Tópico do software para Android

Eu também tenho um Galaxy S2 e estou aqui com um problema.

Quando quero fazer o update de uma aplicação dá erro e diz "espaço insuficiente"
De notar que passei TODAS as aplicações para o cartão SD e mesmo assim não consigo instalar aplicações.

MEMÓRIA DO DISPOSITIVO
Espaço total: 1,97 GB
Aplicações: 0,96 (eu sei que mesmo passando apps para o SD, alguma coisa fica na memória interna, mas ~1GB é muito, eu tenho no max 30 apps instaladas!)
Espaço disponível: 227 MB

ARMAZENAMENTO USB
Espaço total: 11,50 GB
Aplicações: 1,80 GB
Imagens, Video: 261 MB
...
Espaço disponível: 4,04 GB

CARTÃO SD
Espaço total: 14,40 GB
Espaço disponível: 7,09 GB

Isto já aconteceu a alguém? Como posso limpar memória interna?
O Android tem alguma coisa como ficheiros temporários, ficheiros de log, etc?

Já instalei uma app para limpar a "cache" mas mesmo assim continua igual :sh) :sh)

Ideias?

Obg,

Provavelmente estás com o problema que eu já tive:

Viva pessoal,

A minha questão não tem a ver directamente com o tema global do tópico, mas acaba por estar relacionada. Tenho um Samsung Galaxy S, com o qual estou plenamente satisfeito, mas de há uns tempos para cá, tem surgido o aviso "O espaço de armazenamento do telefone está a ficar reduzido." A primeira vez que surgiu, fui logo ver o que se passava, e estranhei tal mensagem, dado que no menu "Utilização do armazenamento" estava muito longe de atingir o limite. Mas lá andei a desinstalar algumas aplicações da treta e a coisa atinou - desapareceu o aviso.

Com a utilização, passado algum tempo, o aviso voltou, e eu voltei à carga - desinstalar aplicações. Isto andou, andou... até que, reparei que bastava entrar na aplicação do Facebook (por exemplo), para surgir o aviso, depois de sair, passado um bocado, o aviso lá desaparecia. Passado um tempo, voltava, e eu desinstalava mais uma aplicação para ele desaparecer, até que aparecia de novo.

Ontem tive que desinstalar a aplicação Google Drive, que ainda era grande, para desaparecer tal aviso. Hoje, ao final do dia, lá está ele a avisar de novo.

No meio disto já instalei o Master Cleaner para limpar a Cache e mais tralhas, mas, nada feito... resultou as primeiras vezes, mas parece que o armazenamento tem vindo a encolher à medida que apago coisas.

O que mais me espanta, é que se agora, se for ver o espaço, tenho isto:

u2en.png

[8b][8b]

Que raio é que tenho que fazer ao telefone? Só pode estar cheio de "lixo" armazenado de aplicações velhas, ou alguma tralha lá acumulada, que precisa de levar uma limpeza/varrimento...

Alguém me pode ajudar com esta bodega? [;)]

Já agora, tenho instalado o Android 4.0.3

Obrigado!

O BmwE90 deu-me esta solução, saquei o ficheiro recomendado, segui os passos, e ficou resolvido. Voltei a instalar tudo o que já tinha retirado, e agora ainda tenho mais aplicações. Já tem uns meses que nunca mais ocorreu tal situação. [;)]

Espero que ajude.

algumas aplicações permitem escolher se uma pessoa quer actualização apenas em wi-fi ou com qualquer rede.

outras permitem escolher tipos de sincronização diferentes dependendo da rede (por exemplo push e 15-15min)

vê se o outlook não tem uma opção dessas.
A de escolher wifi ou dados nao tem, mas tem a de sincronizaçao... Push, 15mins, manualmente.
De momento tenho a Push ativa

Boas, estou à espera de receber um Nexus 7, modelo 2012. Alguém em tempos disse-me que aquilo de ecrã era basicamente como um grande smartphone e que tinha instalado uma ROM costumizada que lhe permitia ter um aspecto mais à desktop.
Por acaso alguém por aqui tem uma rom que recomende ou aquilo com o 4.3 stock não tem assim tão mau aspecto que justifique a instalação de uma custom rom?

nao sei se ja aconteceu a alguem, a minha maria comprou agora o optimus madrid e aquilo tem um erro parvo, quando um gajo termina uma chamada aquilo começa a fazer outra para uma pessoa aleatoria, andei a procura na net mas nao me safei
alguem sabe alguma coisa disto?

nao sei se ja aconteceu a alguem, a minha maria comprou agora o optimus madrid e aquilo tem um erro parvo, quando um gajo termina uma chamada aquilo começa a fazer outra para uma pessoa aleatoria, andei a procura na net mas nao me safei
alguem sabe alguma coisa disto?

Conheço quem tenha um Madrid mas nunca lhe aconteceu semelhante coisa.

tambem nunca ouvi falar de tal coisa,podia ser alguma coisa conhecida do android 4.0

Isso deve ser bug específico do aparelho, cá em casa nova um desses(esposa) e tem-se portado bem de há uns meses para cá, mas foi necessário fazer uma reposição de sistema para ele estar assim, anterior a isso havia alguns bugs estranhos mas nada com descreves.

Boas, estou à espera de receber um Nexus 7, modelo 2012. Alguém em tempos disse-me que aquilo de ecrã era basicamente como um grande smartphone e que tinha instalado uma ROM costumizada que lhe permitia ter um aspecto mais à desktop.
Por acaso alguém por aqui tem uma rom que recomende ou aquilo com o 4.3 stock não tem assim tão mau aspecto que justifique a instalação de uma custom rom?

Desde o Nexus 7 e Nexus 10, que o aspecto geral é unificado, ou seja, é como se fosse um grande Smartphone Android. Um bocado como é no iPad. Claro que tem algumas coisas mais acessiveis como a barra de notificaçoes com a parte das notificaçoes e quick settings separadas.

Se queres mudar o aspecto geral, e nao te importas de usar uma Custom ROM, vê a ParanoidAndroid (PA) que tens imensas opçoes para mudar o layout geral do Tablet [;)]

Boa tarde.

Por aqui alguem que user Android TV Box?

Que APP usam para ver TV e filmes?
Tenho o XBMC mas queria testar outros.

Tks

Pessoal, alguém me recomenda uma app/widget que coloque "sticky notes" no ambiente de trabalho?
Eu gostava de ter algo que, por via de um widget, me permitisse simplesmente activar para escrever uma nota e a mesma ficar no ambiente de trabalho.

Instalei uma aplicação que supostamente fazia isso, chamada precisamente "Sticky Notes Widget", mas não me agradou.
Bastava-me alguma coisa que utilizasse o editor de notas nativo e apenas colasse o dito post-it no ecrã...

Experimenta o evernote. Acho que permite colocar "post its" no ambiente de trabalho.

Como uso a de origem do s3 não sei que outras funcionarão.

Há agora, existe algum toggle automático para wi fi. Exemplo, queria que o wifi ligasse de x em x tempo (o que permitiria updates de mail e afins) sem ser preciso eu mexer ou ligar o ecrã?

Há agora, existe algum toggle automático para wi fi. Exemplo, queria que o wifi ligasse de x em x tempo (o que permitiria updates de mail e afins) sem ser preciso eu mexer ou ligar o ecrã?

O Llama ou o tasker devem fazer isso.

Back