Tópico do Windows Vista...

Q: Will Microsoft release any Windows updates between now and Vienna?

A: Yes. Windows Vista Service Pack 1 (SP1, codenamed "Fiji") will ship simultaneously with Windows Server "Longhorn" and will include a new kernel version that makes that release up to date with the kernel version in Longhorn. As such, we might consider Fiji a major release for a service pack: No previous service pack has ever included a major kernel update.

Parece que há que dar razão aos que diziam que o Vista estava longe de ser um produto acabado.

Pensei que ia ter um Vista à borliú com a história do universitário mas aparentemente a Universidade do Porto não tem essa licença MSDNAA

bah, pensei que o dinheiro das propinas até ia valer a pena...

Eu sou da FEUP e já tenho o meu Vista Business à pala [:cool:]

Sôtor, como fizeste? o meu problema deve ser o meu curso não ter nada a haver com informática...

Parece que começaram a sair os primeiros números de vendas do Windows Vista...

Apesar de nas semanas de lançamento do Vista se terem vendido mais 67% de computadores do que em Outubro de 2001 quando foi lançado o Windows XP, a verdade é que o Windows Vista nas primeiras semanas vendeu 32% do que vendeu o XP nas primeiras semanas.. São números muito baixos, que até o Steve Ballmer veio comentar dizendo que as previsões deles eram demasiado optimistas..

Parece que a Microsoft começa a perder um pouco o encanto, e a onda de entusiasmo sempre que sai um SO novo já não é o que costumava ser..

Mas nada disso afecta a carteira da Microsoft porque o preço de venda médio do Vista está a ser 66% superior ao preço médio do XP :eek:... (o preço médio é ponderado tendo em conta as vendas de cada versão e o seu preço)..

Por outro lado o Office 2007 parece estar a vender bem mais do que vendeu o Office 2003 quando do lançamento.. Mas aqui estão a ser mais comedidos... O preço médio a que está a sair o Office 2007, só subiu 22% em relação ao Office 2003...

Sôtor, como fizeste? o meu problema deve ser o meu curso não ter nada a haver com informática...

Nem o meu, estou em Mecânica [:D]

Fui ao departamento de Electro e pedi para me inscrever no site. Nem me perguntaram de que curso era, foi chegar lá e fazer a inscrição no site e pronto, fiquei com acesso ao site do MSDNAA da FEUP [:cool:]

Mas eu sou da FEP e disseram-me isto:

O licenciamento de campus com a Microsoft, de que dispõe a FEP, não permite a instalação para além dos FTE's contractualizadas. Dado que o licenciamento não é anual também não pode permitir a instalação em Pcs pessoais de alunos

Mas eu sou da FEP e disseram-me isto:

O licenciamento de campus com a Microsoft, de que dispõe a FEP, não permite a instalação para além dos FTE's contractualizadas. Dado que o licenciamento não é anual também não pode permitir a instalação em Pcs pessoais de alunos

Os PC's da FEUP também têm licença campus, que até ao ano passado (creio eu), os alunos tinham acesso através do servidor \\software
Mas como deve ter havido m****, eles bloquearam o acesso.
Agora, o MSDNAA não tem nada a ver com a licença campus.[:cool:]

Nota: Vou já amanha inscrever-me no site!![;)]

Tudo bem que a licença campus nada tem a ver com MSDNAA. Mas porque é que uns têm direito e outros não, dentro da mesma universidade?

ainda por cima exigiram-me as propinas por inteiro por uma cadeira...

já saiu o Virtual Server 2007 com suporte para Windows Vista. é gratuíto e já está disponivel para download.

Assim todos aqueles que gostam de sistemas operativos roskeiros já os podem instalar no Virtual Server 2007, onde ficam confinados e dali não saiem. [:D]

Boa ideia. Em Linux já dá para fazer isso há algum tempo... :p :p

No linux tem lógica que issso aconteça... assim podes correr as aplicações para windows (e que não existem em linux)

Mas colocar um windows a correr uma máquina virtual linux..... hmmm não vejo grande necessidade...

e para não dizerem que eu sou fanboy da MS (apenas sou realista) deixo aqui um video be porreiro do beryl vs aero! [:cool:]

http://www.youtube.com/watch?v=xC5uEe5OzNQ

A virtualização tem aplicações muito mais profundas do que correr este ou aquele aplicativo do windows no Linux... Para isso existem os emuladores da ABI do windows, o Wine (Cedega, etc) que normalmente chega e sobra..

E já agora, nesse campo o VMware é igualmente gratuito, funciona em Windows ou Linux e é bem mais poderoso do que qualquer dos concorrentes que já tenha experimentado.. O VMware ao contrario de muitos dos seus concorrentes consegue correr quase todo o codigo como código nativo no processador, e não usando emuladores, assim, consegue uma penalização de apenas uns 20% da performance, o que é excelente..

Além de que tem a vantagem de ser quase um standard "de facto", pelo que é relativamente fácil arranjarem na Internet virtual machines já prontinhas com tudo instalado para o VMware..

Há também um aplicativo interessante, e open source, que é o Virtual Box, que usa a mesma técnica de virtualização do VMware e por isso também consegue excelentes performances nas maquinas virtuais.

Back