Tópico do Web Summit

Não voltam, big tech só precisava de uma desculpa para deixar de estar presente, não tem retorno nenhum, é só custos e distração...

Foi a desculpa perfeita, acham mesmo que o Bezos, o Sundar ou o Zucker querem lá saber de Israel ou da Palestina.

Por mim, tanto faz, não ganho nada com aquilo, mas acredito que voltam mesmo.

Mas o que o homem disse é alguma mentira?

Ou passou-se alguma coisa mais?

​Foi mesmo só o embaixador de israel cá em portugal, que ficou mal disposto com alguma verdade inconveniente... sei lá que bicho o mordeu...
Acho que deviamos exigir um embaixador de israel que falasse português, aquele só fala em inglês é só para ingleses, não é para portugueses... lol

Last edited:
já era tempo destes wokes perceberem que apoiar terrorismo não é cool, nem romântico, nem radical. Já bastou as décadas a idolatrarem o assassino Che.

quanto à web summit em si, aquilo é uma inutilidade astronómica. A big tech andava há anos a pensar numa maneira de se escapar deste circo, felizmente agora conseguiu uma boa desculpa.

Mas desde quando o homem apoiou o que se passou em Israel??

Não tenho pachorra para a mentira e para a distorção do que terceiros dizem.

Mas desde quando o homem apoiou o que se passou em Israel??

Não tenho pachorra para a mentira e para a distorção do que terceiros dizem.

é indiferente.

numa democracia ele pode dizer as parvoíces que quiser, e depois sujeita-se aos outros interpretarem como quiserem e decidirem se vão aos eventos que ele organiza.

é apenas o livre arbítrio a funcionar e o facto de que as acções têm consequências.

Nada de surpreendente tendo em conta que os irlandeses no geral detestam Israel e o Paddy Cosgrave é um dos maiores financiadores do Sinn Féin, o braço político do antigo IRA.

é indiferente.

numa democracia ele pode dizer as parvoíces que quiser, e depois sujeita-se aos outros interpretarem como quiserem e decidirem se vão aos eventos que ele organiza.

é apenas o livre arbítrio a funcionar e o facto de que as acções têm consequências.
É indiferente?

Está tudo dito 😆

Já havia o "Quem se mete com o PS leva", agora também temos o "Quem se mete com Israel leva".

O homem só disse a verdade, que crimes de guerra cometidos por aliados continuam a ser crimes de guerra. Claro que foi insensato devido à posição que ocupa.
Mas lembro-me que ainda há pouco tempo tivemos aqui a polémica do beijo do presidente da federação espanhola na boca a uma jogadora, e houve quem dissesse que era um exagero pedir a demissão dele, que era um circo, e etc. Este não fez mal a ninguém, so disse uma verdade que doeu a alguém. Em 2 dias teve que se demitir, o da Federação Espanhola levou umas semanas.
Moral da historia: antes beijar na boca uma subalterna do que dizer algo que desagrade a Israel.

Já havia o "Quem se mete com o PS leva", agora também temos o "Quem se mete com Israel leva".

O homem só disse a verdade, que crimes de guerra cometidos por aliados continuam a ser crimes de guerra. Claro que foi insensato devido à posição que ocupa.
Mas lembro-me que ainda há pouco tempo tivemos aqui a polémica do beijo do presidente da federação espanhola na boca a uma jogadora, e houve quem dissesse que era um exagero pedir a demissão dele, que era um circo, e etc. Este não fez mal a ninguém, so disse uma verdade que doeu a alguém. Em 2 dias teve que se demitir, o da Federação Espanhola levou umas semanas.
Moral da historia: antes beijar na boca uma subalterna do que dizer algo que desagrade a Israel.

Posso concordar, mas, ao que consta, convinha que, a falar, falasse e condenasse todos os atos de violência (começando pelo que despoletou a reação de Israel).. [;)]

Cumps!

O Paddy foi apenas anjinho.
Existem inúmeros Paddys no mundo, mais ou menos expostos, no espectáculo e entretenimento, artes desporto etc

Geralmente são cancelados de forma mais subtil. Deixam de ser contratados e perdem patrocínios por causa de alguma coisa que disseram.

Isto é apenas mais um cancelamento normal e neste caso merecido por incompetência do próprio que não percebeu ainda quem manda no mundo e quem lhe paga directamente as despesas.

​​​​​​

​​​​​​

​​​​​

Eu sou insuspeito porque detesto a figura e acho o Web Summit uma treta folclórica sem sentido.

Contudo, parece-me que as reações ao que ele escreveu são completamente desproporcionadas.

A menos que... de facto, o ocidente tenha mesmo dualidade de critérios relativamente ao que são crimes de guerra.

Eu sou insuspeito porque detesto a figura e acho o Web Summit uma treta folclórica sem sentido.

Contudo, parece-me que as reações ao que ele escreveu são completamente desproporcionadas.

A menos que... de facto, o ocidente tenha mesmo dualidade de critérios relativamente ao que são crimes de guerra.

São mas quando estás a lidar com uma indústria que movimenta bilhões de dólares tens que saber gerir expectativas de quem te financia directa e indirectamente.
A moral do que dizes tem impacto directo no teu negócios. Geriu mal a websumit ao tomar uma posição controversa. É um erro de gestão.

Geriu mal a websumit ao tomar uma posição controversa

Sim, sem dúvida, mais valia estar caladinho.

Mas para mim a questão principal é: porque é que é controverso dizer que "crimes de guerra são crimes de guerra, independentemente de quem os comete" ? Isto é controverso porquê?

Afinal, os crimes de guerra só são crimes de guerra se forem cometidos por alguns?

É um evento privado, as grandes empresas tecnológicas tem fortes ligações a Israel, quando se está à frente de uma empresa privada tem que se olhar para os clientes que tem e quem é o seu público alvo, se quer fazer declarações politicas e salvar o mundo que funde uma ONG.

Back