Tópico dos animais

Um bom cão de guarda não tem necessariamente de ser feroz no sentido literal da palavra. Não conheço a raça a fundo, mas provavelmente até haverão outras raças com um sentido mais apurado de guarda que o Tosa Inu, e mais fáceis de lidar.

Mas, se realmente querem assim um cão, outra alternativa é o Cane Corso que não faz parte da famosa lista. No entanto, é também um cão que pode não ser para todos.

Última edição:
Aquela em que peguei talvez fosse ligeiramente maior, mas era assim desse genero.

As de "show" são sempre maiores, normalmente são ou pitão birmanesa ou recticuladas, lindíssimas!

Eu estive com uma birmanesa anã na mão, fiquei apaixonadíssima, em Espanha na Isla Mágica:

28416_397605387479_7208112_n.jpg

Pois, andei a pesquisar e alertei-os disso mesmo. A mulher está sempre a dizer "mas ele é tão lindo", está-se é a esquecer que ele vai crescer mesmo muito.

O marido tem mais cabeça e já lhe expliquei como são as coisas, já ficou com o pé atrás.

Sinceramente e pelo que li, meu rico doberman.

É o primeiro cão deles? Já alguma vez lidaram com cães? Saber educar um cão é fundamental, como bem sabes. Eu recomendava-lhes um rafeiro bebé, mas só depois de eles terem a mínima noção do que vão "enfrentar". Não é uma tarefa hercúlea, mas pode tornar-se assim se não souberem lidar com um cão. Num plano bem mais simples, aconselha um gato. É o ideal para terem as primeiras responsabilidades no tratamento de um animal totalmente dependente deles.

É o primeiro cão deles? Já alguma vez lidaram com cães? Saber educar um cão é fundamental, como bem sabes. Eu recomendava-lhes um rafeiro bebé, mas só depois de eles terem a mínima noção do que vão "enfrentar". Não é uma tarefa hercúlea, mas pode tornar-se assim se não souberem lidar com um cão. Num plano bem mais simples, aconselha um gato. É o ideal para terem as primeiras responsabilidades no tratamento de um animal totalmente dependente deles.

Eles já tiveram muitos cães, e neste momento também têm um (mas dentro de casa).

Este será para andar cá fora e vigiar a casa.

O problema é que o marido passa o dia todo fora, quem tratará da educação será a mulher que não percebe patavina, só quer é um cão grande e "giro".

Estou mesmo a ver a educação dela, fazer festinhas ao cão, dar de comer, respeito está quieto.

Tem que ser um cão de guarda que imponha respeito, é esse o requisito. Eu punha lá um pastor alemão, não tinha dúvidas.

Eles já tiveram muitos cães, e neste momento também têm um (mas dentro de casa).

O problema é que o marido passa o dia todo fora, quem tratará da educação será a mulher que não percebe patavina, só quer é um cão grande e "giro".

Estou mesmo a ver a educação dela, fazer festinhas ao cão, dar de comer, respeito está quieto.

Tem que ser um cão de guarda que imponha respeito, é esse o requisito. Eu punha lá um pastor alemão, não tinha dúvidas.

Então se as condições são essas, pelo que já li da raça, concordo por inteiro contigo. [;)] A parte do gato fica, claro descartada ([:)][:)]) e essa raça não é mesmo a mais adequada. O Pastor Alemão tem realmente essa genética de afecto pela família/matilha e agressividade para com estranhos que o define com um bom cão de guarda neste caso.

Um animal nunca deixa de ser... um animal. Não nos podemos esquecer disso. [s)]:

Jovem americana morta por cinco cães que tinha resgatado da rua

Uma estudante americana, que dedicava “horas incontáveis” aos animais abandonados, foi morta pelos cães que tinha resgatado, noticia o Atlanta Journal Constitution.

Rebecca Carey, 23 anos, de Decatur, Georgia, foi mordida várias vezes pelos animais, no fim-de-semana passado, segundo a polícia.

“Desde o segundo ano, desde que leu o livro «Atirar fora os animais de estimação», ela prometeu ser a voz dos animais”, contaram os pais, Greg e Helen Carey. “Depois de ter conseguido arranjar uma família para um cão abandonado, em 2003, ela dedicou horas incontáveis de voluntariado em associações e abrigos de animais. Fazia aquilo que ela mais gostava na vida: resgatava animais de situações muito vulneráveis e encontrava-lhes casa”.

Na altura do ataque, Carey tinha em casa cinco cães. O seu corpo foi descoberto por uma amiga, Jackie Cira, que estranhou ela não ter aparecido numa associação onde fazia voluntariado. “Parecia que ela tinha caído e batido com a cabeça”. Contou.

Inicialmente, a polícia julgou estar perante um caso de homicídio, mas rapidamente percebeu que a jovem tinha sido atacada pelos animais. Com o consentimento dos pais de Carey, os cinco cães foram eutanasiados.
Jovem americana morta por cinco cães que tinha resgatado da rua - Os Bichos

Só não percebi a parte do "eutanasiados". Então os cães é que desejaram morrer, foi??
scratch_one-s_head.gif
:sh)

Por acaso nunca fui muito fã da ideia de um cão para guardar fora da casa, pode dissuadir muita gente mas quem quiser mesmo la ir facilmente passa pelo cão... o meu guarda dorme dentro da garagem fechado [:D]

391322_406590369401328_1152042348_n.jpg

No comments... [8b]

"Olá a todos,

Ontem fui despejar a areia dos meus gatos num contentor na minha rua onde nunca costumo ir. Não me perguntem porque é que lá fui, há coisas que de facto não se conseguem explicar!... E ao despejar os sacos vi este pobre bichinho, neste estado, sem pêlo, com a pele em carne viva, cheio de sarna e com o olhar que podem ver. Parecia que tinha desistido de viver, que tinha perdido as forças e que estava apenas à espera de morrer...

Não sei se o meteram lá ou se foi em busca de comida e caiu.. Mas o certo é que já não conseguia de lá sair...:'(((( Pelo aspecto e olhar do pobrezinho é certo que sorte foi coisa que não tem tido na vida porque para chegar a este ponto, nem imagino o que ele já passou.

Tive que inclinar o contentor para o tirar e apesar de no início ficar assustado e rosnar, depois deixou-me pegar nele. Foi directo para o veterinário e comeu e bebeu sofregamente, Estava desesperado de fome e sede... :( Vai ficar lá uns dias para observação e tratamento mas quando tiver "alta" não tenho um único sítio onde o colocar. A minha lotação está mais do que esgotada e não tenho hipóteses de pagar um hotel.

Preciso de muita ajuda a divulgar o Teko, de um lugar onde o colocar quando sair do veterinário e de ajuda para pagar a conta (ainda não faço ideia de quanto vai ser a despesa desta vez).

Obrigada a todos pela ajuda que possam dar!

Carla Cordeiro
carlascordeiro@gmail.com
DADOS CARLA CORDEIRO - RESPONSÁVEL PELO TEKO:

NIB 0033 0000 00048661 572 98
IBAN PT50 0033 0000 00048661 572 98

https://www.facebook.com/photo.php?...1101357064518.469525.660769517&type=1&theater

424227_10151101357214518_923403057_n.jpg

Boas Notícias - Equador: Cães ajudam a animar crianças com cancro

O Teko está agora relativamente bem. Fui visitá-lo hoje à clínica em Gaia e ele estava bem disposto. É meiguinho e assustadiço.

As primeiras fezes dele continham sacos de plástico e balões(?!)…..

Já foi tosquiado e tomou um banho. Iniciou o tratamento para a sarna e foi desparasitado. Já se coça menos.

Seguem fotos tiradas hoje na clínica onde se consegue verque, apesar do aspeto não ser muito famoso (pelas feridas que tem pelo corpo todo), a expressão dele mudou bastante :)

Muito obrigada pelo interesse e pelaajuda. Vou dando notícias dele.

O meu NIB é o seguinte 0033 0000 00048661 5729 8 (millenium bcp). Qualquer ajuda é bem vinda.

Bjitos,
Carla Cordeiro
carlascordeiro@gmail.com

https://www.facebook.com/photo.php?...32960471539.2176692.1514996535&type=1&theater

558413_4432962111580_41469995_n.jpg

A.P.D.A.A. - APELO - UM DOS MENINOS DOENTES DO CANIL FOI HOJE À CLÍNICA!

O canil não tem os aparelhos necessários para um diagnóstico. Solicitámos autorização, que nos foi concedida, para podermos levar os animais doentes a clínicas onde possam ser feitos os exames necessários.

Agradecemos a vossa ajuda para o pagamento dos exames!

NIB 0036 0163 9910 0042 3047 0 (Montepio)

Os abates acabaram, agora é necessário não deixar os animais doentes sofrer!!!

Amanhã levaremos outro patudo à Clínica.
Neste momento há mais 3 animais doentes que precisam de ajuda!
Infelizmente há animais abandonados por estarem doentes, e que são recolhidos pelo canil!

Agradecemos denúncia de todas as situações que conhecerem!!!

apda.info@gmail.com
912212221
https://www.facebook.com/photo.php?...61663441.79304.192185250857147&type=1&theater

582562_350789288330075_1327834424_n.jpg

»»»RECOLHA DE ALIMENTAÇÃO PARA OS ANIMAIS««««
Dia 25 e dia 26 de Agosto estaremos mais uma vez no Lidl de Vila Real de Santo António para mais uma recolha de alimentação para os animais abandonados.
O Horário é das 8.30horas às 22horas.
Necessitamos de Voluntários para assegurar todos os turnos, que são os seguintes:
8:30 às 13:00
13:00 às 17:30
17:30 às 22:00
Se tem disponibilidade e gostaria de ajudar nesta causa, por favor envie um email para guadivrsa@hotmail.com, indicando o turno que gostaria de fazer e o seu contacto telefónico.
Ajude-nos a Ajudá-los!

526144_457890604251340_1766494409_n.jpg

574925_407587729301592_155758543_n.jpg

CÃO ARRASTADO POR TORNADO LEVOU TRÊS SEMANAS PARA RASTEJAR DE VOLTA PARA CASA COM AS PATAS QUEBRADAS

Depois que tornados varreram North Smithfield, no Alabama no ano passado, uma família pensou que seu mix de terrier de 1 ano de idade chamado Mason tivesse morrido na tempestade. Mas três semanas depois, a família voltou para a sua casa destruída e encontrou Mason abanando o rabo e esperando por eles sobre o que restava de sua varanda.
Como ele chegou em casa, foi ainda mais notável dado que ele tinha uma lesão incapacitante de duas patas dianteiras quebradas. Sua incrível jornada é um testamento para a força de vontade de um cachorro querendo chegar em casa para sua família.
Desabrigadas e sem recursos suficientes para cuidar de seu filhote herói, a família ficou arrasada porque não poderia cuidar dele. Eles chamaram o controle de animais do condado para ver se eles poderiam ajudar. Felizmente, a família tem muito apoio da comunidade local e dos veterinários que dão assistência a Mason. A família caiu em lágrimas quando souberam que Mason iria receber os cuidados de que necessitava e que poderia voltar para casa.
Mason acabou recebendo duas placas e 17 parafusos em suas pernas quebradas e foi tratado de desidratação e perda de peso, porque ele havia perdido metade de seu peso durante sua provação.
Alguns meses mais tarde, Mason e sua família amorosa foram capazes de voltar para sua casa recém-restaurada. Mason foi para casa em uma caixa bem grande recheada de guloseimas que pessoas de todo o mundo lhe tinha enviado.

Última edição:
394196_419019468133747_295308096_n.jpg

Itália irá abolir lista de raças de câes perigosos e substituí-la pela responsabilidade dos donos

cane2.jpg

A Itália anunciou que vai abolir a lista de raças perigosas e substitui-la pela responsabilidade penal e civil dos donos de cães, além de proibir o adestramento para agressividade, o doping e as cirurgias estéticas — cachorro só vai entrar na faca se for por problemas de saúde.

"Este é um dia histórico para as atividades do ministério sobre a relação homem e animal, um trabalho extraordinário dentro do quadro europeu", assinalou a vice-ministra da Saúde da Itália, Francesca Martini.

O novo decreto sobre "cães e agressões" entra em vigor em abril e prevê também que os veterinários deverão organizar um cadastro da cachorrada considerada violenta — e estes cachorros enfezados só poderão circular de coleira e focinheira.

O decreto tem sete artigos e inclui algumas obrigações básicas, como aquela que prevê que o dono é o responsável pelas fezes que seu cão faz na rua, informou a agência de notícias Ansa.

Segundo Francesca, os métodos adotados nos decretos anteriores sobre cães "não tinham fundamento científico". "Não existem raças perigosas.

O decreto anterior, que listava 17 raças, não produziu nenhum resultado, porque a lei não incidia sobre a responsabilidade dos donos, tanto que as agressões não diminuíram, pelo contrário, tornaram-se constantes; com este decreto histórico, superamos a lista negra, que não servia para nada, e melhoramos a segurança dos cidadãos", finalizou a vice-ministra.

::: Radio Italiana ::::: - Itlia ir abolir lista de raas de ces perigosos e substitu-la pela responsabilidade dos donos

Hoje vi um cão numas condições que enfim. [s)]

Comida não lhe falta, mas estava preso com uma corrente com cerca de 1 metro. Ao lado tem um muro e a casota, e a frente tem um monte de tralhas. Ou seja o bicho só tem duas posições, ou deitado ou de pé. [s)]

Meteu-me semelhante aflição ver aquilo. Ainda por cima se estiver e pé dá-lhe sol, só deitado é que tem sombra.

Pelos donos dá para perceber que o cão nunca é solto, ou seja está ali naquelas condições. É para isso que querem um cão?
Ele daqui a pouco nem deve conseguir andar.

Depois ainda mais aflição me deu ao ouvir aquele gemidos de ansiedade, do querer sair dali, do olhar triste. [s)]

Hoje vi um cão numas condições que enfim. [s)]

Comida não lhe falta, mas estava preso com uma corrente com cerca de 1 metro. Ao lado tem um muro e a casota, e a frente tem um monte de tralhas. Ou seja o bicho só tem duas posições, ou deitado ou de pé. [s)]

Meteu-me semelhante aflição ver aquilo. Ainda por cima se estiver e pé dá-lhe sol, só deitado é que tem sombra.

Pelos donos dá para perceber que o cão nunca é solto, ou seja está ali naquelas condições. É para isso que querem um cão?
Ele daqui a pouco nem deve conseguir andar.

Depois ainda mais aflição me deu ao ouvir aquele gemidos de ansiedade, do querer sair dali, do olhar triste. [s)]

Conheço casos iguais e até pior, pois até comida lhe falta, mas a lei não defende o animal. Se está em propriedade privada é dificil... Mesmo após queixas, lá continuam... Uma vergonha de leis...

Voltar
Superior