Tópico do Windows Vista...

citação:Originalmente colocada por Jeandré

citação:Originalmente colocada por T5

Algo chamado Windows 95...

Já viste um filme chamado "Piratas de Silicon Valley"?
Se ainda não, acho que devias ver ( http://www.imdb.com/title/tt0168122/ )
Dá uma perspectiva muito interessante de onde aparecem as grandes inovações como o MS DOS (que afinal foi comprado a outra empresa e rebranded para a IBM) e de onde apareceu o maravilhoso Windows (a Apple forneceu prototipos do Macintosh à MS para eles desenvolverem algum software e no final a MS apareceu com um clone do MacOS)

Cumprimentos

Em relação ao MS-DOS sabia disso.;)

Quanto ao Windows 95 n sabia,mas o q acontece, é q ao contrário dos SOs da Apple , o Win95 teve sucesso e levou milhões de pessoas a adquirirem PCs,ou seja, 1 passo bastante importante na massificação do acesso aos PCs e a tecnologias de informaçao para o comum utilizador.;)

Pq a nível técnico nc direi q a Microsoft tenha feito algo de verdadeiramente inovador.;)

citação:Originalmente colocada por jts

E pela versão em português [:p]

O windows é mesmo triste... Até o meu primeiro telemovel suportava mais de 10 linguas, tanto o Linux como o OSX suportam varias linguas... Só o Windows continua com essa politica de segmentação do mercado que só serve para sugar o dinheiro ao povo..

Quanto ao Windows 95 n sabia,mas o q acontece, é q ao contrário dos SOs da Apple , o Win95 teve sucesso e levou milhões de pessoas a adquirirem PCs,ou seja, 1 passo bastante importante na massificação do acesso aos PCs e a tecnologias de informaçao para o comum utilizador.;)

Pq a nível técnico nc direi q a Microsoft tenha feito algo de verdadeiramente inovador.;)

Isso tem mais a ver com as plataformas em si, do que propriamente com os SO's...

Sinceramente, se queres saber como vai ser o windows do futuro, nada melhor que usar outros SO's hoje.. Ou no caso do IE.. Se queres conhecer as novidades do IE7, nada melhor do que usar o Firefox, o Opera, ou um dos outros que por ai andam..

Mesmo o suposto inovador desktop com renderização em 3d que a MS vai lançar, é algo que HOJE já podes ter a funcionar num sistema Linux.

Ao nível do utilizador parece-me a mim q veio revolucionar a indústria...
Antes disto n havia mt gente a saber trabalhar com 1 PC. A acessibilidade é algo mt importante para 1 indústria...

Nada no windows 95 é inovador e tb não veio revolucionar a industria, até porque o win95 continuava a ser uma shell gráfica para o DOS.
Nessa altura já a Apple e seu o MacOS dava cartas na acessibilidade, e o OS/2 era um verdadeiro sistema operativo multitasking.

citação:Originalmente colocada por mundano

E pela versão em português [:p]

O windows é mesmo triste... Até o meu primeiro telemovel suportava mais de 10 linguas, tanto o Linux como o OSX suportam varias linguas... Só o Windows continua com essa politica de segmentação do mercado que só serve para sugar o dinheiro ao povo..
E quanto espaço ocupava o firmware do teu primeiro telemóvel? 10kb?

Se for preciso vais à BMW e não encontras um carro com sistema de navegação em português, e na Renault encontras. Nem por isso deixam de ser BMW e Renault.

No entanto é uma politica muito má da Microsoft. Um gajo devia poder ter a sua licensa do Windows desde o momento em que é lançado (penso que é aceitavel que no momento do lançamento só suporte inglês), e mais tarde actualizar o pacote de linguas conforme se forem disponibilizando, e sem encargos.

Mas o dinheiro que a Microsoft ganha com isto, está decerto bem longe do dinheiro que perde com a pirataria ao Windows.

jts.. A questão não tem a ver com o espaço ocupado ou com o que quer que seja.. Todas as frases do Windows ocupam quanto? Aquilo não passa de texto, que comprimido ocuparia uns 5 ~ 10MB no maximo.. Ou seja, nos sistemas de hoje é desprezivel..

Além do mais leva a custou maiores para a microsoft, porque tem que lançar não sei quantas versões diferentes. Patches para as versões diferentes (e isto é mau para nós, porque os patches para a versão PT andam sempre atrasados em relação à versão inglesa)..

Só que dá-lhes uma vantagem que é segmentar o mercado. Assim, poderão pro exemplo, vender a versão em Ingles americano a 100 euros e a versão em chines a 25 euros (isto é apenas um exemplo).. Se tivessem uma versão com uma só lingua seria facil mandar vir pelo ebay uma copia legal vendida num pais onde pelo poder de compra mais baixo, o preço também seria mais baixo..

JTS, quanto à pirataria, não te preocupes que não vai durar muitos mais anos.. Ou achas que a MS vai ficar de braços cruzados enquanto paises como a China usam milhões de copias do Windows e do Office sem pagar um tostão?
Se tiveres tempo le um pouco sobre Trusted Computing, ou sobre os chips Fritz da Intel (procura no google) e vais ver que o futuro é negro para os piratas.

Eu acho é que o Vista vai ser tão seguro e atinge, segundo a M$, niveis de segurança nunca vistos que Windows vai passar a ser sinónimo de SEGURANÇA!
[8D]

jts.. A questão não tem a ver com o espaço ocupado ou com o que quer que seja.. Todas as frases do Windows ocupam quanto? Aquilo não passa de texto, que comprimido ocuparia uns 5 ~ 10MB no maximo.. Ou seja, nos sistemas de hoje é desprezivel..

Além do mais leva a custou maiores para a microsoft, porque tem que lançar não sei quantas versões diferentes. Patches para as versões diferentes (e isto é mau para nós, porque os patches para a versão PT andam sempre atrasados em relação à versão inglesa)..

Só que dá-lhes uma vantagem que é segmentar o mercado. Assim, poderão pro exemplo, vender a versão em Ingles americano a 100 euros e a versão em chines a 25 euros (isto é apenas um exemplo).. Se tivessem uma versão com uma só lingua seria facil mandar vir pelo ebay uma copia legal vendida num pais onde pelo poder de compra mais baixo, o preço também seria mais baixo..

JTS, quanto à pirataria, não te preocupes que não vai durar muitos mais anos.. Ou achas que a MS vai ficar de braços cruzados enquanto paises como a China usam milhões de copias do Windows e do Office sem pagar um tostão?
Se tiveres tempo le um pouco sobre Trusted Computing, ou sobre os chips Fritz da Intel (procura no google) e vais ver que o futuro é negro para os piratas.
A questão é que essa distinção entre custos de licensas em linguas diferentes, com as mesmas funcionalidades, está errada à partida. Para mercados emergentes existem versões mais baratas pobres do Windows, como o Windows XP Starter Edition e o futuro Vista Starter.
O que eu quero dizer com isto é que não era muito interessante comprar legalmente estas licensas, pois são bastante limitadas (por exemplo não podes ter mais de 3 aplicações abertas... LOL).

Por outro lado é com versões deste tipo que a Microsoft deve combater a pirataria... pois com essas coisas de impedirem a todo o custo a reprodução de material digamos... semi-ilegal :D... vão existir fortes repercussões. Embora eu pessoalmente ache que a pirataria vai arranjar sempre maneira de dar a volta ao assunto, nem que seja com recurso a hardware, a Microsoft e a Intel aí é que vão saber que realmente existem alternativas e não estão sozinhas no mercado.
Ou então mantemos a título indefinido o nosso oldware e os XP's e afins [8)]

citação:Originalmente colocada por worldvision

Eu acho é que o Vista vai ser tão seguro e atinge, segundo a M$, niveis de segurança nunca vistos que Windows vai passar a ser sinónimo de SEGURANÇA!
[8D]

Isso sim seria uma inovação no mundo do Windows... Mas aqui que ninguém nos ouve.. Eles já diziam isso do XP.. E a verdade é que era melhor do que qualquer SO anterior deles.. Mas mesmo assim, longe, muitissimo longe do que de melhor se faz no mundo dos SO's..

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

Concordo com a visão sobre o hardware mas... eles lançam à mesma, talvez com menos revenue instantanea mas com selo "Built for Windows Vista(tm)".

Além disso eles têm razão ele atrasar o software. O Windows XP é bom, e aguenta perfeitamente mais um ano. Além disso, eu pessoalmente prefiro esperar do que depois ter uma coisa que tem aquele "rushed" feeling e que precisa logo passado 2 meses de updates criticos de 400mb.
2 meses??? no dia em que sair ja tem os 400MB de updates.

citação:Originalmente colocada por pmct

qual foi a inovação que a Microsoft Implemnetou ate hoje.
so quero uma inivação digna desse nome?

:([:0]
antes do win95 quer o OS 2 quer o MacOs etsavam muito mais avançados que o windows 95;)

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Já viste um filme chamado "Piratas de Silicon Valley"?
Se ainda não, acho que devias ver ( http://www.imdb.com/title/tt0168122/ )
Dá uma perspectiva muito interessante de onde aparecem as grandes inovações como o MS DOS (que afinal foi comprado a outra empresa e rebranded para a IBM) e de onde apareceu o maravilhoso Windows (a Apple forneceu prototipos do Macintosh à MS para eles desenvolverem algum software e no final a MS apareceu com um clone do MacOS)

Cumprimentos

nunca fez MESMO.
e quem democratizoua informatica foi a IBM ao lançar o Personal COMPUTER e PUBLICAR INTEGRALMENTE A sua especificação, o que levou ao apereceimento de imensos IBM PC/At compatible.
;)
A IBM è um exemplo de empresa COm inovação ao contrario da MS

citação:Originalmente colocada por worldvision

[8D]
niveis nunca vitos no window significaria ser decoberta uma vulnerabilidade por semana, e apanhar um virus por mes.

O windows para ser minimanete seguro, faz-se assim.

Mete-se um linuxa entre o windows e a internet , asssim om linux trata de manter o windows resguardado[}:)]

Realmente não sei em que gasta tantos recursos... Se é pelos efeitos 3D é porque estão muito mal optimizados.. Visto que o Xgl, que basicamente faz o mesmo tipo de efeitos corre na boa no meu P3@933Mhz..

Ainda há pouco estive a experimentar com um LiveCd e no meu velhinho P3 correm fluentemente...

Agora percebo porque é que os fabricantes de harware esperam tão anciosamente pelo Vista...

1GB de RAM no minimo para trabalhar no windows.. Ou 2 caso se pretenda jogar qualquer coisita.. Ou em jogos mais exigentes o melhor é mesmo 4 GB... E 7 GB só para instalar...

Para quem dizia que 640k chegavam para tudo... Já começa a pedir Ram a mais..

Agora percebo porque é que os fabricantes de harware esperam tão anciosamente pelo Vista...

1GB de RAM no minimo para trabalhar no windows.. Ou 2 caso se pretenda jogar qualquer coisita.. Ou em jogos mais exigentes o melhor é mesmo 4 GB... E 7 GB só para instalar...

7GB de RAM para instalar? Ou 7GB de disco? [xx(]

Mas por um lado é muito bom que o software exija muito hardware, obriga os fabricantes a aumentarem as especificações e a produzirem massivamente especificações de topo, baixando-lhes assim o preço (até por uma questão de concorrência, não me acredito que o preço dos computadores aumente com o seu aumento de performance, é sempre assim).

E depois quem quiser que use Linux ou lá o que for que ocupe menos recursos, e fica com um computador desafogadissimo :)

7GB de RAM para instalar? Ou 7GB de disco? [xx(]

Mas por um lado é muito bom que o software exija muito hardware, obriga os fabricantes a aumentarem as especificações e a produzirem massivamente especificações de topo, baixando-lhes assim o preço (até por uma questão de concorrência, não me acredito que o preço dos computadores aumente com o seu aumento de performance, é sempre assim).

E depois quem quiser que use Linux ou lá o que for que ocupe menos recursos, e fica com um computador desafogadissimo :)

Deves pensar que toda a gente anda sempre a fazer todos os anos upgrades de hardware! Desculpa lá mas esses (exagerados) consumos, apesar de fazer com que baixe os preços do hardware essencial pró funcionamento estável do SO, não deixa de ser um (estúpido) exagero andar a consumir recursos que nem um desalmado!

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Papi
Mas que traz isso assim de tão radicalmente novo?!
Consome recursos like.no.other [}:)]

Memória por exemplo, requerimentos minímos ->512MB.[xx(]
Mas isto do atraso para mim são old news, e nem vai ser assim tão mau para os fabricantes de hardware como vocês estão a fazer crêr, podem muito bem comprar hardware este ano á vontade que quando sair o Vistas ainda vão ter bom material para bulir com ele.;)

Back