Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
um evento tão importante e a miséria dos serviços públicos de transporte
O Metro está uma autêntica vergonha
Nunca te enganaste?
Por acaso nunca faço o que acabaste de fazer porque acho que é de mau tom, é desagradável, não é cordato, apenas manifesta falta de humildade.
Mesmo em ambiente profissional o que normalmente faço é aconselhar a pessoa a rever com atenção o que escreveu, evitando fazer uma correção direta e eventuais melindres. É claro que se a pessoa for incapaz de identificar o erro, aí o problema já é outro. [Claro que me engano, só que não fico enxofrado quando me corrigem, até costumo agradecer, pois não gosto de ver erros. E é preciso sim humildade para aceitar ser corrigido.
De mau tom para mim é deixar passar erros destes, banalizando-os.
Até tive o cuidado de fazer uma graçola para aligeirar a coisa... e achas que fui desagradável de mau tom, não cordato e falta de humildade...
Não foi essa a minha intenção, lamento que tenhas entendido dessa forma.
P.S. E até digo mais, só corrijo quem "merece" na medida em que não gostaria de ver um erro seu escrito...
Então foi isso. Mas que o post ficou com um tom desagradável, lá isso ficou... Mas adiante que se faz tarde e amigos como dantes [Acho que leste mal. A primeira vez que li tb pensei que ele estava a dizer que tu tinhas feito figura triste.
Mas não.Era sobre o Paddy.![]()
O que pretendiam que fizessem?
Mesmo em ambiente profissional o que normalmente faço é aconselhar a pessoa a rever com atenção o que escreveu, evitando fazer uma correção direta e eventuais melindres. É claro que se a pessoa for incapaz de identificar o erro, aí o problema já é outro. []
E olha que mesmo em ambiente profissional já li coisas bem estranhas, como por exemplo "miritíssimo juiz de de direito" ou "a economia está pojante".
edit:
Então foi isso. Mas que o post ficou com um tom desagradável, lá isso ficou... Mas adiante que se faz tarde e amigos como dantes []
um bom planeamento ?
porque é que também não previram a enchente dos estudantes para comprar o passe ?
A minha rede 4g da Vodafone funciona melhor do que fibra 100-120mb da nos e meo.Ele pode sempre alegar que tinha isso ligado e não tinha acesso mesmo assim. Mas não sabendo de onde era o problema só tinha que estar calado.
Ainda na proteste desta semana vem por acaso o mapa de cobertura 4G, e a Vodafone deu uma tareia à concorrência.
Nunca te enganaste?
Por acaso nunca faço o que acabaste de fazer porque acho que é de mau tom, é desagradável, não é cordato, apenas manifesta falta de humildade.
A partir do momento que o fazes em público perdes toda a legitimidade.Claro que me engano, só que não fico enxofrado quando me corrigem, até costumo agradecer, pois não gosto de ver erros. E é preciso sim humildade para aceitar ser corrigido.
De mau tom para mim é deixar passar erros destes, banalizando-os.
Até tive o cuidado de fazer uma graçola para aligeirar a coisa... e achas que fui desagradável de mau tom, não cordato e falta de humildade...
Não foi essa a minha intenção, lamento que tenhas entendido dessa forma.
P.S. E até digo mais, só corrijo quem "merece" na medida em que não gostaria de ver um erro seu escrito...
A partir do momento que o fazes em público perdes toda a legitimidade.
Mas seguramente não terás cargos de responsabilidade e não farás o mesmo a membros da tua equipa...
Não estamos a falar de um erro grosseiro, mas sim de algo corriqueiro.
Não estamos a falar de colocar a competência de ninguém em causa.
O cargo que tenho não é para aqui chamado, não considero isto "trabalho" pois nesse âmbito obviamente que o não faria em público.
Mas dentro do meu círculo de amigos também o faria e faço, como fiz aqui, sem presunção ou falta de humildade.
Se alguém que eu prezo faz um pequeno erro, é mau corrigir? Mau é deixar passar para não ferir susceptibilidades.
Já o disse, já aqui fui corrigido da mesma forma e agradeci, tal a minha falta de humildade.
Brinquei com a situação, se andasse a mandar PM's por cada erro ortográfico não fazia mais nada.
Chamares-me à atenção acusando-me de falta de humildade e de saber estar, depois de a situação estar resolvida, é para mim, isso sim de mau tom.
Obviamente não percebes a diferença em fazer e como fazer, e naturalmente tudo te parece normal. []
Devo dizer em minha defesa que sei perfeitamente a diferença entre "mata-se" e "matasse", o erro decorreu da escrita apressada num teclado, apenas isso. Coisa diferente é por exemplo escrever-se "à muito tempo" no lugar de "há muito tempo".
Vêm-se aqui, n correcções ortográficas, fiz uma e na brincaderia, o JBranco levou a mal pois não tinha percebido a dita brincadeira.
Não o fiz com malícia, falta de humildade ou presunção, apenas corrigi um erro comum, que não gosto de ver repetido vezes sem conta.
Não ataquei a pessoa e respondi cordialmente ao mal entendido
Tu chegas com presunção e vens fazer pior, que é dar uma pseudo palestra sobre saber fazer, ao chamar-me à atenção para algo corriqueiro, fazendo pelo caminho várias assumpções erróneas e insultuosas sobre mim, e isso já é cordial, já é bem feito e humilde. Bravo !
Enfim... exemplo clássico de, faz o que eu digo não faças o que eu faço.