Tópico do Web Summit

Visto de fora, é isso que parece. Mas para quem está envolvido num mercado de bilioes de consumidores, em que as empresas sao detidas pelos trabalhadores e compradas por milhoes em fases embrionárias, é normal toda aquela agitacao. Se vai haver bolha? Duvido , e no lugar dos que caem, outros surgirao. Há uma buzzword que eu ainda estou para saber se vai ter efeitos práticos na vida de uma pessoa, que é a "internet das coisas".

A Internet das coisas e' daquelas "coisas" que la' porque temos tecnologia para tal, não significa que faca sentido.
E' simplesmente um dos maiores ameaças de segurança que ai' vem.

Visto de fora, é isso que parece. Mas para quem está envolvido num mercado de bilioes de consumidores, em que as empresas sao detidas pelos trabalhadores e compradas por milhoes em fases embrionárias, é normal toda aquela agitacao. Se vai haver bolha? Duvido , e no lugar dos que caem, outros surgirao. Há uma buzzword que eu ainda estou para saber se vai ter efeitos práticos na vida de uma pessoa, que é a "internet das coisas".

Já há uma bolha, e bastante maior que a das dotcom. A partir do momento em que tens empresas "avaliadas" em milhares de milhões, que contudo nunca fizeram um trimestre sequer de lucro, o que se pode chamar a isso?

Já há uma bolha, e bastante maior que a das dotcom. A partir do momento em que tens empresas "avaliadas" em milhares de milhões, que contudo nunca fizeram um trimestre sequer de lucro, o que se pode chamar a isso?

Há o "avaliada" e o comprada ou o valor em bolsa da mesma. Como já disse, a queda de um é apenas a deixa para outro tomar o seu lugar, na altura das bolha das dotcom a internet era ainda algo com pouca adopcao e com muito menos intrusao no nosso dia-a-dia.

Há o "avaliada" e o comprada ou o valor em bolsa da mesma. Como já disse, a queda de um é apenas a deixa para outro tomar o seu lugar, na altura das bolha das dotcom a internet era ainda algo com pouca adopcao e com muito menos intrusao no nosso dia-a-dia.

Mas elas estão a ser compradas por esses valores absurdos. E as pouquíssimas que fizeram IPOs tem sido sempre a descer.

Também me parece uma bolha, as avaliações de muitas dessas empresas não têm grande relação com os fundamentais.

Mas isto é um grande negocio para quem entra cedo e depois sai no IPO..

Há sempre buzzwords giras e o IOT é uma delas...há uns anos tudo tinha que falar de Big Data, agora é o All Data [:D]
FogComputing, Omnichannel e mais que venham [:)]Buzzwords, buzzwords everywhere [:)]

Voltando à "internet das coisas", para já não tem grande impacto nas nossas vidas (o futuro o dirá, e a ter, terá impactos positivos e negativos como em tudo), mas a nível profissional/empresarial ter n sensores que comunicam com o meu ERP e contribuem para uma melhor análise ou melhor decisão já é uma realidade há algum tempo.

Também me parece uma bolha, as avaliações de muitas dessas empresas não têm grande relação com os fundamentais.

Mas isto é um grande negocio para quem entra cedo e depois sai no IPO..

É um negócio como qualquer outro e há quem consiga ganhar bastante. O fenómeno dos investidores, sejam ou não Business Angels, nestas coisas existe e é negócio que sinceramente não estou por dentro

Podemos usar este tópico para discutir a edição deste ano, ou abre-se um novo?

Eu vou estar presente, tenho muita curiosidade quanto ao evento... E quanto ao caos em que Lisboa se vai transformar [:p] [8b]

Baixem as expectativas. Cada vez estou mais convencido que isto e' um scam, querem e' fazer números.

Ja fui a 2 edições, e a do ano passado foi simplesmente ridículo. Filas para tudo e mais alguma coisa. As sessões com os grandes nomes, muito curtas e so' la vao para vender o peixe deles.

A gota de agua foi começarem a telefonar-me e a mandar SMS para comprar bilhetes. Mas ta tudo parvo? Sim, porque ha uns meses, para vermos os preços e ter acesso 'a promoção de 2 por 1 tinha-mos de dar o numero e receber o código via sms. Achei estranho, mas pronto.

Claro que passado umas semanas estava a levar SPAM e a telefonaram-me.
Fui ver aos termos e condições, e em letras mto pequenas la dizem que podem utilizar o numero para acções promocionais.

Última edição:
pode ser que este ano melhore mas isto é um bocado marketing americano overrated

Tava a ver que era só eu...
Achei isto extremamente overrated.
Um grande hype à volta de... nada!

Mas é bom para aumentar o PIB de Lisboa e calha na época baixa em que os hoteis mais precisam de eventos destes.

A mim não me apanhavam lá, nem que me dessem dinheiro para lá ir.
Mas reconheço que eventos destes que trazem pessoas de fora são bons para o país.

Tava a ver que era só eu...
Achei isto extremamente overrated.
Um grande hype à volta de... nada!

Mas é bom para aumentar o PIB de Lisboa e calha na época baixa em que os hoteis mais precisam de eventos destes.

A mim não me apanhavam lá, nem que me dessem dinheiro para lá ir.
Mas reconheço que eventos destes que trazem pessoas de fora são bons para o país.

Eu estive lá enquanto voluntário e acabei por conhecer aquilo "um pouco por dentro". Foi a minha forma de entrar à borla.

Achei a organização extremamente amadora em alguns aspetos e sim é overrated. O meu testemunho está aí para trás.

Se houver bilhetes acessíveis para jovens talvez vá um dia para ir às palestras, que foi o que menos consegui ver no ano passado.

Eu estive lá enquanto voluntário e acabei por conhecer aquilo "um pouco por dentro". Foi a minha forma de entrar à borla.

Achei a organização extremamente amadora em alguns aspetos e sim é overrated. O meu testemunho está aí para trás.

Se houver bilhetes acessíveis para jovens talvez vá um dia para ir às palestras, que foi o que menos consegui ver no ano passado.

http://p3.publico.pt/vicios/hightech/24834/web-summit-estao-de-volta-os-meios-bilhetes-para-jovens

também!
no ano passado só tive um evento paralelo, num Hotel da Expo

Encontro FAHO tecnológico? É marcar [:blush:]

Voltar
Superior