Tópico do Vaping

Graças ao vaping, há 4 anos que não toco num cigarro. Mas parei os cigarros na hora em que adquiri o electrónico. 15 dias após, experimentei um cigarro e ia-me cabritando com o mau sabor. Foi remédio santo!! Só de pensar em tabaco, fico agoniado.

PS: também já não vaporizo de forma regular há três anos. E há um ano que não vaporizo de todo.

Graças ao vaping, há 4 anos que não toco num cigarro. Mas parei os cigarros na hora em que adquiri o electrónico. 15 dias após, experimentei um cigarro e ia-me cabritando com o mau sabor. Foi remédio santo!! Só de pensar em tabaco, fico agoniado.

PS: também já não vaporizo de forma regular há três anos. E há um ano que não vaporizo de todo.
É esse o espírito!

Por aqui não entram cigarros à quase dois anos e meio.

É esse o espírito!

Por aqui não entram cigarros à quase dois anos e meio.
há 7 anos graças ao vaping.

Fumava em média 2 a 3 maços por dia e durante 50 anos... Um dia coloquei o maço e isqueiro na pasta e deram-me uma Caneta Vaporizadora, ao 2º. dia queimei a resistência (coil) na segunda feira fui para Lisboa de propósito e comprei um Mod, foi caro na altura cerca de 140€.

Last edited:
Eu não fumo regularmente desde 2012 mas de quando em vez compro um maço de tabaco! Diria que fumo meia dúzia de cigarros por mês média!

Mas contudo estou muito interessado em fazer vaping para deixar totalmente tabaco!

Aquilo faz realmente menos mal?

Eu não fumo regularmente desde 2012 mas de quando em vez compro um maço de tabaco! Diria que fumo meia dúzia de cigarros por mês média!

Mas contudo estou muito interessado em fazer vaping para deixar totalmente tabaco!

Vaporizo há 7 anos, 6 anos já com 0 (zero) nico, tornou-se mais um vicio de boca e de mão, mando vir há anos os liquidos e as coil Aspire BVC de Lx, há uns anos sempre o mesmo liquido, o BOMBO - GARBO, gosto imenso.

Mas de inicio na brincadeira vaporizava mesmo para o pulmão a 0.4 ohm, com mod mecânicos e coil feitas por mim, em 3 vaporizações enchia um compartimento de vapor, mas passei ao normal e ando sempre nos 1,8 ohm a 8W. Só que é desde que me levanto até me deitar, viciado mesmo com o vapor.

Usava 2 mod da Eleaf, 7 anos desde o inicio, mas fui forçado a comprar um mini GEN NANO e um clearomizers Aspire Nautilus 2S sempre com as Aspire BVC 1,8 ohm.

Fui bem orientado,

trouxe este kit para iniciar.

https://www.cigavapor.com/index.php?route=product/product&path=20_65&product_id=116

Mas para nao largar completamente o cigarro convencional de inicio, tenho liquido com nicotina numero 5.
Não recomendo esse pequeno Kit e o Dekang e muito menos da Cigavapor no incio fui burlado por um franqueado da Cigavapor, esta é franchising e tem diversos franqueados com lojas.

Se usar isso, e nomeadamente o e-liquido da Dekang é horrível, no dia seguinte está a fumar novamente.

As provas que têm vindo a público dizem que o vaping é menos prejudicial 95% do que fumar, naturalmente que não há estudos a longo prazo. Tendo em conta os componentes dos líquidos parece-me que estes estudos têm lógica.

Na minha opinião é algo que deveria ser mais divulgado como método de cessação tabagica mas há outro tipo de interesses instalados.

Se tiveres interesse tens vários vídeos sobre o vaping no YouTube, entre eles um documentário, A Billion Lives, que aconselho vivamente.

As provas que têm vindo a público dizem que o vaping é menos prejudicial 95% do que fumar, naturalmente que não há estudos a longo prazo. Tendo em conta os componentes dos líquidos parece-me que estes estudos têm lógica.

Na minha opinião é algo que deveria ser mais divulgado como método de cessação tabagica mas há outro tipo de interesses instalados.

Se tiveres interesse tens vários vídeos sobre o vaping no YouTube, entre eles um documentário, A Billion Lives, que aconselho vivamente.
Existir opiniões, existem em todo mundo com o VAP mas as farmacêuticas são poderosas, tem os seus "Sistemas transdérmicos, comprimidos para chupar ou gomas para mascar" ( https://farmacia24.eu/medicamentos/deixar-de-fumar/ )que são piores que os cigarros de nico.

Eu em tempos li muito sobre este tema, fui a congressos, abri uma loja que fechei após 6 meses, quando o Governo de Passos, aplicou 0,60€ por miligrama de nico nos e-liquido e as TVs e imprensa escrita começaram a campanha diária assustar as pessoas. Assisti a um comentário da SIC no IPO em que perguntavam á Directora qual era o problema de se considerar perigoso os e-liquidos, resposta "não posso responder porque está ainda em estudo", mas depois fora do edificio a reportagem detectou um médico a entrar para o carro com uma mod. de vap, perguntaram a ele a sua opinião? ele respondeu de imediato "nunca entrou aqui no IPO algum paciente com problemas devido ao VG/PG".

Mas não é o e-liquido Dekang evita problemas, aquilo com 18 mg de nico, aparecem dores de cabeça, problemas na garganta, palpitações, etc. (experiência de causa)

Agora estou com estes:
u7L2ByM.png

Este velhinho Eleaf mini 50W que veio há 7 anos, a bateria já está a 50%

7COjoxV.jpg

Alguns liquidos, mas tenho em 2 carros e no escritório da empresa.

0ZH4JF7.png

Tenho ainda um Eleaf com baterias numa pasta no carro com um Nautilus também de 5 ml

Gosto de usar um Mod de vaporizar de tamanho pequeno, eu passo o dia e a noite quer na rua, lojas ou no carro, com ele (Mod) na mão!

nfgIdKs.jpg

Tens aí belas máquinas @Mat1977!

Neste momento ando com uma Aegis Solo com o Pioneer e não tenho muito mais material, mais alguns tanques mas mod 100% funcional só tenho esta máquina de guerra que é mesmo ao meu estilo, aguenta muita pancada .

Realmente acho 18mg uma grande dose e quanto aos dekang, enfim não vaporizo disso desde a minha primeira passagem pelo vaping, 2010 para aí, e já nessa altura não os achava nada de especial.
616524aba7c2a631d248ef1bb6c4d527.jpg

Tens aí belas máquinas @Mat1977!

Neste momento ando com uma Aegis Solo com o Pioneer e não tenho muito mais material, mais alguns tanques mas mod 100% funcional só tenho esta máquina de guerra que é mesmo ao meu estilo, aguenta muita pancada .

Realmente acho 18mg uma grande dose e quanto aos dekang, enfim não vaporizo disso desde a minha primeira passagem pelo vaping, 2010 para aí, e já nessa altura não os achava nada de especial.
Esta iStick Pico, também é a minha máquina de guerra, pesa muito e já caiu N de vezes, tenho 4 baterias 18650 2 3000 Amp e 2 de 4000 Amp, sempre carregadas e duram mais de 24 horas ainda. Já tem tb uns 7 anos.

18 mg num Dekang isso é para matar, aquilo deita um cheiro horrível, quando em 2013 acabei com essa actividade, os Mod e acessórios vendi-os a outros revendedores, tinha cerca 200 embalagens de e-liquidos mesmo a 0,50€, tinha que faturar por motivo de fisco, ninguém os quiz, e nem sequer dados. Queriam e levaram os liquidos de qualidade, tinha lá Boosted e Alquimia Para Vapers Tormento e outros. Atenção que os Dekang compram-se com 60% desconto e se vierem diretamente da China, fica a menos de 1€. Aliás todos os mod e acessórios compram-se na china, através de Macau, demoram 15 dias a chegar e o transporte DHL é muito caro, tem que passar pela Alfândega e por vezes ficam retidos, baterias quase impossível passarem, atenção que presentemente não sei como se processa, isto foi em 2013.

Trouxe aquilo para um armazém, após umas semanas ninguém lá conseguia entrar com o mau cheiro, meti-os numa carrinha e foram (...)

0IN84g8.jpg

Esta iStick Pico, também é a minha máquina de guerra, pesa muito e já caiu N de vezes, tenho 4 baterias 18650 2 3000 Amp e 2 de 4000 Amp, sempre carregadas e duram mais de 24 horas ainda. Já tem tb uns 7 anos.

18 mg num Dekang isso é para matar, aquilo deita um cheiro horrível, quando em 2013 acabei com essa actividade, os Mod e acessórios vendi-os a outros revendedores, tinha cerca 200 embalagens de e-liquidos mesmo a 0,50€, tinha que faturar por motivo de fisco, ninguém os quiz, e nem sequer dados. Queriam e levaram os liquidos de qualidade, tinha lá Boosted e Alquimia Para Vapers Tormento e outros. Atenção que os Dekang compram-se com 60% desconto e se vierem diretamente da China, fica a menos de 1€. Aliás todos os mod e acessórios compram-se na china, através de Macau, demoram 15 dias a chegar e o transporte DHL é muito caro, tem que passar pela Alfândega e por vezes ficam retidos, baterias quase impossível passarem, atenção que presentemente não sei como se processa, isto foi em 2013.

Trouxe aquilo para um armazém, após umas semanas ninguém lá conseguia entrar com o mau cheiro, meti-os numa carrinha e foram (...)

0IN84g8.jpg
Também já tive uma Pico dessas mas acabei por vendê-la, mas é realmente uma bela máquina, compacta e resistente.

Back