Tópico dos animais

430356_337418902961845_316996928337376_857348_1172670705_n.jpg

Amanhã irei deslocar-me á UZ (como faço todos os fins de semana para visitar o meu afilhado) e tentarei saber mais informações acerca da Campera.
Darei a minha ajuda (€) e vou perguntar se poderei desde já ficar como Padrinho dela, para a ajudar na sua reabilitação e no que ela precisar!!

MiTiago,

Fala na possibilidade de a transferir para um Hospital Veterinário, ela ali não está com condições de ser tratada convenientemente, ela precisa de ser transferida para um Hospital... Depois dá um feedback[;)]

Retirado do FB da UZ:

CAMPERA: Foi vista hoje pelo veterinário a fim de se perceber o porquê de ter uma descoloração amarelada nos tecidos e mucosas dos corpo - pele e gengivas. Concluíu-se que é Icterícia. A Icterícia é resultado de um aumento dos níveis de bilirrubina no organismo, que é um dos subprodutos do heme, uma proteína dos glóbulos vermelhos.
A Icterícia pode não ser exactamente uma doença, mas sim, um conjunto de sintomas de uma série de doenças. Realizou uma colheita de sangue que já seguiram para análise. Agora é esperar pelo resultado.
Tem também uma série de micro-infecções que lhe causam bolhas de pus. Essas bolhas foram tratadas e desinfectadas.
A Campera fez ainda o teste da Leishmaniose e este deu negativo.
Nem tudo são más notícias amigos. A Campera continua a soro e conseguimos que comesse um pouco. Agora vai descansar um bocadinho que o dia foi de muitas emoções. Pediu-nos para vos agradecer todo o vosso apoio e carinho.

Bah, uma pessoa quer ajudar, acredita na boa vontade de uma associação já muito descredibilizada, e depois fazem disto:

Amigos estou deveras triste. Fui à Uniao Zoófila e não me deixaram ver a Campera. Ok ela está muito fraca, ok pode não sobreviver e até me foi dito para não ter muita esperança e que até era melhor não a ver caso ela morresse. Eu queria vê-la foi nos meus braços que ela foi parar À U Z . Foi com a minha insistência que finalmente a aceitaram. Doei 100 euros que me faziam muita falta mas a vida daquela cadela era o mais importante para mim. Ofereci- me para levar o que fosse preciso na pagina do facebook pedi notícias e não as obtive por isso fui lá 120 kms para nada para não a ver. Fiquei a saber que está lá uma senhora a tomar conta dela quase exclusivamente. Mas eu nao pude vê-la está na ala proibida a visitas. Mas eu não sou qq pessoa eu sou a pessoa que a apanhou que chorou com ela nos braços, que lhe prometeu nunca a deixar. Romantismos dirão alguns, sentimentos sinceros de preocupação afirmo eu. Estive com cancro, a pensar no pior e a única coisa que me dava forças eram as visitas. Eu queria que ela me visse, queria estar eu no lugar daquela senhora a dar-lhe de comer a vê-la reagir. Ou não. A vê-la simplesmente. "nós somos responsáveis por ela" e eu? Sou o quê? Uma anónima qualquer? De facto não entendo. As notícias na pagina são parcas. Quando acontece uma situação destas acho que deviam informar por mail ou telefone sobre a situação do animal, a pessoa que nao só o resgatou como assumiu que a adoptava caso ela sobreviva. Estou triste. Nao entendi o não. Só espero que ela esteja melhor. E gostaria mais uma vez de dizer que estou disponível para tratar dela. Recupera minha linda Campera! Eu penso em ti!

Será que estão a aceitar donativos e a Campera já morreu???[8b]

Há muito que tenho o pé muito atrás com a UZ, e estas m**** só vêm comprovar a minha intuição...[8b]

E alguns comentários a este testemunho:

A UZ apagou todos os meus comentários. Tanto os que perguntava que ajuda pretendiam e para quê, como os que pedia para internarem a cadela num Hospital Veterinário.

Ao contar isto ao meu marido ele disse uma coisa que me ficou a bater na cabeça: Será que continua viva? Juntamo-nos e vamos fazer pressão para a vermos? Eu não tenho dinheiro envolvido mas trata-se de um caso gritante! Quando se nega a entrada a quem se disponibilizou em ajudar e disse que a adoptava assim que estivesse recuperada, dá que pensar! Já ouvi muita coisa sobre esta associação, mas uma destas é daquelas de deixar qq um de boca aberta e revoltado, no minimo!

Não é a 1ª vez que a UZ aceita dinheiro para animais já adormecidos

Última edição:
Realmente... estive a ler alguns comentários e alegarem que o facto da cadela a ver, se pode excitar e ser prejudicial para a sua recuperação, não cola... :confused:

Já há algum tempo que tenho ouvido criticas duras em relação à UZ. Quando vi as fotos da Campera pensei, bem, se a conseguirem ajudar, já voltam a subir uns pontos na minha consideração.... e depois isto... :sh) Realmente dá que pensar.... E eu sei do que estou a falar porque já fiz voluntariado numa "grande" associação de defesa dos direitos dos animais e fiquei a saber muita coisa que me deixou muito desiludida no que respeita a associações de animais.... o dinheiro atrai muita gente sem escrúpulos...... [8b]

Realmente... estive a ler alguns comentários e alegarem que o facto da cadela a ver, se pode excitar e ser prejudicial para a sua recuperação, não cola... :confused:

Excitar? Com uma pessoa que nunca viu a não ser quando a levou para a UZ? Uma cadela que nem força tem para levantar a cabeça? Opá por amor da santa..... Isto para não falar que a UZ já se recusou a mandar a cadela para um Hospital com tudo pago, oferta de uma pessoa que viu o caso e se ofereceu para o fazer....[8b]

Cá em casa quando vimos o caso e fotos ficámos impressionados e com vontade de ajudar. Mas quando toca a dinheiros desconfiamos sempre.

Infelizmente existe muita gente que se usa dos animais para se governar.
Só lamento que a cadela tenha levado uma vida a ser utilizada e maltratada pelos seres humanos.
Mas lamento mais ainda que até quando se debate para não morrer a pobre criatura seja usada e tenha de sofrer.

Quero acreditar que ainda esteja viva e que venha a recuperar, mas cada vez tenho menos esperança... nas pessoas.

Última edição:
Cá em casa quando vimos o caso e fotos ficámos impressionados e com vontade de ajudar. Mas quando toca a dinheiros desconfiamos sempre.

Infelizmente existe muita gente que se usa dos animais para se governar.
Só lamento que a cadela tenha levado uma vida a ser utilizada e maltratada pelos seres humanos.
Mas lamento mais ainda que até quando se debate para não morrer a pobre criatura seja usada e tenha de sofrer.

Quero acreditar que ainda esteja viva e que venha a recuperar, mas cada vez tenho menos esperança... nas pessoas.

Blade,

Há muitas situações de animais em mau estado que são internados em Hospitais Veterinários, e os donativos muitas vezes são dados directamente ao Hospital. Há outros casos em que os donativos são todos públicos, mesmo que o nome do benemérito seja anónimo, e as facturas que vão sendo liquidadas, vão sendo digitalizadas e colocadas online, é uma forma de "transparência" quando se pedem ajudas em €€. Mas este caso está a ser altamente polémico, pelo exposto em cima, e quem perde são sempre os mesmos....

Excitar? Com uma pessoa que nunca viu a não ser quando a levou para a UZ? Uma cadela que nem força tem para levantar a cabeça? Opá por amor da santa..... Isto para não falar que a UZ já se recusou a mandar a cadela para um Hospital com tudo pago, oferta de uma pessoa que viu o caso e se ofereceu para o fazer....[8b]
Não sei se me percebeste... eu estava a dizer, ou tentei dizer que a desculpa não colava.[;)]

Este caso está a dar que falar e infelizmente quem vai ficar a perder, são os animais que tanto precisam.

Só espero que a Campera e outros animais em situação semelhante, consigam recuperar e de preferência sem nenhuma sequela.

Texuga
Eu sou sócio de uma associação que está a 300km daqui e confio nas pessoas. Já participei no salvamento de um animal que encontrei abandonado desde bébe durante meses numa praia do Algarve e contribuí com todas as despesas para a sua reabilitação. Infelizmente morreu passado meses devido a alguma virose, pois a morte foi inexplicável.

Acho que a maioria das associações faz um trabalho notável e as pessoas que se entregam de corpo e alma são fantásticas.
No entanto, sabemos que existe sempre alguma maçã podre que se aproveita de certas situações e da bondade de pessoas anónimas que querem ajudar pecuniariamente para assim se irem governando.

Custa-me é que haja gente que ponha os seus interesses acima dos do animal. É triste e bem demonstrativo de que nem sempre as pessoas estão ali pelos animais.
Acredita que tenho imensa pena da cadela que, ao que parece, nunca teve sorte.[s)]

Boas a todos,

Tendo estado ontem e hoje na UZ, as novidades (como se esperava, são poucas). Pelo que me disseram (e é compreensível), ainda é cedo demais para se falar em apadrinhamento, e pelo que me disseram hoje, ela já comeu sozinha. Para já acho que se afastou o cenário em que alguns já falavam que talvez a Campera não tivesse viva :\

A mim também me disseram que não seria possível vê-la,contudo acho que neste momento se andam a tirar conclusões precipitadas.

MiTiago, isso são boas notícias, embora seja preciso esperar... e ver para crer.

Contudo, não acho minimamente aceitável proibir a visita da pessoa que a salvou, a entregou aos cuidados da UZ, doou 100€ (que pelo relatado lhe faziam muita falta) e fizera 120km simplesmente para a ver.

Há um certo tipo de comportamentos indesculpáveis e sem qualquer justificação.
Atitudes destas são extremamente injustas e criam nas pessoas a sensação de que foram usadas física e financeiramente.

Por mais desculpas que pudessem haver, aquela mulher é uma heroínaapr:), e se a cadela ainda está viva é graças a ela. Não merecia aquele tipo de tratamento.
Indigna-me que muitas vezes seja tratada da mesma maneira uma pessoa que salva animais como uma que maltrata animais. Lamentável esta falta de sensibilidade.

Espero ansiosamente por boas notícias da cadela, e desde já parabéns pela tua iniciativa.[;)]

Mantêm-se os animais presos em jaulas em circos e zoológicos apenas para os utilizar com fins lucrativos.
Há mesmo quem argumente que assim como se enclausuram pessoas nas prisões porque não se haveria de poder aprisionar animais em jaulas e gaiolas?
Esta frase não poderia estar mais errada, pois os animais são enjaulados apenas porque alguém assim o desejou enquanto as pessoas enclausuradas são delinquentes.
Entre ambos vai uma grande diferença.

Mas também, quando se engaiolam animais e se deixam à solta tantos bandidos e criminosos, muitos dos quais a fazerem mal a animais e a receberem aplausos por isso, não se pode esperar compreensão.

O bicho-homem é de todos os animais o mais selvagem e perigoso, pelo que, a ter de se escolher quem deva ser enjaulado, não restam muitas dúvidas qual deveria ser a escolha.

Deixo como nota que nunca gostei de circos.
Respeito e aprecio a arte dos acrobatas, ilusionistas, palhaços, etc.

Desde miúdo que destestei o circo, quando na única vez que fui vi a forma como os animais estavam nas jaulas, e as atitudes contra-natura que eram obrigados a ter.
Tinha 9 anos, mas nesse momento pensei nos abusos e violência que eles não teriam sido obrigados a passar até chegar àquele resultado de estarem a fazer coisas anormais para deleite humano.

Pensei: Será que esta gente não vê a tristeza na sua expressão? O que será que aquilo significa para os animais? Para quê o chicote?

Voltei a ver as jaulas no dia seguinte e fiquei a odiar o circo até aos dias de hoje.
Lamento discordar de quem gosta dos circos com animais para terem o pacote completo que acham terem direiro pelo preço que pagam pelo bilhete, mas há que olhar mais além daquilo que nos é mostrado e interrogar-nos sobre os bastidores e do que está por trás daquilo que se vê no espétáculo.

Não é natural o que os animais fazem e para o fazer recorre-se amuita violência física e psiciológica, mantendo-se os animais presos em espaços minúsculos. É desumano!
Por dinheiro faz-se tudo, e nesses momentos já nos lembramos dos animais... para proveito próprio.

Já agora, porquê que os humanos não se colocam no lugar dos animais e vivem enclausurados nas suas minúsculas jaulas e fazem as acrobacias por sua vez?

Não sei se me percebeste... eu estava a dizer, ou tentei dizer que a desculpa não colava.[;)]

Este caso está a dar que falar e infelizmente quem vai ficar a perder, são os animais que tanto precisam.

Só espero que a Campera e outros animais em situação semelhante, consigam recuperar e de preferência sem nenhuma sequela.

Eu percebi o que disseste, o meu [8b] era mesmo para a atitude da UZ[;)]

Blade, absolutamente de acordo, abomino circos com animais, querem fazer acrobacias e palhaçadas, façam-nos sem os animais, e não digam que não compensa ou que ninguém vai ver, o Cirque du Soleil tem sempre lotação esgotada...

Quanto à Campera.... cá vão as notícias publicadas no FB da UZ:

Sacos de água quente e mantinhas, é o tratamento da Campera... Ah, e mais, palmadinhas nas costas, venham elas, ou até opiniões de veterinários de sofá, mas nada de falar mal da UZ....:sh)

A Campera está viva, dorme enroladinha, rodeada de sacos de água quente e coberta por mantinhas. De vez em quando levanta a cabecinha, curiosa pelo que se passa em redor. Já comeu. Pouco mas também é verdade que o organismo dela não está preparado para receber muito alimento neste momento.
O diagnóstico da Campera é extremamente reservado. O que presentemente se pode fazer por ela é estabilizá-la e, na medida do possível, fortalecê-la para que possa iniciar os tratamentos devidos sem que isso lhe comprometa a vida.
A União Zoófila aceita que opiniem sobre o estado de saúde da Campera, que sugiram modos de tratamento, que os discutam como entenderem, mesmo se quem o faz não está cientifica e academicamente preparado para o efeito.
Mas a União Zoófila não aceita que aqui alguém insulte outrém. E a União Zoófila não aceita que coloquem em causa o seu bom nome. Nesta página não serão tolerados Insultos nem qualquer tipo de difamação. A opinião é livre. A ofensa não.
Para além de um indivíduo particular que foi alvo de negligência e maus tratos capazes de lhe comprometerem a sobrevivência, a Campera é o rosto do pouco caso que os animais merecem em Portugal. Há centenas como ela.
Na União Zoófila já recebemos dezenas. Muitos estão vivos, de boa saúde e até adoptados - como a Angelina, o Catamarã ou o Dabliú. Outros estão vivos, de boa saúde e esperam ainda por um bom dono - como o Paivota, a Safira, o Rómulo, a Caipira... Outros, perdêmo-los e sentimos todos os dias saudades deles - como o Berlinde e a Boneca.

Voltar
Superior