Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Utilizo cigarros electrónicos há +3 anos.
Sou um "vaper" sim. Não fumo, nem sequer gosto já de cigarros.
O nome é novo, porque, imagine-se, é uma coisa nova. Não é "moda"
Tenho toda uma colecção de aparelhos, faço os meus líquidos, participo em alguns fóruns do assunto. Leio estudos, informo-me sobre a legislação e novidade do mercado com regularidade.
A atitude de gozo era dispensável. Mas tudo o que e novo e desconhecido gera esta "desconfiança"
Não é fumar mais chique, não é moda, é um método novo de inalar nicotina (que por si só não causa doenças), e que permite a muita gente deixar o tabagismo e os seus malefícios.
Como dizem os americanos, é "harm reduction" e a quem diz "ah e tal para isso deixas de fumar e pronto" certo, se funciona para ti porreiro. Para milhões de ex fumadores que agora vaporizam não funcionou.
Como se pode criticar algo que colmata um vício (não mais reprovável que a cafeína) e que reduz a grande maioria dos malefícios e mortes ?! Ultrapassa-me.
Acho sempre curioso "leigos" gozarem, dizerem que faz isto e aquilo sem qualquer conhecimento, dizem que é moda e o diabo a 7.
À conta disto é uma vergonha o que se fez em Portugal com os cigarros electrónicos, e com a aplicação por excesso da legislação da UE (lobbies até dizer chega)
Caso não saibam, uma garrafinha pequena de recarga de líquido paga mais de imposto que um maço de tabaco (6€ só de imposto), o ano passado fecharam quase 80% das lojas nacionais, e agora também é proibido comprar online, tendo efectivamente dado cabo do mercado nacional e desta alternativa infinitamente menos nociva.
Parei no bold...
Não, não é uma coisa nova! Basta veres o meu post em cima, tem anos!
Utilizo cigarros electrónicos há +3 anos.
Sou um "vaper" sim. Não fumo, nem sequer gosto já de cigarros.
O nome é novo, porque, imagine-se, é uma coisa nova. Não é "moda"
Tenho toda uma colecção de aparelhos, faço os meus líquidos, participo em alguns fóruns do assunto. Leio estudos, informo-me sobre a legislação e novidade do mercado com regularidade.
A atitude de gozo era dispensável. Mas tudo o que e novo e desconhecido gera esta "desconfiança"
Não é fumar mais chique, não é moda, é um método novo de inalar nicotina (que por si só não causa doenças), e que permite a muita gente deixar o tabagismo e os seus malefícios.
Como dizem os americanos, é "harm reduction" e a quem diz "ah e tal para isso deixas de fumar e pronto" certo, se funciona para ti porreiro. Para milhões de ex fumadores que agora vaporizam não funcionou.
Como se pode criticar algo que colmata um vício (não mais reprovável que a cafeína) e que reduz a grande maioria dos malefícios e mortes ?! Ultrapassa-me.
Acho sempre curioso "leigos" gozarem, dizerem que faz isto e aquilo sem qualquer conhecimento, dizem que é moda e o diabo a 7.
À conta disto é uma vergonha o que se fez em Portugal com os cigarros electrónicos, e com a aplicação por excesso da legislação da UE (lobbies até dizer chega)
Caso não saibam, uma garrafinha pequena de recarga de líquido paga mais de imposto que um maço de tabaco (6€ só de imposto), o ano passado fecharam quase 80% das lojas nacionais, e agora também é proibido comprar online, tendo efectivamente dado cabo do mercado nacional e desta alternativa infinitamente menos nociva.
Paraste? pena, podias ter aprendido algo.
Meu caro, linguisticamente é uma coisa nova, não existem termos em português para um "utilizador de cigarros electrónios" - vaper, ou para "o acto e descrição geral de usar cigarros electrónicos" - Vaping
Mais, actualmente a comunidade vaper (sim existe ahaha que piada), tem se dissociado do termo - e-cig (electronic cigarrete) porque de facto não são cigarros, a única semelhança é a nicotina (que pode nem ter).
A nível de mercado o boom deu-se em 2013/2014 com muitos novos utilizadores, antes disso não havia material em condições para as massas.
Portanto sim, é uma coisa nova, basta ver pelos comentários gozões aqui, que chamam de "tretas electrónicas", comparam ao coaching !, dizem que é da moda.
Nada disto, é um novo método de consumir nicotina que por acaso pode salvar milhões de vidas, mas pronto isso não deve ser relevante...
Também uso cigarro eletrônico. A loja onde compro ainda não fechou, para já, mas tenho conhecimento de varias que fecharam portas. Se esta fechar não sei onde comprar os líquidos. Como é que é proíbem de comprar online ? Onde compras os teus ?
Indica-me alguns foruns sff. []
Por acaso existem... mas não os vou mencionar aqui.
Tudo depende da capacidade de humor de cada um...
[]
Oh vaporizadores, onde é que se consegue comprar uma coisa dessas a bom preço? Mas uma coisa pequena que conheço pessoal que usa cenas mais pesadas que uma arma.