Tópico do Vaping

Deixa para lá PePa.

Que atomizer me aconselhas para usar com um pico75w ?

Actualmente uso quase exclusivamente 2 RTA's com os meus Pico's

OBS Crius (Clone da FT) - boa capacidade de líquido, super práctico de encher, fácil de construir, bom airflow, à prova de bala anda todo o dia no bolso aos trambolhões e não se baba, nada, sempre a 100% dos meus tanques favoritos
Serpent Mini (original) - Bem pequenino, bom sabor, airflow mais restrito, single coil, sem fugas, fácil de construir.

Actualmente uso quase exclusivamente 2 RTA's com os meus Pico's

OBS Crius (Clone da FT) - boa capacidade de líquido, super práctico de encher, fácil de construir, bom airflow, à prova de bala anda todo o dia no bolso aos trambolhões e não se baba, nada, sempre a 100% dos meus tanques favoritos
Serpent Mini (original) - Bem pequenino, bom sabor, airflow mais restrito, single coil, sem fugas, fácil de construir.

Qual é o modelo original da FT?
Eu queria um que desse bom vapor, mas principalmente que desse para sentir BEM o sabor.. visto aque agora ando com 0mg e queria mater (no maximo meter 1mg so para sentir na garganta)

Por isso ja me decidi pelo Pico75W, recomendaram-me que era dos melhores em termos preço-qualidade.

Agora no resto ando confuso...

Acho que não vai dar para vaporizar em td lado. Vi no sol.

Notícias de encher chouriços, os media já andaram por 2x a fazer manchetes com "Cigarros electrónicos Proibidos"
Uma vez o ano passado, quando se definiu que não se podia vaporizar cigarros electrónicos com nicotina, nos mesmos sítios onde não se fuma.

E mais recentemente com a lei do tabaco isso veio novamente à baila.

Mas as notícias são tão bem transmitidas, que, de cada vez que sai isso, pessoal me diz.
"Isso não foi proibido?"

E tenho que explicar, não, apenas o seu uso onde não se podia fumar.

Pessoalmente, não vaporizo onde não se pode fumar, embora por vezes os sitios para fumadores sejam asquerosos (aeroporto) e fico à porta.

Notícias de encher chouriços, os media já andaram por 2x a fazer manchetes com "Cigarros electrónicos Proibidos"
Uma vez o ano passado, quando se definiu que não se podia vaporizar cigarros electrónicos com nicotina, nos mesmos sítios onde não se fuma.

E mais recentemente com a lei do tabaco isso veio novamente à baila.

Mas as notícias são tão bem transmitidas, que, de cada vez que sai isso, pessoal me diz.
"Isso não foi proibido?"

E tenho que explicar, não, apenas o seu uso onde não se podia fumar.

Pessoalmente, não vaporizo onde não se pode fumar, embora por vezes os sitios para fumadores sejam asquerosos (aeroporto) e fico à porta.

Esta parte é engraçada. Como é que se sabem se o que eu estou a vaporizar tem nicotina? [:D]

Caros

Chegou a minha máquina, via gearbest- Eleaf Pico 75w por 30 euros. Fui a uma loja e comprei um líquido Debang Mix usa(disseram que era igual ao sabor Lucky) e as pipetas de nicotina.

Fiz o líquido para 12ml (uma pipeta e 10 ml de líquido) e pus-me a vapear...iam-me saindo os pulmões[:D]. Já mudei a wattage do aparelho para 25w (estava por defeito nos 75w) e melhorou, mas ainda assim é forte.

Estive a ver os foruns da especialidade, mas falam de receitas e mais não sei o quê...too much information.

Recomendam algum líquido e loja online?

Nota- Fumador de um maço/dia (só fumei dois ontem), na sua 32.ª tentativa de deixar o tabaco.

Obrigado

Caros

Chegou a minha máquina, via gearbest- Eleaf Pico 75w por 30 euros. Fui a uma loja e comprei um líquido Debang Mix usa(disseram que era igual ao sabor Lucky) e as pipetas de nicotina.

Fiz o líquido para 12ml (uma pipeta e 10 ml de líquido) e pus-me a vapear...iam-me saindo os pulmões[:D]. Já mudei a wattage do aparelho para 25w (estava por defeito nos 75w) e melhorou, mas ainda assim é forte.

Estive a ver os foruns da especialidade, mas falam de receitas e mais não sei o quê...too much information.

Recomendam algum líquido e loja online?

Nota- Fumador de um maço/dia (só fumei dois ontem), na sua 32.ª tentativa de deixar o tabaco.

Obrigado

Com 25 watts, dá-te por volta dos 3.3v caso estejas a usar um resistência ligeiramente acima dos 0.5 ohms, recomendo-te ficar nos 6mg/ml de nicotina.

Tenta diluir isso. [;)]

Com 25 watts, dá-te por volta dos 3.3v caso estejas a usar um resistência ligeiramente acima dos 0.5 ohms, recomendo-te ficar nos 6mg/ml de nicotina.

Tenta diluir isso. [;)]

Sim,já diluí com mais 10 ml de líquido, estava impossível para mim. Melhorou bastante.

Alguma recomendação de líquidos e lojas online?

Obrigado

Eu fumava cerca de 4,5 cigarros dia. Na primeira tentativa diluí 1 pipeta para 40 ml de Juice e tive logo os sintomas de nicotina em demasia. Mas nada que não esperasse, pois fui logo avisado para ajustar.

Neste momento ando com uma pipeta para 100 ml... Ou seja, quase nada...

Há uma infinidade de lojas online, nacionais e europeias. É pesquisar. Não aconselho nenhuma porque tenho comprado sempre tudo em loja física.

Apesar de pagar mais, a diferença às vezes nem é assim tanta e estou imenso tempo a falar com vendedores e a colher ensinamentos.

Já ando no vaping à uns meses e nem concebo regressar ao tabaco.

O problema do vaping é que se transforma num passatempo meio geek. Já tenho dois kits e tenho que comprar outro...

Sim,já diluí com mais 10 ml de líquido, estava impossível para mim. Melhorou bastante.

Alguma recomendação de líquidos e lojas online?

Obrigado

Para mim líquidos só DIY.

Compro a Base com 50%PG 50%VG e com nicotina, depois compro flavours na flavourart ou tpa.

Há uns bons anos adorava os líquidos da Bloog e alguns da Dekang, mas com a Alfandega cada vez mais abelhuda deixei de encomendá-los já feitos.

Já irritam essas notícias e as pessoas deixam-se levar.

Quando um cigarro mal apagado provoca um incêndio florestal de grandes dimensões que destrói casas e mata pessoas, também há este pânico em relação ao cigarro em si? [8b][8b]

Mas as notícias que me irritam ainda mais são as compradas pela tabaqueira por causa do iQos ou lá como se chama aquilo. "Reportagens" a incitar ao uso do tabaco é algo bonito de ver. Aí ninguém se revolta nem choca. Passa ao lado... [8b][8b]

Já irritam essas notícias e as pessoas deixam-se levar.

Quando um cigarro mal apagado provoca um incêndio florestal de grandes dimensões que destrói casas e mata pessoas, também há este pânico em relação ao cigarro em si? [8b][8b]

Mas as notícias que me irritam ainda mais são as compradas pela tabaqueira por causa do iQos ou lá como se chama aquilo. "Reportagens" a incitar ao uso do tabaco é algo bonito de ver. Aí ninguém se revolta nem choca. Passa ao lado... [8b][8b]

Mais, o cigarro electrónico salva milhões de vidas todos os dias pois reduz dramaticamente a exposição aos químicos cancerígenos do tabaco. E ninguém se importa, ainda rotulam de "moda".
Há um idiota que não sabe o que está a fazer e rebenta e cremalheira, e faz manchetes...

Pelo que li sobre aquilo, usou resistências demasiado grandes para a potência do aparelho, usando potência a mais, levou a que o bang acontecesse.

Foi o que percebi e isto traduzido por miúdos pois vi também pessoal a explicar por contas.

Para leigos: podem explicar o que é que se passou com o desdentado?

Uma combinação de fatores.

Um "mod" é o aparelho que contém a bateria.

Usou um "mod" mecânico, basicamente um tubo metálico com um botão, que faz contacto para aquecer uma resistência.
Ou seja, é preciso saber o que se está a fazer pois estamos a falar de fazer um curto circuito controlado com baterias de lítio.

Só que algo falhou, há várias hipóteses, ou mais possivelmente uma conjugação delas:

1. A bateria não estava em condições ou não era própria para elevadas amperagens, ou de química segura.
2. Algo entrou em curto circuito - por negligência ou desconhecimento.
3. A resistência era demasiado baixa (= a potência mais alta) para a capacidade de descarga da bateria
4. O tubo não tinha buracos de escape de gases que evitassem a "explosão"

Já usei mods mecânicos, tenho vários, até já provoquei acidentalmente um curto circuito num, mas aqueceu e parei logo, nada aconteceu.
Há 2/3 anos não havia mods electrónicos com potência, ou eram muito caros, e a malta usava mecânicos por isso mesmo.
Hoje em dia mods electrónicos são baratos e potentes, têm todo o tipo de protecção e algo deste género só acontece se forem usadas baterias completamente estragadas/desadequadas.

P.S. As 2 últimas notícias deste género (as explosões nos bolsos) deveram-se a idiotas que andavam com baterias 18650 no bolso, à solta, com moedas.
Basicamente fizeram curto circuito a uma pilha 18650 de lítio no bolso.

Por acaso era para usar com cigarros electrónicos, mas podia ser para uma lanterna/portátil etc, mas não foram os ecigs que "explodiram".

Back