Tópico do WTCC

O Monteiro hoje andou aos papéis. Alguém sabe o motivo da saída de pista na 1ª corrida que estragou o fim de semana? Na Eurosport disseram, durante a síntese da corrida com imagens, que foi o Thompson que lhe deu um toque mas viu-se que foi noutro local e ele até tinha endireitado o carro. A ter sído um toque foi noutro momento.
Na 2ª corrida, depois daquela bonita disputa desde a recta da meta (a 3) até Cooper Straight onde levou a melhor sobre o Farfus, saíu de pista sozinho em Surtees, perdendo 2 lugares e nunca mais tendo andado ao ritmo que tinha até então.

Farfus que fez uma grande 2ª corrida. Azar para o Yvan Muller, Huff (seguia em 1º) e Priaulx. Foi pena não ter pontuado na 2ª corrida para se ter aproximado da liderança d campeonato, que o Yvan Muller tirou ao Tarquini.

O Monteiro hoje andou aos papéis. Alguém sabe o motivo da saída de pista na 1ª corrida que estragou o fim de semana? Na Eurosport disseram, durante a síntese da corrida com imagens, que foi o Thompson que lhe deu um toque mas viu-se que foi noutro local e ele até tinha endireitado o carro. A ter sído um toque foi noutro momento.
Na 2ª corrida, depois daquela bonita disputa desde a recta da meta (a 3) até Cooper Straight onde levou a melhor sobre o Farfus, saíu de pista sozinho em Surtees, perdendo 2 lugares e nunca mais tendo andado ao ritmo que tinha até então.

Farfus que fez uma grande 2ª corrida. Azar para o Yvan Muller, Huff (seguia em 1º) e Priaulx. Foi pena não ter pontuado na 2ª corrida para se ter aproximado da liderança d campeonato, que o Yvan Muller tirou ao Tarquini.

Depois da 1ª corrida, mostraram o carro do Tiago Monteiro com o parachoques traseiro todo desfeito..... Pode ter sido um toque tipo empurra numa travagem como aquela em que o volvo C30 sofreu dum seat (tarquini?rydell?)

Não consegui acompanhar as corridas com atenção

mas do que percebi o TM levou um toque o que o levou

a ficar cá para trás na primeira corrida. Na segunda

corrida vi o despique com Farfus mas depois saiu da pista.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

boas corridas a do beirao para principiante!
Foi evidente que a pista trazia dificuldades acrescidas aos seat, devido ao traçado, porem a sorte nao alinhou com TM...
VAMOS PARA A ALEMANHA!
FORÇA TM

Depois da 1ª corrida, mostraram o carro do Tiago Monteiro com o parachoques traseiro todo desfeito..... Pode ter sido um toque tipo empurra numa travagem como aquela em que o volvo C30 sofreu dum seat (tarquini?rydell?)

Em directo só se viu o Monteiro a andar pela terra, numa saída de pista, acho que também em Surtees. Pode ter-se despistado sozinho, não sei, como fez na 2ª corrida.

James Thompson impede
Tiago Monteiro de pontuar

Tiago Monteiro foi hoje altamente prejudicado com a conduta em pista de James Thompson. O piloto britânico abalroou o SEAT León nº 18 logo na fase inicial da primeira corrida. Tiago partia em 11º e apostado em tentar chegar aos pontos. Com o carro bem afinado para Brands Hatch, o português foi surpreendido pelo ataque agressivo de Thompson que o pôs fora de pista:

"É impressionante a postura do Thompson! Ele tem de passar aconteça o que acontecer. A postura dele é inaceitável. Não sou o único a ter razões de queixa dele, mas a verdade é que em várias situações de corrida este ano já senti na pele a conduta daquele piloto. Basta ver como ficou a traseira do meu SEAT para perceber que aquilo não foi um toque na luta por uma posição. O embate foi tão forte que não era possível segurar o carro. Saí de pista e, não só perdi vários lugares como também fiquei com a suspensão danificada. O carro tornou-se muito instável e toda a eficácia que a equipa conseguiu alcançar no trabalho dos últimos dias foi por água abaixo. É muito triste que um piloto mal-educado possa condicionar o meu fim-de-semana desta forma."

A desilusão de Tiago Monteiro que por momentos ainda acreditou ser possível chegar aos pontos e, dessa forma, conseguir um bom lugar na grelha para a segunda corrida, fruto da regra de inversão dos oito primeiros classificados da primeira corrida. Mas o 16º lugar em que terminou de manhã deixava quase de lado qualquer possibilidade de pontuar no circuito britânico. Nas palavras do piloto português atitudes como a de Thompson prejudicam a imagem do campeonato:

"Todos sabemos que o WTCC é um campeonato onde há contactos frequentes e que a competição é feroz. Esse é um dos pontos que mais gosto neste campeonato, e não é por causa do Thompson que altero a minha opinião. Pelo contrário, isto vem mostrar que em mais de 20 pilotos a esmagadora maioria sabe andar nos limites com uma postura agressiva mas de forma educada. Aquilo que ele faz é dar um mau exemplo. Não é que seja uma novidade, mas cada vez mais sei com o que posso contar quando tiver atrás o Thompson. Ainda por cima o carro dele está mais leve, pelo que o risco de apanhar com o carro dele é cada vez maior. Só espero que tenha sido a última vez."

Para a segunda corrida Tiago pode contar com novos amortecedores mas o fim-de-semana estava comprometido. O piloto terminou em 15º, numa ronda que foi seguramente das mais amargas de todo o campeonato.

O domínio foi para BMW e Chevrolet, que eram à partida os favoritos por estarem mais leves e por se adaptarem às melhoras características da pista. Jorg Muller venceu a primeira corrida, enquanto a segunda foi ganha por Alain Menu.

Depois da vitória na segunda corrida do Estoril, Tiago sabia que Brands Hatch não era o circuito mais favorável aos SEAT, mas acreditava ser possível amealhar alguns pontos. A etapa britânica não retira motivação ao português, que vai agora aproveitar o mês de interregno para se concentrar nas próximas etapas.

A 30 e 31 de agosto o traçado de Oschersleben, na Alemanha, recebe a 15ª e 16ª rondas do WTCC. Até lá o campeonato faz uma pausa de verão.

Fonte: Pi-racing.com

Eu não percebo é porque é que o Thompson não é penalizado, como o Monteiro já foi. Será que hipnotiza os comissários?

Eu não percebo é porque é que o Thompson não é penalizado, como o Monteiro já foi. Será que hipnotiza os comissários?

Ora bem.....um piloto britanico a fazer trafulhas numa pista britanica perante comissarios de pista britanicos........ora bolas....ja me esqueci onde queria chegar.......

Ora bem.....um piloto britanico a fazer trafulhas numa pista britanica perante comissarios de pista britanicos........ora bolas....ja me esqueci onde queria chegar.......

E nas outras pistas, é do quê? Este comportamento do Thompson já vem de há muito, arrisco-me a dizer, desde que pegou num volante. Parece que ele carrega num botão e o carro dele fica invisível, quando põe os outros fora de prova.

Pois não, mas também não é o Destruction Derby.

Claro que não, mas conheço a condução do James e sei que ele não é tão agressivo como o pintam naquela entrevista. É agressivo, mas não é louco.

Eu vi o estado do carro do Monteiro e há muitos factores que o levam a ter ficado tão danificado, mesmo com toques ligeiros.

Voltar
Superior