Tópico do Tempo/Meteorologia

Acho que as previsões para os Açores é um pouco "chapa 5", sempre chuva

Quantas vezes não dá chuva para os Açores e eu falo com o pessoal lá e dizem que está um dia magnifico? [:D]

+-...muitos dias davam sol e chovia o dia todo..outros dão chuva e nem vê-la.

Cheguei a ter dias de acordar a chover, depois ficavam 25º que equivalem a uns bons 30º ou mais devido á humidade realtiva de 100%, depois ficava vento e uns 15º, chovia novamente, mais sol e 25º...ou seja tares na piscina a levar com sol vir um nuvem chover e ficar sol logo a seguir é normal...quem fugir é parvo... [:)]

Aqui pelo Seixal de manhã esteve muito Sol, mas por volta das 15h começou a ficar escuro e a trovejar.

Agora está a chover (mas nada por aí além...), mas está muito calor.

+-...muitos dias davam sol e chovia o dia todo..outros dão chuva e nem vê-la.

Cheguei a ter dias de acordar a chover, depois ficavam 25º que equivalem a uns bons 30º ou mais devido á humidade realtiva de 100%, depois ficava vento e uns 15º, chovia novamente, mais sol e 25º...ou seja tares na piscina a levar com sol vir um nuvem chover e ficar sol logo a seguir é normal...quem fugir é parvo... [:)]

Estive 15 dias nos Açores e foi assim...

Porreiro era estar no Miradouro do Rei, e olhar para a lagoa das 7 Cidades e ver cada negrume, e depois no lado norte da ilha, um sol radiante...

Para ir à lagoa do fogo foi uma aventura... sempre que tentava ir, não se via o monte por causa das nuvens. Um dia lembrei-me de lá ir, independentemente do tempo, e tive sorte... durante 10 minutos [:D]

Por aqui (perto de LX) continua tudo escuro, mas um calor do caneco. Ainda à bocado o carro marcava 32.5º. Não é nada normal acontecer isto, mas por mim tudo bem. Desde que não venham frio e vento pode chover.[:p]

P.S. - Afinal aquela notícia que eu postei aqui, retirada do Diário Digital, que falava de grandes descidas de temperatura até 3ª feira, era mesmo uma grande tanga. lol

Estive 15 dias nos Açores e foi assim...

Porreiro era estar no Miradouro do Rei, e olhar para a lagoa das 7 Cidades e ver cada negrume, e depois no lado norte da ilha, um sol radiante...

Para ir à lagoa do fogo foi uma aventura... sempre que tentava ir, não se via o monte por causa das nuvens. Um dia lembrei-me de lá ir, independentemente do tempo, e tive sorte... durante 10 minutos [:D]

Ainda nao fui a São Miguel mas na Terceira, ha um sitio com micro-clima...os Biscoitos, uma área balnear onde tá sempre bom tempo. Pode tar mau na ilha toda, mas ali nunca...

Depois se ali tá mau então tá mau em todo o lado.

Mas eu gosto daquele tempo...e este infelizmente não vou lá novamente...

Não sei se já repararam, mas pelo menos no site do weather.com, a previsão para a zona de lisboa para o proximo fim de semana é para termos temperaturas a rondar os 37-38º [:cool:]

Não sei se já repararam, mas pelo menos no site do weather.com, a previsão para a zona de lisboa para o proximo fim de semana é para termos temperaturas a rondar os 37-38º [:cool:]

É verdade. Vai a malta toda vestidos só com uma toalha branca á cintura e as mulheres com toalhas brancas do peito para baixo. [:D]

Depois juntam-se todos para fazer uma anúncio a um refrigerante. [:D]

On-toppic: Hoje está abafado. Na praia já ajuda para o bronzeado, mas não o meu.

Já choveu bem hoje de manhã aqui no Seixal, agora de vez em quando cai chuva miudinha, mas tá calor, cheguei agora da rua e andava-se muito bem de manga curta.

Por aqui (Algarve), só umas pinguinhas de manhã, os mentiorologistas dizim que ía chover, resultado: acreditei neles e não fui à praia... :sh)

Nunca vi nenhuma previsão de chuva para o Algarve, e as pessoas tem que se capacitar que quem manda no tempo é a natureza e não os meteorologistas. Quanto a estes, as suas previsões tem aumentado a fiabilidade nos últimos anos, mas estes fenómenos convectivos são muito imprevisíveis e nada fáceis de prever.

Nunca vi nenhuma previsão de chuva para o Algarve, e as pessoas tem que se capacitar que quem manda no tempo é a natureza e não os meteorologistas. Quanto a estes, as suas previsões tem aumentado a fiabilidade nos últimos anos, mas estes fenómenos convectivos são muito imprevisíveis e nada fáceis de prever.

Exactamente! São daqueles fenómenos que parece estar tudo apenas farrusco e, de repente, formam-se células com chuva que parece que manda tudo abaixo......foi o que aconteceu no fatídico 18/02/2009.[s)]

Ontem dava [:D], vi no jornal da sic e no site meteo.

Hoje, na estrada, pude presenciar um fenómeno incrível que descreve bem como são as trovoadas (extremamente localizadas e rápidas).

Ia na estrada, o céu tinha muitas células de grande desenvolvimento, principalmente vertical, estava a trovejar, mas não chovia, tempo quente. Até que no alcatrão reparo numa "parede" e que do lado de lá da parede via-se muita instabilidade e do lado de cá simplesmente não chovia a "parede" movia-se no meu sentido.

Assim que passo a parede, cum caramba... Começa uma tromba de água fortíssima, quase granizo, deixei de ver a estrada com tanta água e reduzi, obviamente, muito a velocidade.

Foi tipo isto, feito à pressa no PAINT:
trovoada28Junh.jpg

O rectângulo prateado era o carro onde ia, e depois tinha a tal "parede" desenhada a azul e do lado de lá daquela "parede" de água imensa chuva.

Basicamente podia estar parado a uns passos da linha que não apanhava chuva, avançava uns bons passos pra frente, assim que passava a linha apanhava uma molha descomunal.

Nunca tinha visto nada assim, uma tromba de água muito limitada e localizada e em "andamento" :eek:

Foi uma coisa engraçada, mas por debaixo da tromba é que não foi nada engraçado.

[:cool:]

Hoje, na estrada, pude presenciar um fenómeno incrível que descreve bem como são as trovoadas (extremamente localizadas e rápidas).

Ia na estrada, o céu tinha muitas células de grande desenvolvimento, principalmente vertical, estava a trovejar, mas não chovia, tempo quente. Até que no alcatrão reparo numa "parede" e que do lado de lá da parede via-se muita instabilidade e do lado de cá simplesmente não chovia a "parede" movia-se no meu sentido.

Assim que passo a parede, cum caramba... Começa uma tromba de água fortíssima, quase granizo, deixei de ver a estrada com tanta água e reduzi, obviamente, muito a velocidade.

Foi tipo isto, feito à pressa no PAINT:

O rectângulo prateado era o carro onde ia, e depois tinha a tal "parede" desenhada a azul e do lado de lá daquela "parede" de água imensa chuva.

Basicamente podia estar parado a uns passos da linha que não apanhava chuva, avançava uns bons passos pra frente, assim que passava a linha apanhava uma molha descomunal.

Nunca tinha visto nada assim, uma tromba de água muito limitada e localizada e em "andamento" :eek:

Foi uma coisa engraçada, mas por debaixo da tromba é que não foi nada engraçado.

[:cool:]

Já me aconteceu foi ao contrário, assim que sai da chuva até a estrada estava seca e as escovas pareciam que iam saltar do carro[:)]

Voltar
Superior