Tópico do Toyota Celica

Se é o celica 2.0GTi 16v 2.0 - ST182, sinceramente não percebo como é que alguem possa considerar que seja um carro muito lento... a não ser que tenha vindo de um carro que seja realmente um granda canhão!
Já andei num e bolas, aquilo anda bastante bem..
Se fôr outro modelo, estou calado porque desconheço.

como é que 150 ou 160 cv podem ser pouco ?? se sairmos de um carro com 400 cv ainda é naquela... mas... agora 160cv serem lentos... bem.. enfim...:D

Tenho na garagem um celica, da geração anterior, ano 1989, com o motor 1.6 16v.

Max rpm 9000, a partir das 3000rpm sente-se o carro a puxar bastante, e acima das 6000rpm sente-se um disparo, talvez o kick que todos aqui falam.

A geração de 1989, tem mais potencia e um melhor rendimento que a seguinte.

O 4x4 de 1989, isso sim, isso é que tinha um motor.

citação:Originalmente colocada por AkkiLLeS

Tenho na garagem um celica, da geração anterior, ano 1989, com o motor 1.6 16v.

Max rpm 9000, a partir das 3000rpm sente-se o carro a puxar bastante, e acima das 6000rpm sente-se um disparo, talvez o kick que todos aqui falam.

A geração de 1989, tem mais potencia e um melhor rendimento que a seguinte.

O 4x4 de 1989, isso sim, isso é que tinha um motor.

O 4x4 já tinha 200cv (ou 204), mas no entanto 160cv, são sempre 160cv.

Passa por NippoCarPT.net , lá consegues informações sobre esse belo carro :D
Pelo que sei as embraiagens sofrem um bocado, mas nada de preocupante...acho eu, lol

É sempre bom meteres o carro nas maos de quem perceba de mecanica pra ver se tá tudo OK, pode tar com alguma coisa fodi**
Mas olha que pelo que sei isso bufa muito bem ;)

Pois, não é dos novos que já não se vendem novos os 1.8 TS, é o "velhinho" 2.0 GTi pelo que me tou a aperceber :). Mas quando temos um carro "novo" nas mãos nos primeiros tempos não convém abusar logo do bicho, ele pode vir preso do dono anterior e então à que fazer uma espécie de rodagem para soltar mais o carro e puxar mais por ele, já tive essa experiência em vários carros, até no meu Corolla que vinha muito morto e preso, ao fim de uns tempos a acelarar aos poucos e a puxar por ele começou a ficar muito mais soltinho e agora tá altamente :D

Celica vvti

Celica vvti

Gosta de saber opiniões osbre este carro nomeadamente o da ultima geração, com motor 1.8 143cv, que a meu ver passou um pouco despercebido. Estou interessado na compra deste carrro, e queria que falassem dele!

é 1 bom motor... os 143 cv chegam e sombram para mover esse lindo carro...

se conseguires chegar ao vvtl-i com 192... melhor

Se queres meter a gás, é uma má opção. Senão é uma boa compra, os motores são resistentes, o que às vezes andam pior são os interiores

É um excelente carro. Tive um com estofos em pele, tecto e a/c automatico. ou seja, era o full extras.
compra com pele pq os interiores sem pele sao feios. é uma optima compra.

Cuidado com os primeiros motores, carros matriculados em 1999 e 2000... Existe um defeito conhecido nestes motores em que a ceramica que reveste os cilindros derretia e o motor gripava. Sei que a SC os trocava mesmo depois da garantia acabar (não é para qualquer marca) por isso informa-te bem.

Dos que vi na altura, ou o preço estava estupidamente inflacionado ou estavam demasiado escafiados. Os restantes hoje estavam à venda, passado 2 semanas já tinham novo dono...

Voltar
Superior