Tópico do Vaping

O meu eGo Aio foram quase 40€... Mas acho que fui um bocado roubado, entretanto um amigo meu converteu-se para o Vaping e pagou 30€ pelo mesmo aparelho.

Eu já lhes perdi a conta, no meio de DIY, experiências, de compra, concentrados pré-feitos...

Mas tendo para usar maioritariamente 1 sabor, só que rodo outros 1/2 semanas para desenjoar.
O que uso é o Heisenberg (concentrado)

No outro dia estive a limpar alguns dos Drippers (RDA), e como já uso pouco, tinham algodão com líquidos velho... nojento.
Continuam a ser bem porreiros
aXIRoxw.jpg

Esta foto é do teu material? Estás bem apetrechado :)

Por acaso ando a pensar comprar um rda/dripper. Mas embora saiba que o sabor provavelmente será melhor não sei até que ponto não me vou fartar de andar sempre a mandar líquido lá para dentro.
Tive o heisenberg no verão (concentrado) , gostei da cor :). Gostei muito dos primeiros 30 ml mas depois cansei um bocado, talvez tenha feito pouco steeping.

Para mim o líquido com toque mentolado que prefiro é o red astaire.

Eu estou interessado em fazer vaping socialmente.

Não sou viciado em nicotina mas em determinadas ocasiões cravo um cigarro, tipo num jantar de amigos.

Assim, gostaria de experimentar os sem nicotina, no fundo só para fazer fumo!

Pergunta:

Aquilo faz mal ou não? Tem substâncias cancerigenas?

Cumps

Certamente fará menos mal que um cigarro tradicional, já que não tem alcatrão, monóxido de carbono e no teu e meu caso nicotina.

Esta foto é do teu material? Estás bem apetrechado :)

Por acaso ando a pensar comprar um rda/dripper. Mas embora saiba que o sabor provavelmente será melhor não sei até que ponto não me vou fartar de andar sempre a mandar líquido lá para dentro.
Tive o heisenberg no verão (concentrado) , gostei da cor :). Gostei muito dos primeiros 30 ml mas depois cansei um bocado, talvez tenha feito pouco steeping.

Para mim o líquido com toque mentolado que prefiro é o red astaire.

O sabor é ligeiramente melhor que um bom tanque, eu só uso RTA's (tanques reconstruíveis) no dia-a-dia também tenho vários que vou rodando (Crius, moradin, serpent mini, griffin entre outros.

Drippers uso só em casa, pelo que custa vale a pena, nem que seja para provar sabores etc, dado que é mais fácil trocar algodão e limpar.
Muito do meu materia mando vir da Fasttech, é preciso paciência mas o preço compensa.

O Heisenberg é um dos líquidos que não precisa de steep, aliás só perde frescura com o tempo e acima de 10% fica enjoativo para mim
Também gosto do Red Astaire, têm perfis parecidos, mas é mais doce [;)]

Os liqua estão na gearbest a 4€...

Desaconselho mandar vir líquidos de fora da UE, se param na alfândega e tiverem nicotina é o cabo dos trabalhos.

Há certos "estudos" que indicam que o PG ao ser demasiado aquecido é potencialmente cancerígeno. [;)]
Esses estudos nunca provaram se as amostras que mostraram esses resultados (presença de formadeídos) estavam a funcionar bem ou a fazer Dry-hit (saber forte a queimado)
Pois isso só ocorreu em alguns e-cigs o que é inconclusivo. [;)]

E é completamente seguro mandar vir da fasttech? Pagas portes? Quanto tempo demora o material a chegar.

Ando a pensar comprar um goon 22 e eles têm lá clone a preços interessantes. Aproveitava e mandava vir parafusos novos para o meu serpent mini. Os que lá estão já não devem durar muito...

Desaconselho mandar vir líquidos de fora da UE, se param na alfândega e tiverem nicotina é o cabo dos trabalhos.

Na gearbest existe a opção de mandar vir através de espanha, portanto a possibilidade de lá parar é muito reduzida [:cool:]

E é completamente seguro mandar vir da fasttech? Pagas portes? Quanto tempo demora o material a chegar.

Ando a pensar comprar um goon 22 e eles têm lá clone a preços interessantes. Aproveitava e mandava vir parafusos novos para o meu serpent mini. Os que lá estão já não devem durar muito...

É seguro sim, e não pagas portes.
Vem da China demora sempre entre 3/4 semanas, acontece um ou outro artigo demorar mais a enviar (mesmo que diga em stock) mas faz parte.
Se parar na alfândega é mais tempo, como é normal, mas abaixo dos 22€ não deverás pagar,

Tenho um mini goon 22, é bem porreiro [;)]

Como todas as lojas lá daquele lado, a pressa é nossa inimiga, eu já encomendo e esqueço, quando chegar chegou. [:D]

Pessoal do vaping:

Comprei um ijust 2 mas não gostei do tank que aquilo traz. Estou a pensar num TFV8 Baby ou num Ijoy exo S, ambos com resistências de 0.4ohm. Será que dão bem com a bateria do ijust 2?

Boas pessoal

Gostaria de adquirir um "cigarro electrónico" com tanque e gostaria de perguntar aos entendidos, qual o melhor para comprar dentro de um preço razoável, o que é necessário ter para substituir, onde devo comprar, os cuidados a ter e gostaria também de saber, como ter/fazer uma mistura com nicotina, próxima dos cigarros normais, bem como recomendações de outras para ir experimentando, sem nicotina.

Eu costumo fazer as minhas compras online pela Amazon, mas se houver outro local onda possa fazer, também não há problema.

O que procuro é algo como os da foto, mas se possível um pouquinho maior. (penso que já vi maior)

Original-smok-caixa-mod-kit-40-w-1900nah-r40-bateria-vape-vaporizador-de-fumar-com-x9059.jpg

Boas pessoal

Gostaria de adquirir um "cigarro electrónico" com tanque e gostaria de perguntar aos entendidos, qual o melhor para comprar dentro de um preço razoável, o que é necessário ter para substituir, onde devo comprar, os cuidados a ter e gostaria também de saber, como ter/fazer uma mistura com nicotina, próxima dos cigarros normais, bem como recomendações de outras para ir experimentando, sem nicotina.

Eu costumo fazer as minhas compras online pela Amazon, mas se houver outro local onda possa fazer, também não há problema.

O que procuro é algo como os da foto, mas se possível um pouquinho maior. (penso que já vi maior)

Original-smok-caixa-mod-kit-40-w-1900nah-r40-bateria-vape-vaporizador-de-fumar-com-x9059.jpg
A não ser que vivas numa zona sem nenhuma loja, aconselho, vivamente, a passar num espaço físico onde exista um lojista experimentado e que te possa dar indicações precisas do que necessitas. Tipo de máquina, percentagem de nicotina, tipo de sabores dos líquidos etc.

Estar bem apetrechado é fundamental para fazer a transição do fumo para o vapor, caso contrário sentirás que não te satisfaz e regressas ao fumo.

Isso de experimentar sem nicotina, a não ser que sejas alguém com muita força de vontade, não faz grande sentido. Até porque a nicotina deve ser o que menos mal faz num cigarro, no meio de tanto composto químico a arder.

Não compraria essas smok, mas em mods desse género talvez uma pico 75W fosse um bom começo, se arranjares o kit com o melo 3, estás no bom caminho.

A não ser que vivas numa zona sem nenhuma loja, aconselho, vivamente, a passar num espaço físico onde exista um lojista experimentado e que te possa dar indicações precisas do que necessitas. Tipo de máquina, percentagem de nicotina, tipo de sabores dos líquidos etc.

Estar bem apetrechado é fundamental para fazer a transição do fumo para o vapor, caso contrário sentirás que não te satisfaz e regressas ao fumo.

Isso de experimentar sem nicotina, a não ser que sejas alguém com muita força de vontade, não faz grande sentido. Até porque a nicotina deve ser o que menos mal faz num cigarro, no meio de tanto composto químico a arder.
Até agora não vi nenhuma loja "dedicada" à venda deste material e as quem têm material à venda, têm líquidos e as "canetas", mas penso que quem vende, não me saberá dar nenhum concelho sobre o assunto.

Mas posso talvez fazer uma pesquisa na net, sobre lojas físicas. [;)]

Quanto ao experimentar sem nicotina, era só por curiosidade, por vezes meu vício até pode ser só o acto de fumar... não me sei explicar melhor, mas acho que dá para perceber.

Mas posso sempre ter à mão uma mistura com nicotina e outra sem, ou ir fazendo experiências e ir baixo o nível da mesma... embora eu não esteja dentro do assunto e não saiba como as coisas se processam.

Last edited:
Não compraria essas smok, mas em mods desse género talvez uma pico 75W fosse um bom começo, se arranjares o kit com o melo 3, estás no bom caminho.
A foto foi meramente para ilustrar o que procuro, fiz uma pesquisa de imagem e copiei a primeira que vi.

Vou pesquisar então essa Pico.

Esse Kit que falas, é relacionado com os líquidos?

Acho que o melhor para a transição dos cigarros normais é o ego aio.
1- É barato e caso não gostes o "prejuízo" é pequeno
2- É mouth to lung que imita melhor o cigarro, acho que quem nunca teve cigarros electrónicos começar logo com um kit potente de direct lung é um bocado overkill
3- É o mais fácil de usar para um principiante

Se realmente gostares do cigarro eletronico e depois de perceberes melhor como funciona aí sim devias comprar um kit desses

Destes kits melhores para além dos falados tens também o smok alien 85 e o pico 25 que saiu a semana passada. Eu ia para este último.

Podes ver reviews no YouTube de todos os equipamentos aqui mencionados.

Nao ia para esse kit que puseste aí porque tem pouca capacidade de bateria, para quem só tem 1 equipamento é complicado pois se ficares sem bateria é quase certo que voltas aos cigarros.

Last edited:
Por acaso, na Quita-Feira passada, experimentei essa coisa pela primeira vez.
Um amigo meu tem um que diz que custou 30€ e faz misturas em casa. É uma coisa pequena. Parece uma xixa em formato isqueiro. Deita uma fumarada[:)][:)]

Back