Tópico do Tempo/Meteorologia

Bom dia (se é que hoje se pode dizer tal) :twisted: ,

espero que todos vós estejam bem após o autêntico temporal que tem afectado a zona metropolitana de Lisboa.

Prevendo o estado da situação antecipei a minha saida para o emprego em cerca de 1 hora e assisti na zona de Odivelas a algo que não via desde 1988...

CHEIAS....

Vi carros submersos , ruas transformadas em rios, colectores a parecerem "geisers", etc....

A minha M5 teve que em certas zonas circular sobre passeios...

E por duas vezes fiz inversão de marcha devido a estradas submersas.

Para quem conhece a zona de Odivelas, a nova urbanização das Colinas do Cruzeiro estava completamente alagada junto ao estádio de futebol do Odivelas FC.

É o que dá construir sobre zonas onde antes existiam cursos de àgua.
Quero ver agora quem vai pagar os prejuizos os moradores que ali habitam e que por algum motivo desconheciam este facto.

Tentei tirar algumas fotos para vós mostrar mas como ainda era de madrugada nenhuma ficou de jeito a transparecer o que aqui relato.

A todos que aindam na estrada no dia de hoje só vós posso dizer que tenham CALMA, MUITA CALMA.

Mau tempo, vento lateral e chuva em apartamento

Mau tempo, vento lateral e chuva em apartamento

Já está à umas semanas assim, incrível.

Ontem até sentia o carro por vezes a fugir, tal não era o vento lateral.

Estas duas últimas semanas tenho circulado com a Mazda5

(em detrimento do Mz6 e como se sabe a 5 é mais alta) e senti bastante

o vento lateral na A22 para Faro nas vezes que me desloquei para lá.

Entretanto em Lisboa, já fiquei a saber que o meu apartamento foi

afectado pela chuva[s)] , a água entrou no quarto, cozinha, sala...

é o último andar do prédio - como tudo na vida tem

vantagens e desvantagens.

Prevejo uma ida relâmpago a Lisboa para verificar como estão as coisas:sh).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Arghhhhhh Demorei 2 horas a vir de Mafra até Lx. Desde estradas cortadas, acidentes, mega lençois de água, polícia por todo o lado, campos alagados... Lisboa está um caos!

Demorei 2.10h para vir de Sintra para Lisboa.

Inundação no IC19 no Cacém, Radial de Benfica cortada, tunel do Campo Grande cortado, carrinha da MoviFlor capotada na Amadora, mais de 10 pequenos toques, mais de 50 carros avariados.

O que vale é que o Corsa se portou sempre mt bem. Em alguns sitios com agua pelos farois, mas foi sempre andando.

O que vale é que o Corsa se portou sempre mt bem. Em alguns sitios com agua pelos farois, mas foi sempre andando.

Muito cuidado c/isso. Foi assim k o ano passado lixei o alternador do meu... ao passar num lençol de água! Passar passou, só k 2 dias depois o carro começou a fazer 1 som estranho e rouco, tipo como se estivesse engripado [:D] E estava mesmo... conclusão: alternador à vida!

Muito cuidado c/isso. Foi assim k o ano passado lixei o alternador do meu... ao passar num lençol de água! Passar passou, só k 2 dias depois o carro começou a fazer 1 som estranho e rouco, tipo como se estivesse engripado [:D] E estava mesmo... conclusão: alternador à vida!

Eu sei, se calhar nao foi bem pelos farois, era um bocadinho mais abaixo.[:D]

Estas duas últimas semanas tenho circulado com a Mazda5

(em detrimento do Mz6 e como se sabe a 5 é mais alta) e senti bastante

o vento lateral na A22 para Faro nas vezes que me desloquei para lá.

Entretanto em Lisboa, já fiquei a saber que o meu apartamento foi

afectado pela chuva[s)] , a água entrou no quarto, cozinha, sala...

é o último andar do prédio - como tudo na vida tem

vantagens e desvantagens.

Prevejo uma ida relâmpago a Lisboa para verificar como estão as coisas:sh).

é de evitar comprar apartamentos no ultimo andar, há sempre, mas sempre problemas com as inundações,
É por isso q antes vivia num 13 andar (o prédio tem 14 andares e ainda mais um andar com arrecadações)

Só eu sei porque é que fico em casa! Já tive a minha dose de aventuras ontem, andei a passear depois de almoço no Parque das Nações, bem, foi divertido [:D] Aqui na minha zona as coisas parecem tar calmas, mas ainda só olhei pela janela :sh)

Demorei 2.10h para vir de Sintra para Lisboa.

Inundação no IC19 no Cacém, Radial de Benfica cortada, tunel do Campo Grande cortado, carrinha da MoviFlor capotada na Amadora, mais de 10 pequenos toques, mais de 50 carros avariados.

Eu bem vi a ic19 toda parada enquanto ia no comboio [:cool:]

35mins do Algueirão ao Rossio [:p]

A quantidade de carros e chuva era impressionante.. ainda há pouco quando estava a voltar para Mem Martins, a ic19 estava completamente atolada de carros... :sh)

Pois eu estou a pé desde as 3 da manhã...

Fui acordado pela vizinha que mora no piso mais baixo do prédio em panico porque tinha a casa toda cheia de água... a dela e mais duas em que os proprietários não estavam lá, mais as arrecadações. Chamamos os bombeiros às 3 da manhã... só apareceram às 11 devido ao número de pedidos de ajuda, enquanro eles não chegavam foi por mão à obra enquanto o nível da água continuava a subir.

Sai de casa para vir trabalhar às 10:30 da manhã, entro na A5 em Carcavelos... só para entrar na AE tinha mais de um km de fila, solução foi andar a atalhar caminho até Caxias sem usar a AE e marginal. Entrei no estádio e encontro o transito típico da das 8 da manhã... às 11:00.

Coloco-me na fila que segue normalmente para a Praça de Espanha, que estranhamente andava mais lentamente que o normal e nomeadamente que as duas que seguiam para o Marquês, muito lentamente segui viagem até que percebi que a estrada por debaixo do viaduto Duarte Pacheco estava cortada. Havia um grande lençol de água e parte de alcatrã tinha sumido. Solução virar à esquerda na Pimenteira para Monsanto e seguir para o Marquês. Aqui era impressionante o que a água fez às bermas, cavando buracos de mais de meio metro de profundidade. Ainda tentei seguir para a Serafina mas um policia informou-me que a estrada tinha abatido e que também não se passava para a radial de Benfica. Solução... entrar pelo Marquês.

Conclusão, levei mais de duas horas para entrar em Lisboa a meio da manhã quando costumo levar 20/30 minutos.

Eu bem vi a ic19 toda parada enquanto ia no comboio [:cool:]

35mins do Algueirão ao Rossio [:p]

A quantidade de carros e chuva era impressionante.. ainda há pouco quando estava a voltar para Mem Martins, a ic19 estava completamente atolada de carros... :sh)
Acabaram de avisar que a linha de sintra foi cortada!

Vais ter de voltar a penantes. LOL

é de evitar comprar apartamentos no ultimo andar, há sempre, mas sempre problemas com as inundações,
É por isso q antes vivia num 13 andar (o prédio tem 14 andares e ainda mais um andar com arrecadações)

Pois, o "problema" é que antes estava num apartamento onde tinha

vizinhos de lado, por trás e por cima e todos barulhentos.

Ou era o cão de um a ladrar de noite ou as discussões conjugais

de outro do tipo das novelas brasileiras [:D] :sh) ou os miúdos

a jogar basquetebol em casa e a mãe de saltos altos a andar pela casa, etc...

Para uma pessoa habituada a viver numa vivenda foi um grande

choque, pelo que assim que houve oportunidade optei por um apartamento

no último andar embora noutro prédio numa zona pacata.

Veremos como ficam as coisas com a administração do condomínio, seguro, etc.

Só amanhã terei uma ideia dos estragos pois hoje não

me posso deslocar até Lisboa.

Está previsto o tempo melhorar ou não?

P.S. desculpem o OT[;)]

Voltar
Superior