TubularBells
New member
Eu também tenho um Galaxy S2 e estou aqui com um problema.
Quando quero fazer o update de uma aplicação dá erro e diz "espaço insuficiente"
De notar que passei TODAS as aplicações para o cartão SD e mesmo assim não consigo instalar aplicações.
MEMÓRIA DO DISPOSITIVO
Espaço total: 1,97 GB
Aplicações: 0,96 (eu sei que mesmo passando apps para o SD, alguma coisa fica na memória interna, mas ~1GB é muito, eu tenho no max 30 apps instaladas!)
Espaço disponível: 227 MB
ARMAZENAMENTO USB
Espaço total: 11,50 GB
Aplicações: 1,80 GB
Imagens, Video: 261 MB
...
Espaço disponível: 4,04 GB
CARTÃO SD
Espaço total: 14,40 GB
Espaço disponível: 7,09 GB
Isto já aconteceu a alguém? Como posso limpar memória interna?
O Android tem alguma coisa como ficheiros temporários, ficheiros de log, etc?
Já instalei uma app para limpar a "cache" mas mesmo assim continua igual :sh) :sh)
Ideias?
Obg,
Provavelmente estás com o problema que eu já tive:
Viva pessoal,
A minha questão não tem a ver directamente com o tema global do tópico, mas acaba por estar relacionada. Tenho um Samsung Galaxy S, com o qual estou plenamente satisfeito, mas de há uns tempos para cá, tem surgido o aviso "O espaço de armazenamento do telefone está a ficar reduzido." A primeira vez que surgiu, fui logo ver o que se passava, e estranhei tal mensagem, dado que no menu "Utilização do armazenamento" estava muito longe de atingir o limite. Mas lá andei a desinstalar algumas aplicações da treta e a coisa atinou - desapareceu o aviso.
Com a utilização, passado algum tempo, o aviso voltou, e eu voltei à carga - desinstalar aplicações. Isto andou, andou... até que, reparei que bastava entrar na aplicação do Facebook (por exemplo), para surgir o aviso, depois de sair, passado um bocado, o aviso lá desaparecia. Passado um tempo, voltava, e eu desinstalava mais uma aplicação para ele desaparecer, até que aparecia de novo.
Ontem tive que desinstalar a aplicação Google Drive, que ainda era grande, para desaparecer tal aviso. Hoje, ao final do dia, lá está ele a avisar de novo.
No meio disto já instalei o Master Cleaner para limpar a Cache e mais tralhas, mas, nada feito... resultou as primeiras vezes, mas parece que o armazenamento tem vindo a encolher à medida que apago coisas.
O que mais me espanta, é que se agora, se for ver o espaço, tenho isto:
![]()
[8b][8b]
Que raio é que tenho que fazer ao telefone? Só pode estar cheio de "lixo" armazenado de aplicações velhas, ou alguma tralha lá acumulada, que precisa de levar uma limpeza/varrimento...
Alguém me pode ajudar com esta bodega? []
Já agora, tenho instalado o Android 4.0.3
Obrigado!
O BmwE90 deu-me esta solução, saquei o ficheiro recomendado, segui os passos, e ficou resolvido. Voltei a instalar tudo o que já tinha retirado, e agora ainda tenho mais aplicações. Já tem uns meses que nunca mais ocorreu tal situação. [
Espero que ajude.
O problema relatado acontecia na CM9.
[SCRIPT][CM7/9] /datadata/ low storage notification lagless fix - init.d script - xda-developers
A cm10.1 já está bastante estável para o dia-a-dia.
[NIGHTLY][ROM][4.2.2] CyanogenMod 10.1 for Samsung Galaxy S - xda-developers
Cumps