Tópico dos animais

Mesmo sendo vadios, não lhes dá o direito de desatar a matar tudo. E envenenamento não é o método normal de abate. Já alguma vez viste um animal envenenado? Eu já e é agonizante. E espero nunca mais voltar a ver

Mas mataram tudo ou mataram só os vadios?

Já vi mortes por veneno rápidas, deve ter a ver com o químico usado. Uma paragem de coração é rápida e eficaz e não há agonia.

Não mcabral, NENHUMA morte por envenenamento é pacífica, nem mesmo com veneno de cobra, que é dos mais rápidos a matar.

O abate é, infelizmente, inevitável em muitos países no mundo, incluindo o nosso, mas deve ser sempre feito do modo mais "humano" possível e com o mínimo de sofrimento possível para o animal. E quando digo isto refiro-me exclusivamente à morte por injecção letal. O animal adormece como se estivesse anestesiado, e depois o coração pára, não há sofrimento. E é assim que deve ser feito em TODO o mundo, mas infelizmente não é.

@Traveler,

A P.E.T.A. FABRICA filmes, eles próprios matam milhares de cães e gatos por ano, se pesquisares vais ver coisas que não vais gostar. Para mim a PETA tem credibilidade ZERO.

dont-feed-the-troll.jpg

mcabral, a vida merece respeito, seja humana ou animal (aliás, animais somos todos nós).
Todo o ser vivo merece uma oportunidade. Se até os humanos a fazer as coisas mais hediondas a têm, porque não hão de ter os animais?

Não sei porquê que os animais não podem ter uma oportunidade de permanecerem num canil para serem adotados antes serem abatidos.
O que se passou ali foi um extermínio à laia do extermínio de judeus nos campos nazis. Monstruoso!

E a forma como se mata um animal é importante e não é igual por cá àquela que aconteceu naquele país. Tirar-lhes a vida com métodos dolorosos como envenenamento que demora muitos minutos ou horas, ou queimá-los vivos é, no mínimo, selvajaria da pior espécie.

Sei que há gente que prefere dizer que os animais não sofrem ou que não sentem, para que se continue impunemente a cometer essas atrocidades.
Convém a quem é mau porque como não podem matar um ser humano senão eram presos, matam animais de forma selvagem para seu deleite.
Matar os animais vadios desta forma horrível demonstra um nível de insensibilidade, atraso cultural e malvadez indesculpáveis.

O que fica registado de forma incontornável é que por causa da porra do Euro 2012 mataram-se milhares de animais num genocídio evitável. Enquanto uns comem, bebem, festejam e se alojam em hoteis de luxo, outros porque são animais e estão abandonados nas ruas acabam por ter o direito a uma morte dolorosa. Tristeza.
Por mais porcarias tecnológicas que tenhamos nas mãos a mostrar o quão evoluídos nós somos, não passa de casaca, porque no íntimo somos ainda mais selvagens que o homem das cavernas que ao menos matava principalmente para se alimentar e agasalhar.

Não gosto que se vistam os animais como se fossem pessoas, porque não o são e nem se sentem bem com roupas, a não ser os mais frágeis quando vão à rua e está frio.

No entnato, independentemente desse detalhe, deixo aqui a imagem desta menina cujo olhar nos encanta.:)

1339022638938.jpg

Não me lembro se já foi colocado aqui, mas é algo para pensar e acabar bem o dia :)

106462d1339110294-topico-dos-animais-149442_310962898979082_207425389332834_669825_1028192578_n.jpg

Anexos

• 149442_310962898979082_207425389332834_669825_1028192578_n.jpg
    149442_310962898979082_207425389332834_669825_1028192578_n.jpg
    12KB · Visualizações: 0
Última edição:
mcabral, a vida merece respeito, seja humana ou animal (aliás, animais somos todos nós).
Todo o ser vivo merece uma oportunidade. Se até os humanos a fazer as coisas mais hediondas a têm, porque não hão de ter os animais?

Não sei porquê que os animais não podem ter uma oportunidade de permanecerem num canil para serem adotados antes serem abatidos.
O que se passou ali foi um extermínio à laia do extermínio de judeus nos campos nazis. Monstruoso!

E a forma como se mata um animal é importante e não é igual por cá àquela que aconteceu naquele país. Tirar-lhes a vida com métodos dolorosos como envenenamento que demora muitos minutos ou horas, ou queimá-los vivos é, no mínimo, selvajaria da pior espécie.

Sei que há gente que prefere dizer que os animais não sofrem ou que não sentem, para que se continue impunemente a cometer essas atrocidades.
Convém a quem é mau porque como não podem matar um ser humano senão eram presos, matam animais de forma selvagem para seu deleite.
Matar os animais vadios desta forma horrível demonstra um nível de insensibilidade, atraso cultural e malvadez indesculpáveis.

O que fica registado de forma incontornável é que por causa da porra do Euro 2012 mataram-se milhares de animais num genocídio evitável. Enquanto uns comem, bebem, festejam e se alojam em hoteis de luxo, outros porque são animais e estão abandonados nas ruas acabam por ter o direito a uma morte dolorosa. Tristeza.
Por mais porcarias tecnológicas que tenhamos nas mãos a mostrar o quão evoluídos nós somos, não passa de casaca, porque no íntimo somos ainda mais selvagens que o homem das cavernas que ao menos matava principalmente para se alimentar e agasalhar.

apr:)

Às vezes acho que é proporcionalmente inverso.

Uma boa notícia.apr:)
Quanto aos cobardes que promovem e contribuem para esta selvajaria de lutas de cães e das cobaisa utilizadas para treinar os cães, desejo-lhes pior do que aconteceu a esta cadela.
Que sejam atirados para o meio dos cães que incitaram à violência, e depois de mutilados e violentados que sejam abandonados na rua para morrer.

Que façam algo de útil pela sociedade e que ganhem a vida com dinheiro honesto em vez de utilizarem os animais para tirar lucro. Parasitas cobardes.
Na minha opinião não passam de uns vermes (com o devido respetio por estas minúsculas criatiras que contribuem para o ciclo da vida).

Não percebo como existe gente capaz de abandonar animais.
O cão é o meu animal preferido (também tivemos um gato), é incrível a relação que se cria com o animal.
O actual, basta ver o meu pai a vestir o casaco, já sabe que vai a rua, não para de "chorar" e anda a correr de um lado para o outro a dizer " Anda lá, despacha-te" [:D]. Isto depois de ficar sentado, colado à espera que chegue a hora do passeio.
Este último foi o meu tio que trouxe, mas já acolhemos dois cães, um que estava na via norte e uma na rotunda da AEP.

A Campera não foi vítima de lutas, ela não tem uma única cicatriz tão típica de luta. O pedaço de lábio a menos deve-se à Leishmaniose em estado avançado, a pele necrosou e acabou por cair.

Quanto à sua evolução e tratamento, prefiro não me manifestar.

Boa sorte para ela.

A Campera não foi vítima de lutas, ela não tem uma única cicatriz tão típica de luta. O pedaço de lábio a menos deve-se à Leishmaniose em estado avançado, a pele necrosou e acabou por cair.

Quanto à sua evolução e tratamento, prefiro não me manifestar.

Boa sorte para ela.

Sim, tens razão. Não me estava a lembrar que ela tinha Leishmaniose. Bem observado [;)]

Este cãozinho foi resgatado de uma casa em chamas
quando estava inconsciente. Os bombeiros resfriaram
o corpinho dele que estava muito quente e também deram
oxigênio para respirar. Só então ele começou a acordar
do desmaio e recuperar os sentidos. Uma bela foto!
208890_377653422295023_1922315556_n.jpg

Boa noite amigos,

Eu nem gosto muito de vir a este tópico porque amo cães, e fico muito triste com as fotos deles a sofrerem.

É exactamente isso que me traz aqui. Um amigo tem um pastor belga com cerca de 2 meses (é uma fêmea), mas ele mora num apartamento e diz que aqueles cães têm que se exercitar e sugeriu dar-me a cadela (sim grátis).

A cadela é toda preta, parece um peluche (pronto já fiquei a pensar e em princípio vou buscá-la), ela em minha casa pode correr, saltar, brincar, exercitar-se e ter todo o carinho possível e imaginário. Para além de alimentação saudável, etc.

Mas ela terá que se ambientar com um doberman (macho) que apesar da raça é um cão extremamente dócil (a postura dele é que não faz transparecer [:D]). Que me dizem?

O doberman nem é muito territorial, dá-se bem com os cães todos, é raro ladrar, só rosna ao carteiro e quando alguém se chega perto do muro. [:D]

Que me podem dizer à cerca da raça pastor belga? É tipo pastor alemão certo? É que se for é tranquilo, pois já tive um e foi um dos melhores cães que tive.

Boa noite amigos,

Eu nem gosto muito de vir a este tópico porque amo cães, e fico muito triste com as fotos deles a sofrerem.

É exactamente isso que me traz aqui. Um amigo tem um pastor belga com cerca de 2 meses (é uma fêmea), mas ele mora num apartamento e diz que aqueles cães têm que se exercitar e sugeriu dar-me a cadela (sim grátis).

A cadela é toda preta, parece um peluche (pronto já fiquei a pensar e em princípio vou buscá-la), ela em minha casa pode correr, saltar, brincar, exercitar-se e ter todo o carinho possível e imaginário. Para além de alimentação saudável, etc.

Mas ela terá que se ambientar com um doberman (macho) que apesar da raça é um cão extremamente dócil (a postura dele é que não faz transparecer [:D]). Que me dizem?

O doberman nem é muito territorial, dá-se bem com os cães todos, é raro ladrar, só rosna ao carteiro e quando alguém se chega perto do muro. [:D]

Que me podem dizer à cerca da raça pastor belga? É tipo pastor alemão certo? É que se for é tranquilo, pois já tive um e foi um dos melhores cães que tive.

Se o PB é uma fêmea, estás perfeitamente à vontade com a convivência com o Dobermann. Não conheço bem o temperamento do PB, pelo que dizes, do ser peludo, deduzo que seja uma Pastora Belga Groenendael. Já conheci alguns, todos muito tranquilos, com bastante energia, mas cães muito equilibrados.

Aconselho-te mesmo é a esterilizar a cadela antes do 1º cio se não queres problemas...

Se o PB é uma fêmea, estás perfeitamente à vontade com a convivência com o Dobermann. Não conheço bem o temperamento do PB, pelo que dizes, do ser peludo, deduzo que seja uma Pastora Belga Groenendael. Já conheci alguns, todos muito tranquilos, com bastante energia, mas cães muito equilibrados.

Aconselho-te mesmo é a esterilizar a cadela antes do 1º cio se não queres problemas...

Se te referes a problemas de coito com o doberman não há problema porque ele teve um problema num dos testículos e não pode ter bebés. Tomara eu que ele tivesse 100% operacional, já o tinha juntado a uma fêmea doberman.

A pastora bebé parece mesmo um peluche, e de facto do pouco que vi parecia ter muita energia.

Nos primeiros tempos não a vou deixar cá fora, vou deixa-la crescer um bocadinho e dar-lhe uns mimos dentro de casa. Depois vem cá para fora a andar à vontade (dentro dos muros como é óbvio).

Voltar
Superior