campanhas/campanha-verao-microsoft-lumia-640-preto.html

E como estás a pensar adquirir pelo clube viva, podes também adquirir o bundle da capa + pelicula (5,25€+49 pontos) [;)] para o Lumia 640:

https://loja.vodafone.pt/acessorios...afone-Bundle-Microsoft-Lumia-640-Transparente

Fazes a festa por menos de 100€ e ficas com um telem com uma boa autonomia, rápido, com um S.O. fluído e com actualização garantida para o WP10.

Abraços!

Last edited:
Tem que ser Android? Se calhar é melhor colocares a tua dúvida neste tópico:

http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-1477.html

Assim ouves mais e diferentes opiniões.

Abraços!

Não tem que ser Android, mas eu gostei bastante do aspecto deste samsung!
O problema é que li uma review em que falavam mal da qualidade do ecrã e da lentidão do telefone, mesmo para navegar na internet!
Isto é impensável para mim, por isso é que perguntei opiniões acerca deste telefone.

Não dar lolipop é relativo. O meu galaxy s2 do tempo das igrejas está com 5.1.1 e a funcionar na perfeição.

Não dar lolipop é relativo. O meu galaxy s2 do tempo das igrejas está com 5.1.1 e a funcionar na perfeição.
Eu não pesco nadinha de Android!
Nem sei se o lollipop é melhor ou pior que os outros!
Apenas li isso como sendo uma coisa negativa.
Segundo a review, o lollipop conseguia aproveitar melhor a performace do cpu.

Para quem, como eu, gosta de vídeos em time-lapse há algo nos iPhones que desejo ter no Android há algum tempo... Que é software capaz de produzir videos hyperlapse, como faz o Instagram para iOS.. Enfim... Como a Instagram deve ter achado que não valia a pena lançar a funcionalidade para Android, o Mundo não para.. E lançou a Microsoft. Já existia há algumas semanas em versão beta, com acesso limitado, mas saiu agora para o publico em geral:

microsoft-hyperlapse.jpg

http://research.microsoft.com/en-us/um/redmond/projects/hyperlapseapps/

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.hyperlapsemobile

Já fiz alguns testes e funciona muito bem...

A tecnologia usada pela Microsoft é um pouco diferente da usada pelo Instagram, enquanto o Instagram usa o giroscópio do telefone para corrigir as vibrações tal e qual como funciona a estabilização de imagem electrónica das máquinas de filmas, no caso do Hyperlapse da Microsoft a tecnologia usada é a mesma que se encontra nos software de edição de video como o After Effects, ou a estabilização de video que existe na edição\melhoramento de vídeos do Youtube. Isto tem algumas vantagens e desvantagens: a desvantagem é que o Instagram dá resultados imediatos, enquanto o Microsoft Hyperlapse precisa de processar o video depois de gravado. Mas tem imensas vantagens, dependendo da quantidade de processamento que o telefone for capaz de fazer (pelo que é de esperar muitas melhorias com novas gerações de processadores) pode-se corrigir de forma efectiva vibrações muito maiores que a tecnologia do Instagram nunca conseguirá corrigir. Por outro lado, enquanto o Instagram apenas permite fazer hyperlapses na própria app, com a tecnologia da Microsoft pode-se usar como base qualquer video, gravado na aplicação, ou fora dela, pode-se pegar por exemplo no video de uma GoPro e processar com o MS Hyperlapse, uma vez que a magia é toda feita depois do video estar gravado...

PS: Requer no mínimo Android 4.4

mundano, boa app! [;)]

Eu não pesco nadinha de Android!
Nem sei se o lollipop é melhor ou pior que os outros!
Apenas li isso como sendo uma coisa negativa.
Segundo a review, o lollipop conseguia aproveitar melhor a performace do cpu.
Podes fazer um pequeno paralelismo ao windows. Tens 95, 98, xp, vista, 7, etc.

Simplesmente são versões de um ambiente base.

Seguindo o princípio do mais recente será melhor.

Em Android a coisa pode complicar um pouco por causa das actualizações.

Alguns telemóveis acabarão por ficar presos em versões pouco estáveis, daí existir a conversa do "esta versão neste telemóvel" não funciona bem.

É um pouco um problema inerente ao sistema já que nem todas as marcas se dão ao trabalho de optimizar o sistema operativo a todos os seus terminais.

Nesse campo já entram as comunidades de utilizadores que fazem esse trabalho que alguns fabricantes "esquecem" e acabam por aparecer versões estáveis.

Nota, o lollipop (mais recente) 5.0 mesmo não é a versão mais estável do mesmo.

Ainda foi preciso saírem updates e versões 5.0.1 e 5.1.0 até sair a versão final 5.1.1 mais estável e sem bugs (no sistema) para se considerar versão final.

Idealmente os telemóveis a receber lollipop para serem estáveis terão de ter o 5.1.1 e este estar optimizado para o equipamento específico.

Nota, assim que saiu o tal final 5.1.1 começou logo a aparecer especulação sobre o novo Android M que virá substituir o lollipop.

Espero não ter confundido ainda mais

Cumps, jA

Podes fazer um pequeno paralelismo ao windows. Tens 95, 98, xp, vista, 7, etc.

Simplesmente são versões de um ambiente base.

Seguindo o princípio do mais recente será melhor.

Em Android a coisa pode complicar um pouco por causa das actualizações.

Alguns telemóveis acabarão por ficar presos em versões pouco estáveis, daí existir a conversa do "esta versão neste telemóvel" não funciona bem.

É um pouco um problema inerente ao sistema já que nem todas as marcas se dão ao trabalho de optimizar o sistema operativo a todos os seus terminais.

Nesse campo já entram as comunidades de utilizadores que fazem esse trabalho que alguns fabricantes "esquecem" e acabam por aparecer versões estáveis.

Nota, o lollipop (mais recente) 5.0 mesmo não é a versão mais estável do mesmo.

Ainda foi preciso saírem updates e versões 5.0.1 e 5.1.0 até sair a versão final 5.1.1 mais estável e sem bugs (no sistema) para se considerar versão final.

Idealmente os telemóveis a receber lollipop para serem estáveis terão de ter o 5.1.1 e este estar optimizado para o equipamento específico.

Nota, assim que saiu o tal final 5.1.1 começou logo a aparecer especulação sobre o novo Android M que virá substituir o lollipop.

Espero não ter confundido ainda mais

Cumps, jA
já estive a experimentar o telefone na worten e até nem achei mau.
Vou mesmo comprar este, pois os outros ( na mesma gama de preços) nao me agradam.
depois venho aqui pedir dicas sobre aplicações e esclarecer algumas dúvidas.

Abraços
já estive a experimentar o telefone na worten e até nem achei mau.
Vou mesmo comprar este, pois os outros ( na mesma gama de preços) nao me agradam.
depois venho aqui pedir dicas sobre aplicações e esclarecer algumas dúvidas.
Deixa-me perguntar-te uma coisa. O teu IPhone está muito lento? É que os Androids são todos muito rápidos no início, o problema é que a maior parte (existem excepções como os Nexus por ex.), depois começam a ficar lentos com o tempo.

Já experimentas-te o Lumia 640?

Abraços!

Last edited:
Abraços
Deixa-me perguntar-te uma coisa. O teu IPhone está muito lento? É que os Androids são todos muito rápidos no início, o problema é que a maior parte (existem excepções como os Nexus por ex.), depois começam a ficar lentos com o tempo.

Já experimentas-te o Lumia 640?

Abraços!

O meu iphone precisa de ser reiniciado, pois algumas aplicações deixaram de funcionar correctamente.
Não é a coisa mais rápida do mundo, mas também não é muito lento.
Esse Lumia não gosto do aspecto!
Eu também não sobrecarrego os meus telefones com aplicações, o que ajuda a manter a rapidez inicial.

Last edited:
Esta noite aconteceu algo muito estranho os meus dois dispositivos android ficaram sem bateria . Hoje ao acordar tive de por os dois a carregar. Será bug do so?
Um é Samsung o outro é um Asus. Software em comum só mesmo o da Google e a dropbox. N gráfico da bateria di que a mesma foi consumida pelo so.
Exite alguma coisa que possa dizer exactamente o que descarregou a bateria?

Last edited:
Esta noite aconteceu algo muito estranho os meus dois dispositivos android ficaram sem bateria . Hoje ao acordar tive de por os dois a carregar. Será bug do so?
Um é Samsung o outro é um Asus. Software em comum só mesmo o da Google e a dropbox. N gráfico da bateria di que a mesma foi consumida pelo so.
Exite alguma coisa que possa dizer exactamente o que descarregou a bateria?

Experimenta o WLD. Diz-te o tempo que cada aplicação/serviço fica acordada.

Back