Tópico do Vaping

Eu ainda uso um kit de iniciação. Ainda ando a ler muito sobre este assunto, mas cada vez que leio acho que me baralho mais!

Voces compram os liquidos onde ? Pelo que li na net é ilegal comprar líquidos mesmo de 0mg, mas há alguma gente que compra num site espanhol.
E resistencias tambem compram atraves desses sites?

GRacias!

Já conhecia os cigarros electrónicos mas nunca experimentei. Após ler este tópico e mais algumas pesquisas na net resolvi experimentar. O problema é que na Madeira todas as lojas fecharam após a mudança da legislação... Mandar vir da net não é fácil, primeiro porque não é legal enviar nicotina e depois porque não experimento os sabores. Mas arrisquei, encomendei o joyetech evic aio, parecido com o pico cujo imagem está neste tópico. Vamos ver como corre.

Eu ainda uso um kit de iniciação. Ainda ando a ler muito sobre este assunto, mas cada vez que leio acho que me baralho mais!

Voces compram os liquidos onde ? Pelo que li na net é ilegal comprar líquidos mesmo de 0mg, mas há alguma gente que compra num site espanhol.
E resistencias tambem compram atraves desses sites?

GRacias!

Actualmente a legislação é algo confusa.
O que parece ser mesmo proibido (e o que é taxado) são os líquidos com nicotina.
A legislação enquadra os e-cigs na lei do tabaco com a premissa que têm nicotina - completa idiotice convenhamos.

Mas o que acontece é que se cortou o mal pela raiz e muitos não enviam nada, nem líquidos sem nicotina.

O "hardware" continuo a comprar nos sites chineses do costume (Fastech ou Gearbest) até ver não me causaram qualquer problema na alfândega.

Não, Não inclui, e não, não são populares dentro deste meio.
Aliás nas comunidades "vapers," fóruns, grupos nas redes sociais etc, é sempre desencorajado ou proibido discutir vaporizadores de substâncias ilícitas.
Já temos problemas QB sem erva ao barulho.

E pelas regras deste fórum é também proibido discutir isso aqui:

4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos:

• (...)
  • Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;

Esta nem é Wide bore, é bastante normal, só mais curtinha e de POM/Delrin, não uso Drip tips de outro material hoje em dia.
Entre este e o Crius são os meus tanques de eleição, embora favoreça o Crius, pela maior capacidade, mais airflow, sistema de enchimento perfeito.

Também não consigo pegar num cigarro, ainda no outro dia num casamento, deram-me um charuto, que adorava, 3 bafos e esquece... impossível, intragável.

E explica lá aqui à malta, como é que em Portugal, fumar erva ou ter na sua posse até 5 gramas, é uma actividade ilícita, criminal ou violação da propriedade intelectual?

E explica lá aqui à malta, como é que em Portugal, fumar erva ou ter na sua posse até 5 gramas, é uma actividade ilícita, criminal ou violação da propriedade intelectual?

Não ser criminalizado não faz algo lícito !

Já chega de desconversa... abre um tópico sobre vaporizadores de erva/Thc e derivados, e discute a legalidade ou se está enquadrado nas regras do fórum lá.

E antes que perguntes, sim sou a favor da liberalização das drogas leves.
Contudo, conforme já tinha sido explicado N vezes, não é esse o propósito deste tópico.

P.S. - Piadola
E sim, demasiado THC viola as propriedades intelectuais de alguns indivíduos :D

Last edited:
Não ser criminalizado não faz algo lícito !

Já chega de desconversa... abre um tópico sobre vaporizadores de erva/Thc e derivados, e discute a legalidade ou se está enquadrado nas regras do fórum lá.

E antes que perguntes, sim sou a favor da liberalização das drogas leves.
Contudo, conforme já tinha sido explicado N vezes, não é esse o propósito deste tópico.

P.S. - Piadola
E sim, demasiado THC viola as propriedades intelectuais de alguns indivíduos :D

Fazes deduções com base em nada, afirmas coisas que ninguém disse!

E autoritário. Tão bom! [:)]apr:)

Assino por baixo, acabar com esse drogados e essa cenas que utilizam que são, não criminais mas ilícitas! [:D]

Parabéns pelos teus dotes psíquicos, como tinha dito na sexta-feira passada, o post que abriu o tópico foi:
Quem faz vaping por aqui ?
O que acham?
Abri este tópico para o pessoal trocar ideias sobre hardware, liquidos, etc...

Portanto, volto a dizer:
Parei no bold...

Não, não é uma coisa nova! Basta veres o meu post em cima, tem anos!

Vá abraço.

(PS: Obrigado por ajudares a melhorar o dia! [;)])

Há muito tempo que ando tentado a experimentar.

Mas as lojas fecharam? Não estou a perceber.

Estas, http://www.innovationflavours.pt/lojas-lista, por exemplo, já não existem?

Um abraço.

Bom tópico.

Pelo que parece nem todas as lojas fecharam, algumas conseguiram-se manter visto que já tinham uma boa carteira de clientes.
Mas a maior parte (arrisco-me a dizer entre 60 a 70%) não aguentou e fechou.
E a nicotina é vendida separadamente em pipetas, e tu é que fazes a mistura com o liquido. Isto é uma forma de contornar a lei visto que a nicotina foi taxada a 0.60€/ml.
Ou seja, compras o liquido sem nicotina que não é taxado e compras a pipeta a 2€ cada sensivelmente.

Abraço.

Fazes deduções com base em nada, afirmas coisas que ninguém disse!
E autoritário. Tão bom! [:)]apr:)
Assino por baixo, acabar com esse drogados e essa cenas que utilizam que são, não criminais mas ilícitas! [:D]
Parabéns pelos teus dotes psíquicos, como tinha dito na sexta-feira passada, o post que abriu o tópico foi:
Portanto, volto a dizer:
Vá abraço.
(PS: Obrigado por ajudares a melhorar o dia! [;)])

Faço deduções de quê mesmo?
Ainda gostava que me explicasses como facto de não ser crime faz da erva e derivados uma substância não ilícita...

Tu é que começaste a desconversar, a dar uma de entendido do vaporizadores de erva, depois percebeste que não era do teu assusto que se falava e vieste armado em superior "ah e tal isto tem anos"

O mesmo autor do tópico rapidamente deu a entender que estávamos a falar de cigarros electrónicos, mas tu insistes em trazer a história do vaporizadores de ervas e afins.
Expliquei sucintamente a razão pela qual o pessoal do "vaping" se quer dissociar disso, são razões mais que legítimas, e sendo o tópico para o pessoal o vaping, respeitar seria apenas uma atitude de cortesia.
Daí a minha atitude "autoritária" que, caso tivesses bom senso e compreensão entenderias.

Repito: Não tenho qualquer tipo preconceito relativo o uso de cannabis, apenas não quero misturar isso com os e-cigs.
O que falta para banirem isto é acharem que isto é para fumar erva dissimuladamente... era o fim da macacada.

Actualmente a legislação é algo confusa.
O que parece ser mesmo proibido (e o que é taxado) são os líquidos com nicotina.
A legislação enquadra os e-cigs na lei do tabaco com a premissa que têm nicotina - completa idiotice convenhamos.

Mas o que acontece é que se cortou o mal pela raiz e muitos não enviam nada, nem líquidos sem nicotina.

O "hardware" continuo a comprar nos sites chineses do costume (Fastech ou Gearbest) até ver não me causaram qualquer problema na alfândega.

Consegues mandar mesmo vir o hardware? Também já li pessoal que ficou preso na alfandega. Eu queria mandar vir, mas tenho receio de ter problemas na alfandega.

Consegues mandar mesmo vir o hardware? Também já li pessoal que ficou preso na alfandega. Eu queria mandar vir, mas tenho receio de ter problemas na alfandega.

Faço os possíveis para que não parem, encomendas pequenas (em valor e volume)
Mas já tive RTA's a parar (em Maio) e deixaram passar.

Tenho mais material a caminho, arrisquei, mas no meu entender da lei, só é cigarro electrónico o que tem nicotina.
Uma caixa que leva pilhas e debita volts, está menos ligada ao tabaco que um isqueiro.

Mando vir da Fastech da China, GB não tenho muita experiência.
Mas na dúvida procura uma loja física a diferença não é assim tanta.

Eu gosto muito do Pico, até tenho 2, não vá eu estragar 1 deles [:D] e faz 75W, que chega e sobra para mim.

A diferença na loja que fui ainda se nota. Perto dos 15€...

Qual a diferença de 50 e 75 ?

Sim são 10-15 euros a mais, mas não esperas um mês, e não te arriscas [;)]
Vale o dinheiro !

Que eu saiba só há de 75W, tem controlo de temperatura (TC) para niquel/titanio/SS e programável, VW etc,
Pequena, potente, recomendo.

brunofps, podes mandar vir da pink mule que hoje confirmaram-me que ainda enviam tudo para Portugal, inclusivé liquidos com nicotina [;)]

brunofps, podes mandar vir da pink mule que hoje confirmaram-me que ainda enviam tudo para Portugal, inclusivé liquidos com nicotina [;)]

Claro que enviam...enviam eles e toda a união europeia. Eu compro na Pink Mule garrafas de 250 ml com teor de 72mg/ml. Sabores compro lá e por todo o lado (até cá). Depois compro o PG e VG cá. Tenho praí material para fazer 5 litros de líquido a 5 mg/ml.

Back