Tópico do Windows Vista...

Mas ainda são caros e ainda lhes falta capacidade de armazenamento vendável! [;)]

Estão a caír de preço muito depressa, até ao final do ano vão ter capacidades aceitáveis por preços mais que adequados para a performance que proporcionam.
A experiência que tenho com discos de 7200rpm em portáteis é que vibram mais e são menos fiáveis que os vulgares de 4200/5400rpm.
E tenho algumas dúvidas sobre os ganhos reais de performance, especialmente face aos melhores discos de 5400rpm.

Cumprimentos

Continuo a preferir instalações limpas! [;)]

Agora já são mais comuns e com diferenças de preços face aos mais comuns 5400 mais aceitáveis! [;)] E transformam totalmente a performance dos portáteis

Vinquei p/portáteis por causa dos problemas de aquecimento que estes padecem. A minha pesquisa relativamente a estas unidades recaiu nas ofertas de alguns fabricantes que ainda não optaram por colocar unidades de 7200 rpm (encontrei alguns modelos da Asus p/"gamers" p.e.), porventura pelo calor excessivo que estas produzem.

Estas unidades podem ser optimas para armazenagem externa mas trocar num pc portátil mais antigo um disco de 4200 ou 5400 por um de 7200 rpm, pode ser arriscado.

Há pouco estava a falar da imagem após um clean-install. Conheço pouco os E-escolas mas acho que existem restrições no que toca à formatação "à posteriori" do computador forneçido no âmbito desse programa, mas não posso confirmar.

Cumps.

Vinquei p/portáteis por causa dos problemas de aquecimento que estes padecem. A minha pesquisa relativamente a estas unidades recaiu nas ofertas de alguns fabricantes que ainda não optaram por colocar unidades de 7200 rpm (encontrei alguns modelos da Asus p/"gamers" p.e.), porventura pelo calor excessivo que estas produzem.

Estas unidades podem ser optimas para armazenagem externa mas trocar num pc portátil mais antigo um disco de 4200 ou 5400 por um de 7200 rpm, pode ser arriscado.

Há pouco estava a falar da imagem após um clean-install. Conheço pouco os E-escolas mas acho que existem restrições no que toca à formatação "à posteriori" do computador forneçido no âmbito desse programa, mas não posso confirmar.

Cumps.

Alguns portáteis do segmento empresarial da Toshiba e da Lenovo já trazem discos de 7200 rpm's. E sei de quem colocou um disco de 7200 a substituir um de 5400 e só diz maravilhas da alteração, curiosamente num Toshiba Satellite Pro.
Quanto às outras marcas, conheço um portátil Asus L5C (Pentium 4 a 2,8) a funcionar à 4~5 anos com um disco de 60GB 7200 sem problemas. Mas os Asus também já foram bem melhores do que são! [8b][8b]

Sim, os deployment são "clean installs" mas o que é certo é que notam-se diferenças entre deployments e instalações limpas. Portáteis do e-escolas com problemas vários que se resolvem com instalações de raiz são aos montes.
Podem sempre ser formatados, desde que se tenha acesso aos drivers, e aos S/N do Windows e Office.

O meu Vista deixou de actualizar a hora...

O meu Vista deixou de actualizar a hora...

Pois é, desde há uns dias que o meu Vista passou-se e deixou de conseguir ligar-se ao site de actualização da hora do computador (tome.windows.com)...

Já havia registado este problema no 7, mas este último é uma "simples beta"!...

horaswindows.jpg

senhor administrador, existe o tópico da informática para alguma coisa [:D]
pode ser só o servidor de hora que esteja com algum problema, ou problemas de dns que fazem com que o teu computador não saiba qual o ip correcto do servidor em questão.

senhor administrador, existe o tópico da informática para alguma coisa [:D]
pode ser só o servidor de hora que esteja com algum problema, ou problemas de dns que fazem com que o teu computador não saiba qual o ip correcto do servidor em questão.
Eu sei e já para lá vai (edit: para o do Windows Vista), depois de eu chegar a alguma conclusão. [:p]

Será preciso alterar alguma configuração? É que das outras hipóteses de ligação a outros sites de actualização da hora que a ferramenta dispõe o resultado é o mesmo. Não tenho problemas de navegação na net e isto, até por isso, acaba por ser estranho.

Ah, antes que alguém "mande alguma boca", o Windows é legítimo, trata-se do Vista Ultimate 64bits, service pack 2 e tem as actualizações em dia.

Há imensos problemas com a actualização da hora no Windows.
O mais comum é o próprio servidor de hora do windows está em baixo, mas pode haver outras causas, e podes ter de abrir a porta UDP 123 no router, caso tenhas. Esta porta é resposável pelo serviço NTP que controla a hora do windows.
Se instalaste um software de firewall recentemente, o problema provavelmente está aí. Tens de permitir o serviço de hora, e isso é feito de forma diferente em cada tipo de software.

Dá uma vista de olhos nisto, pode ser que ajude

Troubleshooting Windows Time Service Problems

EDIT: Esquece este link, isto é para W2000 Server.
Mas procura na NEt, há mta informação sobre o assunto.

Last edited:
Eu sei e já para lá vai, depois de eu chegar a alguma conclusão. [:p]

Será preciso alterar alguma configuração? É que das outras hipóteses de ligação a outros sites de actualização da hora que a ferramenta dispõe o resultado é o mesmo. Não tenho problemas de navegação na net e isto, até por isso, acaba por ser estranho.

Ah, antes que alguém "mande alguma boca", o Windows é legítimo, trata-se do Vista Ultimate 64bits, service pack 2 e tem as actualizações em dia.

Podes experimentar este servidor: ntp02.oal.ul.pt(não o uso desde que deixei de usar Windows, mas deve funcionar).
Dá a hora legal em Portugal. Se funcionar é porque o servidor que estavas a usar tá em baixo por alguma razão.

Cumprimentos.

Se fosse o meu irmao a ler isto, dizia o seguinte: "Vista sucks, Seven FTW...
Ainda não tiraste isso daí?"[:D]
O 7 está em perspectiva! [;)]

Há imensos problemas com a actualização da hora no Windows.
O mais comum é o próprio servidor de hora do windows está em baixo, mas pode haver outras causas, e podes ter de abrir a porta UDP 123 no router, caso tenhas. Esta porta é resposável pelo serviço NTP que controla a hora do windows.
Se instalaste um software de firewall recentemente, o problema provavelmente está aí. Tens de permitir o serviço de hora, e isso é feito de forma diferente em cada tipo de software.

Dá uma vista de olhos nisto, pode ser que ajude

Troubleshooting Windows Time Service Problems

EDIT: Esquece este link, isto é para W2000 Server.
Mas procura na NEt, há mta informação sobre o assunto.
Vou ver o que consta por aí. Obrigado! [;)]

Podes experimentar este servidor: ntp02.oal.ul.pt(não o uso desde que deixei de usar Windows, mas deve funcionar).
Dá a hora legal em Portugal. Se funcionar é porque o servidor que estavas a usar tá em baixo por alguma razão.

Cumprimentos.
Não abre, mas obrigado na mesma! [;)]

Bem, já situei, com a vossa ajuda, o problema e vou passar o tópico para o tópico do Windows Vista.

Obrigado ao pessoal que ajudou. [;)]

Back