Tópico do Vaping

Para fazer um mouth to lung basta ter um tank que permita fazer ambos, por exemplo. Eu neste momento estou com um smok tfv8 e faço mouth to lung sem qualquer problema.

domfilas, o kit que falava é a máquina mais o tank. O tank é onde fica o liquido, a resistência e onde a magia acontece.

Eu também comecei com uma joyetech EGO AIO e rapidamente me fartei daquilo, a quantidade de vapor é muito curta mesmo assim. Passado uns 6 meses tive que me meter numa Eleaf Ijust 2 e que por sua vez me levou a comprar uma máquina com ajuste de watts e temperatura, actualmente uma sigelei 75W que comprei a um amigo por 10€ [:D] com pilha de 3000mah, chega e sobra para um dia a todo o vapor.

Quanto aos liquidos, eu fumava meio maço por dia, comecei nos 0.6mg que já era abaixo de um cigarro e notei ligeiros sintomas de abstinência. Só passado uns 8 meses é que me atrevi a baixar para 0.3mg, não notando diferença alguma, portanto é o que estou a usar agora e com interesse de lá pro fim do ano retirar a nic.

Eu também comecei com uma joyetech EGO AIO e rapidamente me fartei daquilo, a quantidade de vapor é muito curta mesmo assim.
A do meu colega deve ser essa. É muito parecida com esta e dá para mudar a cor da luz:

Joyetech-eGo-AIO-Stainless.jpg

Há 1 mês e meio comecei a vapar. Fui a uma loja e aconselharam-me o iStick TC40W da Eleaf. Ando com 0.6mg e passei logo nos primeiros dias de 1 maço para 5-6 cigarros. Passado um mês deixei cair e parti o tanque. Agora ando com um tanque Elitar da Joyetech. Gosto mais deste porque dá mais vapor.

Já experimentei vários líquidos mais tenho-me cingido ao British tobacco e ao US tobacco da Savourea.

O meu objectivo é ir deixando os cigarros de uma forma suave e por agora vai resultando.

Uma coisa é certa, o gosto do cigarro não se encontra.

istick-tc-40w_14.png
Elitar_Atomizer_01.png

Vai a uma loja e pede conselhos. Para começar é sempre melhor. Eu ainda ando às aranhas [:D]

Pois, o vaping é um mundo. Eu vaporizo desde Outubro e já estou num rta que é um tanque em se troca algodão e resistência e o sabor e vapor são brutais.

Desde que comecei devo ter fumado dois cigarros, logo nos primeiros dias.

Andar à espera de encontrar sabores a tabaco é uma busca inútil.

O melhor é cortar logo com os cigarros e evoluir nos sabores.

Hoje, até o cheiro do tabaco me enoja.

Quando comecei também só usava atabacados, depois lá meti um ou outro frutado pelo meio que por vezes até misturava com os atabacados.

Neste momento é rarissimo comprar atabacados principalmente nesta época do ano. Quanto mais fresco melhor.

É mais uma das vantagens do vaping, escolhes o sabor conforme o tempo e estado de espírito [:)]

Eu quando me meti nisto, em Agosto do ano passado, parei de fumar no momento. Desde a primeira vaporização, acabou-se o cigarro.

Comecei com um sabor atabacado e passado 1 mês deixei os atabacados de lado, comecei nos outros todos. Já experimentei muita coisa, mantendo-me fiel aos sabores doces.

O que é certo é que não consigo fumar nenhum atabacado porque sabe-me mal e só o cheiro do tabaco deixa-me agoniado.

Comecei com 0.6mg e estou com 0.3mg hoje em dia. Para o final do ano, prevejo a retirada total da nicotina [:cool:]

Eu comecei com uma Joyetech EGO AIO D22 como disse, com resistências de 0.6ohm, esta:

joyetech-ego-aio-d22.jpg

Depois comprei a tal Eleaf Ijust 2, e usei 2 resistências, 0.3ohm e 0.5ohm, gostando mais da 0.5 nesta máquina:

Ismoka-eleaf-ijust-2-starter-kit-authentic.jpg

Agora estou com a Sigelei 75W com um Tank Smok TFV8 baby e com resistência de 0.4ohm, vaporizando numa faixa de 30W-40W, ainda assim estou a ponderar experimentar a 0.6ohm para ver a diferença nesta faixa de watts.

Sigelei75W.jpg

s379241541443415440_p447_i1_w700.jpeg

Iniciei com 0.6 e depois passei para 0.3. Desde segunda que ando a vaporizar sem nicotina e, até agora, estou a dar-me bem. Vamos ver como correm os próximos dias, pois, quando coloquei o e-líquido sem nicotina, ainda tinha um resto no fundo do tanque do liquido anterior.

Hoje,ao ler as alterações á lei do tabaco,li a designação tabaco aquecido.
O que é? Alguém me explica?

É o Iqos.

Acho tanta piada a quem me vê com o meu e-cig e me vem perguntar, "Ainda usas isso, agora há aquele da Marlboro, que não faz fumo quase nenhum"
Como que a dizer que aquilo é que é bom. :sh)
Como não faz fumo, é melhor... tá bem.
Aquece o mesmo tabaco mas só a 400º, por oposição, um e-cig aquece propileno glicol/glicerina a 160-220º e ambos libertam nicotina.
A 400º já é quente QB para a formação de formaldeídos.
Há tempos houve um estudo sobre e-cigs, e em +10 testados houve 1 que acusou formaldeídos (possivelmente por queimar mal) e foi um chorrilho de notícias a dizer que os e-cigs faziam cancro.

Rant Over.

Para a Philip Morris já há legislação mais à medida e menos notícias destas... que admiração.

Se puderes partilha o link da legislação[;)]

Last edited:
É aquela legislação que vai equiparar tabaco aquecido e vape com o cigarro tradicional.

Modo sarcástico:

Sim porque o que faz mal e a única coisa que os equipara é a nicotina - no caso dos cigarros electrónicos

E toda a gente sabe que uma substância aditiva como a nicotina, que é consumida socialmente, com sabores e aromas é o demónio.
Por comparação tomar outra substância como cafeína todos os dias com açúcar, leite, caramelo ou canela não faz mal algum e esse vício é aceite.

Sendo que na 1ª opção está reduzir em várias ordens de grandeza os químicos com risco de doenças graves que o método tradicional de consumir nicotina tem.
E mesmo assim paga mais imposto que um cigarro, porque o vício é que faz mal :sh)

Valha-me Santo Lobby e Santa Ignorância

E agora com os nic shots não sei se não vai ficar pior!

Ainda bem que já comprei 750ml de base que me dá para o resto do ano [:cool:]

alguém já experimentou daqueles cigarros sem combustão ?

se sim, o que dizem sobre isso ?

Eu já experimentei há uns meses, mas dado que vaporizo desde 2013 a minha opinião é parcial.

Sabe pouco a tabaco, dá o golpe na garganta de um cigarro (Throat hit como a malta do vape diz)
Sei que sabe pouco a tabaco pois eu já não consigo fumar um cigarro (sabe-me a queimado) e consegui dar meia dúzia de passas naquilo.

Overall - Meh
Caro, não tem o sabor de um cigarro nem a satisfação do fumo. Comparando com um cigarro electrónico, é menos configurável.

Consegue-se "configurar" um cigarro electrónico para ter um "comportamento" parecido, pouca potência (10-15W) liquido atabacado com muito PG, nicotina alta 18mg e pouco ar e voilá, mais barato e sem tabaco da PM.

Boas, depois de um interregno enorme, está na altura de voltar a este mundo.

Tive uma passagem pelo e-cig á cerca de 4 anos, na altura com um daqueles kits de iniciante, que foi suficiente para 8 meses. No entanto, um determinado dia as coils estavam a saber mal e como não tinha nada para substituir, comprei um maço e desde aí, voltei aos fumarentos.
Pretendo voltar ao vapor, com algo um pouco mais "sério", que não me dê grande trabalho (ou seja, que não me obrigue a DYI).

O que me aconselham para um regresso? Loja física (sou do Porto)? Líquidos (recordo-me que "comia" RY4 da Hangsen na altura e deixou-me saudades... Ainda se encontra?)
Loja online? Pinkmule ainda comprei alguns adereços na altura.

Agradeço desde já toda a ajuda.
Obrigado

Boas,

Onde costumam comprar as resistências?

Eu tenho um eleaf ijust 2 e agora precisava de comprar novas resistências.

Já agora: Durante quanto tempo costumam armazenar líquido e nicotina?

Obrigado

Boas, depois de um interregno enorme, está na altura de voltar a este mundo.

Tive uma passagem pelo e-cig á cerca de 4 anos, na altura com um daqueles kits de iniciante, que foi suficiente para 8 meses. No entanto, um determinado dia as coils estavam a saber mal e como não tinha nada para substituir, comprei um maço e desde aí, voltei aos fumarentos.
Pretendo voltar ao vapor, com algo um pouco mais "sério", que não me dê grande trabalho (ou seja, que não me obrigue a DYI).

O que me aconselham para um regresso? Loja física (sou do Porto)? Líquidos (recordo-me que "comia" RY4 da Hangsen na altura e deixou-me saudades... Ainda se encontra?)
Loja online? Pinkmule ainda comprei alguns adereços na altura.

Agradeço desde já toda a ajuda.
Obrigado

Pelo porto tens uma que se fala muito, a cigavapor. Compra um kit ao teu gosto, poderás ir para um de iniciante que é mais em conta ou comprar algo que te dure mais tempo.

Os liquidos tens muita mas mesmo muita coisa, de atabacados inclusive. RY4 da Hangsen não deves encontrar em loja fisica mas encontrarás muito melhor que Hangsen [:D]

Hangsen é tipo low cost nos e-liquid, papa-se mas depois de experimentares algo bom, não queres mais [:D]

Loja online só posso recomendar pink-mule [;)]

Boas,

Onde costumam comprar as resistências?

Eu tenho um eleaf ijust 2 e agora precisava de comprar novas resistências.

Já agora: Durante quanto tempo costumam armazenar líquido e nicotina?

Obrigado

Compro na fasttech às caixas de 5. Para o ijust 2 (que tenho lá também), fica prai 10€, 5 resistências, dependendo dos ohm que queiras. Vem da China, portanto ainda demora qualquer coisa.

Eu armazeno o liquido e nicotina o tempo que precisar até usar [:D] mas por via de dúvidas, tens sempre as validades.

Back