Tópico do software para Android

Irascivel, eu já tinha visto... Quando disseste o modelo andei a pesquisar um pouco.

De qualquer forma, correndo o risco de estar redondamente enganado, a opinião que tenho sobre esses telefones de marcas chinesas é que têm muito bom aspecto, mas depois funcionam mal e funcionam durante pouco tempo...

E 400 USD ainda é muito dinheiro para arriscar numa marca que não inspira confiança nenhuma..

Malta, peço-vos para darem uma vista de olhos na minha dúvida colocada no tópico dos telemóveis pois já estou farto de andar atrás do "meu" telemóvel e queria resolver isso o mais depressa possível...

Obrigado

http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-490.html

PS: O telemóvel em questão é Android, daí eu recorrer à ajuda dos leitores deste tópico...

Em termos de características é interessante, mas o Android 1.6 estraga tudo.

E como as operadoras nacionais são uma bela de uma coisa que eu cá não digo agora, não me surpreenderia se não houvesse actualizações.

PS- Já leral o editorial da Exame Informática de Julho? Fala exactamente desta questão das actualizações. Loud and clear...

Afinal parece que o Flash pode correr perfeitamente num smartfone e provavelmente está aí para ficar durante uns anitos... [:cool:]

Aqui está ele a correr muito bem num android:

YouTube - Flash Player on Mobile Devices!

o site em questão: THE ECO ZOO | ECODA!DOBUTSUEN

Já tinha colocado em cima essa nota, o flash integrado no browser do telemóvel é das melhores coisas que podiam ter aparecido, neste momento vejo os jogos do mundial no telemóvel enquanto estou a trabalhar, é um mimo.

Mas se calhar o Steve Jobs é que tem razão, flash no telemóvel, para quê? [:D]

Em termos de características é interessante, mas o Android 1.6 estraga tudo.
(...)

?!?!?!?!?!
:confused:

Eu tenho um HTC Hero com o Android 1.5, e não tenho razões de queixa.
Continua a ser um SO para telemóvel que é infinitamente melhor que toda
a concorrência.

Acho que isso das versões mais recentes está a ser claramente empolado.

?!?!?!?!?!
:confused:

Eu tenho um HTC Hero com o Android 1.5, e não tenho razões de queixa.
Continua a ser um SO para telemóvel que é infinitamente melhor que toda
a concorrência.

Acho que isso das versões mais recentes está a ser claramente empolado.

Não concordo. As versões 2.x do Android trazem funcionalidades novas e muito úteis. E o comentário que fiz foi numa perspectiva de que, tendo em conta as versões disponíveis, não se justifica que ainda seja disponibilizado o 1.6.

Acho que o problema é em grande parte das operadoras, que insistem em "fechar" as actualizações do SO.

Eu optei por aguardar um pouco e comprei um terminar já com a versão 2.1.

Além das óbvias melhorias em termos de velocidade do terminal, gestão de memória, gestão de bateria, etc, ainda tens:

Flash, turn by turn navigation, instalação de aps no cartão de memória, auto update all no market, novas opções da câmara, captura de video, enfim, não me lembro de tudo sem ir pesquisar.

O 1.5 já permite ter widgets a correr no telemóvel?

Edit: esqueci-me do tethering, que para alguns pode não servir para nada nem fazerem ideia do que é, mas para outros é uma net 3G em quase qualquer lado.

Última edição:
Já tinha colocado em cima essa nota, o flash integrado no browser do telemóvel é das melhores coisas que podiam ter aparecido, neste momento vejo os jogos do mundial no telemóvel enquanto estou a trabalhar, é um mimo.

Mas se calhar o Steve Jobs é que tem razão, flash no telemóvel, para quê? [:D]

e em relação à autonomia ou aquecimento? Notas grandes diferenças quando usas o flash?

e em relação à autonomia ou aquecimento? Notas grandes diferenças quando usas o flash?

Aquecimento não noto muito (é mesmo negligenciável face por exemplo ao uso do GPS que parece que o telemóvel vai derreter de tão quente que fica) mas bateria claro que sim, um jogo de futebol de 90 minutos papa 50% de bateria, mas meu amigo, é como um portátil normal de 15/16 polegadas com baterias de ~3h, ver um filme num portátil papa a bateria quase toda, mas só vê quem quer, tal como o flash no telemóvel, só usa quem quer (neste caso, só usa quem pode).

Com o uso normal (chamadas, umas sms, browsing com flash, wireless always on, 3G de vez em quando) carrego sempre o telemóvel de 2 em dois dias, quando abuso em qq coisa às vezes é preciso dar-lhe um suminho extra, como é normal.

Não concordo. As versões 2.x do Android trazem funcionalidades novas e muito úteis. E o comentário que fiz foi numa perspectiva de que, tendo em conta as versões disponíveis, não se justifica que ainda seja disponibilizado o 1.6.

Acho que o problema é em grande parte das operadoras, que insistem em "fechar" as actualizações do SO.

Eu optei por aguardar um pouco e comprei um terminar já com a versão 2.1.

Este terminal não é um exclusivo mundial da Optimus... É comercializado pelas operadoras nos vários países do grupo Orange, que é a parceira internacional da Sonae na Optimus.. E usam todas a mesma ROM.

Por isso a partir do momento em que a Gygabite / Orange disponibilizarem um update para o 2.1 também ficará disponível em Portugal.

De qualquer forma, não acho em que é que o Android 1.6 estraga tudo. Não tem algumas novidades que vieram no Android 2.1 e no 2.2, mas dai a estragar tudo vai uma enorme diferença. É um SO com menos de 1 ano de mercado, está longe de estar outdated. E é muito melhor do que outros SO's concorrentes.

Última edição:
Por isso a partir do momento em que a Gygabite / Orange disponibilizarem um update para o 2.1 também ficará disponível em Portugal.
.

Não tinha tanta certeza disso... Veja-se o caso dos HTC comprados em operadoras e os comprados livres. No primeiro caso, se fores ao site da HTC buscar uma actualização do SO, depois de introduzir o nº de série do equipamento, o sistema dá uma mensagem simpática de "contacte o seu operador",o que não acontece se comprar o mesmo equipamento livre.

Não tinha tanta certeza disso... Veja-se o caso dos HTC comprados em operadoras e os comprados livres. No primeiro caso, se fores ao site da HTC buscar uma actualização do SO, depois de introduzir o nº de série do equipamento, o sistema dá uma mensagem simpática de "contacte o seu operador",o que não acontece se comprar o mesmo equipamento livre.

Eu não estou a dizer que é igual a comprar livre (que penso que nem se vende por cá, pelo que nem sequer é uma possibilidade)..

Aquilo que eu digo é que este Boston é um esforço comum entre as várias operadoras europeias do grupo Orange. Pelo que quando sair para as outras, também sai para a Optimus. Já que o firmware usado aparentemente é o mesmo...

No fórum oficial da orange espanhola já disseram que no Verão iria haver boas notícias em relação a updates desse terminal...

Eu não estou a dizer que é igual a comprar livre (que penso que nem se vende por cá, pelo que nem sequer é uma possibilidade)..

Aquilo que eu digo é que este Boston é um esforço comum entre as várias operadoras europeias do grupo Orange. Pelo que quando sair para as outras, também sai para a Optimus. Já que o firmware usado aparentemente é o mesmo...

E ao que me parece vai haver uma grande pressão para que se disponibilize essa actualização!

Para já vai-me servir muito bem o 1.6apr:)

E ao que me parece vai haver uma grande pressão para que se disponibilize essa actualização!

Para já vai-me servir muito bem o 1.6apr:)

Acredita, o Android 1.6 para quem não conhecer o 2.1 ou o 2.2 é o melhor SO de telemóvel que existe.

Além disso, o 1.6 já traz quase tudo o que é verdadeiramente importante, como navegação gratuita pelo Google Maps, por exemplo.. A única coisa relativamente básica que falta ao Android 1.6 é a transferência de ficheiros por bluetooth. Mas isso é algo que só faz falta para mandar coisas para outros telefones, porque com tantas opções de conectividade (WiFi, USB, leitores de cartões micro SD) dificilmente algum dia das conta que não consegues mandar ficheiros por Bluetooth para o PC.

Agora, como é óbvio, podendo ter o sistema ainda mais actualizado, é melhor.. Mas o 1.6 só pelo que é, é um dos melhores SO's do mercado.

Acredita, o Android 1.6 para quem não conhecer o 2.1 ou o 2.2 é o melhor SO de telemóvel que existe.

Além disso, o 1.6 já traz quase tudo o que é verdadeiramente importante, como navegação gratuita pelo Google Maps, por exemplo.. A única coisa relativamente básica que falta ao Android 1.6 é a transferência de ficheiros por bluetooth. Mas isso é algo que só faz falta para mandar coisas para outros telefones, porque com tantas opções de conectividade (WiFi, USB, leitores de cartões micro SD) dificilmente algum dia das conta que não consegues mandar ficheiros por Bluetooth para o PC.

Agora, como é óbvio, podendo ter o sistema ainda mais actualizado, é melhor.. Mas o 1.6 só pelo que é, é um dos melhores SO's do mercado.

Não me digas que aquilo não tem bluetooth????

OH BOLAS!

Bem, vi melhor no site da Optimus e li melhor o teu post e vi que era apenas para transmissão de dados PC -> telemóvel[:D]

Ainda assim tenho algum receio em relação ao emparelhamento com o meu carro:sh)

Bem, vi melhor no site da Optimus e li melhor o teu post e vi que era apenas para transmissão de dados PC -> telemóvel[:D]

Ainda assim tenho algum receio em relação ao emparelhamento com o meu carro:sh)

O emparelhamento para audio via bluetooth funciona perfeitamente...

Voltar
Superior