Tópico do software para Android

Tantos programas de gps offline.. Meo Drive, Here Mais, Sygic, Tomtom go (mesmo a versão grátis da penso que 75km/dia).. Entre outros

Enviado do meu A88 através de Tapatalk

Pessoal, uma ajuda se possível: Que apps existem com qualidade e fiáveis como GPS? Se possível livres que possam ser usadas offline sem recurso a dados. Isto porque o tarifário que tenho é por um valor agradável para chamadas, mas tem somente 200Mb para dados móveis.
Agradecia a vossa ajuda neste assunto. Tenho um GPS Mio já de 2007, foi-me muito útil mas começa a ser curto e já não há actualizações disponíveis há muitos anos e eu não sou grande coisa a decorar caminhos. Para o mês que vem tenho um fim de semana programado numa aldeia de Pte. da Barca e aquilo não aparece no Google Maps e como vou ao fim da tarde, não estava com vontade nenhuma de andar a perder tempo e andar perdido a meio da noite por não conseguir dar com o local.

MAPS NAVIGATOR ou HERE.

Boas,

Á cerca de 2 anos tinha uma ROM no meu OPO com uma Camera que gravava vídeos em time-lapse e slow motion de uma forma muito fluída, alguém sabe duma app Camera que faça isto?

Obrigado.

Última edição:
Boas,

Á cerca de 2 anos tinha uma ROM no meu OPO com uma Camera que gravava vídeos em time-lapse e slow motion de uma forma muito fluída, alguém sabe duma app Camera que faça isto?

Obrigado.
Timelapse, basicamente qualquer uma faz isso. Mesmo a de origem. Slowmotion, já não é bem assim. Para isso a câmara tem de ser capaz de gravar a alta velocidade. É uma questão de hardware e não de software.

Timelapse, basicamente qualquer uma faz isso. Mesmo a de origem. Slowmotion, já não é bem assim. Para isso a câmara tem de ser capaz de gravar a alta velocidade. É uma questão de hardware e não de software.
pois, mas tinha uma app que o fazia, o que afasta questões de hardware, agora resta saber qual era. Já vasculhei a play store toda e o que encontrei foi a app hyperlapse da Microsoft que é muito boa, falta encontrar uma para Slow motion. Tudo o que testei era só publicidade e os vídeos não ficavam fluidos.

pois, mas tinha uma app que o fazia, o que afasta questões de hardware, agora resta saber qual era. Já vasculhei a play store toda e o que encontrei foi a Apple hiperlapse da Microsoft que é muito boa, falta encontrar uma para Slow motion. Tudo o que testei era só publicidade e os vídeos não ficavam fluidos.
Se encontrares para Slowmotion, depois indica aqui. 😉

Meus caros,

Coloquei um novo cartão de memória no meu android, mas agora no menu definições -> armazenamento e usb não consigo colocar "guardar em SD". Ficou por defeito "guardar em telemóvel" e não deixa alterar. Conhecem alguma solução?

Meus caros,

Coloquei um novo cartão de memória no meu android, mas agora no menu definições -> armazenamento e usb não consigo colocar "guardar em SD". Ficou por defeito "guardar em telemóvel" e não deixa alterar. Conhecem alguma solução?
Tens o android 6.0? Se for o caso, o cartão de memória funciona como uma extensão da memória interna pelo que a gestão é feita pelo próprio telemóvel. Convém ter um cartão de memória dos mais rápidos

Hoje, absolutamente do nada, o meu Nexus 6p entrou em boot loop. Estava a carregar na mesa de cabeceira durante a tarde e quando peguei nele reparei no logo da Google no ecrã... e pronto, tem estado assim há horas e não consigo fazer absolutamente nada [8b][8b][8b]

Nem power off, nem factory, nem recovery mode, nada, não aceita nada... enfim, depois de uma longa lista de mortes em 2016, parece que o meu telemóvel foi a última coisa a morrer este ano... PQP [s)][s)]

Basicamente é isto... assim do nada... http://www.digitaltrends.com/mobile/google-nexus-6p-bootlooping/

Última edição:
Hoje, absolutamente do nada, o meu Nexus 6p entrou em boot loop. Estava a carregar na mesa de cabeceira durante a tarde e quando peguei nele reparei no logo da Google no ecrã... e pronto, tem estado assim há horas e não consigo fazer absolutamente nada [8b][8b][8b]

Nem power off, nem factory, nem recovery mode, nada, não aceita nada... enfim, depois de uma longa lista de mortes em 2016, parece que o meu telemóvel foi a última coisa a morrer este ano... PQP [s)][s)]
Esse bug tem sido reportado em vários 6P com o 7.1.

O meu "apenas" tem tido o bug da bateria manda o telefone abaixo com 20% ou 30%. Bom trabalho, Google.

Esse bug tem sido reportado em vários 6P com o 7.1.

O meu "apenas" tem tido o bug da bateria manda o telefone abaixo com 20% ou 30%. Bom trabalho, Google.

Parece que nem fazendo o downgrade, essa questão da bateria fica boa.

Não sei o que se passa com os Nexus e com as actualizações de software, mas já não é o primeiro nem segundo caso onde uma actualização parece dar cabo do hardware.

Tenho ali um Nexus 5 que comprei já com uns problemas e pelo que apurei, em alguns casos, esses problemas apareceram após uma actualização. Não sei se foi o caso do meu ou não porque já o comprei assim, mas é irónico o telemóvel nunca mais apanhar rede após uma actualização por exemplo. E é uma coisa que eu não tenho conhecimento de alguém ter conseguido resolver. Pessoalmente, na altura perdi literalmente horas e horas de volta daquilo a flashar Roms, firmwares de radio, tentar mudar bandas, sei lá... Nunca consegui nada.

E esse é apenas um dos problemas. Autofocus da camera traseira não funciona. Experimentei duas cameras "novas" nem as reconhece sequer. Dá ideia que os pontos de solda onde o cabo flex encaixa estão danificados. A bateria vai-se num ápice, o telemóvel aquece estupidamente, etc...

Última edição:
8399cd08d7480e0c90c8f49ec015be93.jpg

bd809db2bb75df24e1642005d14b08cf.jpg

De há uns tempos para cá que recebo a indicação de uma actualização para o Android. Uma versão para o 4.??
Mas o meu telemóvel já tem o 6.?
Acontece a mais alguém?

Voltar
Superior