Tópico dos animais

Se não houver a possibilidade de um cão dormir em casa, qual é a melhor opção para não passar muito frio?

Alguma casota especial para o efeito?

Tenho uma casota mas é aberta, é um Beagle de 6 meses.

Tinha outro Beagle que morreu recentemente devido a um tumor no figado, dormiu sempre fora mas era um cão de porte médio, tamanaho de um lavrador, invulgarmente grande para um Beagle, com 27kg, basicamente o dobro deste.

Também não tenho hipótese de ter o meu em casa... Mas o meu é raçudo [:D]

O que fiz foi forrar a sua casota de cimento com XPS azul (do térmico), incluindo o chão. Fiz também em paletes um abrigo também todo ele forrado com esse mesmo XPS.

No abrigo já experimentei meter-me lá de baixo todo torcido durante a noite com 5/6 graus e estava-se bem lá portanto o cão com pelo ainda melhor deve ficar. Normalmente nesta altura também aumento ligeiramente a dose da ração

EDIT: O XPS é barato, no Leroy cada placa das mais grossas não chega a 5€. Para prender á casota usei Cola e Veda da UHU

Last edited:
O meu "mora" numa casota de plástico, forrada a cartão.
Tem uma cama com uma manta, que eu empurro para o fundo da casota e ele teima em puxar para a entrada...
No último inverno cheguei a meter a mão na casota para ver como ele estava, e estava bem quentinho...

O meu "mora" numa casota de plástico, forrada a cartão.
Tem uma cama com uma manta, que eu empurro para o fundo da casota e ele teima em puxar para a entrada...
No último inverno cheguei a meter a mão na casota para ver como ele estava, e estava bem quentinho...

Pois, o meu gosta de dormir no cimento....

Há uns anos já tentei várias coisas:

-Estrado de madeira - Roeu e só descansou quando o tirou da casota
-Mantas - Roi tudo e mete na rua, com a chuva fica tudo encharcado
-Almofada - Roi tudo ...
-Placa de XPS - Não roi mas afia lá as unhas, faz muito barulho de noite e é só lixo além de durarem pouco

Este ano tentei novamente por XPS no fundo, já aguentou 1 semanita mas já começa com sinais de "ataque". Parece que os 12 anos de idade nada mudaram [:D]

um lavrador com 27kg deve estar mesmo subnutrido e incapaz de aguentar 30 minutos na lavoura, a menos que seja exploração infantil.

quanto ao cão, acho que a nível térmico uma casota de madeira sempre é melhor que uma de plástico ou cimento, depois é espetar para lá almofada e mantas com fartura.

Era um beagle com 27kilos mas nao estava gordo
Era maior que o normal
Um beagle normalmente tem 12-13kg

Nós forramos a casota da nossa, com um bom édredon. Depois ia-mos dar com ela a dormir em cima da casota com -5ºC. [:D] Pancas!

Agora está mais velhinha dorme na cozinha mais aconchegada.

Pinscher é aquele que pinscha. Pra mim o mais horroroso e antipático de todos cães, só Rottweiller e Pittbull são mais perigosos. Cães, só daqueles que miam. Esses não dão trabalho...

Pinscher é aquele que pinscha. Pra mim o mais horroroso e antipático de todos cães, só Rottweiller e Pittbull são mais perigosos. Cães, só daqueles que miam. Esses não dão trabalho...

Tens ainda os caniche que são irritantes como tudo e nunca se calam... Pelo menos todos os que a minha vizinha teve ou tem são assim... Dá vontade de mandar pontapé quando vem a correr a ladrar atrás das canelas [:vm)]

Só expelem bolas de pêlo de vez em quando...

E o grau de perigosidade dos cães não é inato a raças especificas, independentemente da "predisposição genética"...

há quem goste de cães & gatos...

1636133385_j3ntw64qf3.jpg

Last edited:
"Juízes analisaram caso da cadela grávida esventrada pelo dono para concluírem que diploma legal que criminalizou maus tratos padece de inconstitucionalidade. Líder do PAN fala em retrocesso civilizacional."

"É a primeira machadada na lei que transformou em crime os maus tratos perpetrados contra os animais de companhia. Como alguns juristas defensores desta causa já temiam que sucedesse, o Tribunal Constitucional decidiu que este diploma legal tem disposições que violam a lei fundamental."

[h=1]Tribunal Constitucional dá machadada na lei dos maus tratos aos animais de companhia[/h]

https://www.publico.pt/2021/11/12/s...ada-lei-maus-tratos-animais-companhia-1984617

"Juízes analisaram caso da cadela grávida esventrada pelo dono para concluírem que diploma legal que criminalizou maus tratos padece de inconstitucionalidade. Líder do PAN fala em retrocesso civilizacional."

"É a primeira machadada na lei que transformou em crime os maus tratos perpetrados contra os animais de companhia. Como alguns juristas defensores desta causa já temiam que sucedesse, o Tribunal Constitucional decidiu que este diploma legal tem disposições que violam a lei fundamental."

Tribunal Constitucional dá machadada na lei dos maus tratos aos animais de companhia

https://www.publico.pt/2021/11/12/s...ada-lei-maus-tratos-animais-companhia-1984617

Pais terceiro mundista como deve ser.

Back