Tópico dos animais

Olá Jnicolau, lamento o que aconteceu á tua coelha e coelhinhos, se tivesse visto isto mais cedo teria-me oferecido para tos criar com uma das minhas coelhas:

De qualquer forma, e fazendo minhas as palavras da texuga, parabéns por teres conseguido criar 2, dadas as circunstânceas é muito bom...[;)]

As coelhas aceitam bem filhos de outras coelhas?

Os coelhinhos bebés são dos bichos mais fofos que existem!!!apr:)

As coelhas aceitam bem filhos de outras coelhas?

Os coelhinhos bebés são dos bichos mais fofos que existem!!!apr:)

Com alguns pequenos truques aceitam! Geralmente o que costumo usar quando me morre uma coelha que tenha coelhinhos, atenção que tenho 10 coelhas reprodutoras o que significa criações semana sim semana sim, é esfregar os coelhinhos com as esparas de uma das coelhas recém paridas impregnando-os assim com o cheiro dela. É tiro e queda, e o mesmo dá para quase todos os mamiferos, por vezes tenho aqui cabras que me parem 3 e até mesmo 4 chibinhos e depois tenho outras que só parem 1, assim consigo aparelhar os pequenos para que fiquem 2 por cabra evitando ter de os criar a biberão com fórmula...[;)]

A vizinha tinha uma coelha, mas os meus só estiveram lá um dia, não sei porque. Mas os filhotes dela também são um pouco maiores do que os meus, não sei se foi por causa disto.

Acho piada ao facto de eles andarem sempre a saltitar atrás da minha mãe..é ela que lhes dá comida e que trata deles (eu só faço festinhas [:D]).

Boas...esta é a nova inquilina cá de casa! apr:)

6hui42.jpg

Parece que funciona a pilhas, nunca pára quieta, é a nova animação aqui de casa!
Tem 2 meses, ultimamente tem andado com uma espécie de tosse que dá a entender que vai vomitar mas não vomita...mas é muito esporadicamente e é num curto período de tempo...que poderá ser?

Cuidado com o cão... não o pisem![:D]

O que pode ser? Não faço ideia, pode ser tosse de canil, pode ser uma faringite, pode não ser nada... e que tal uma visitinha ao vet?[;)]

6hui42.jpg

Parece que funciona a pilhas, nunca pára quieta, é a nova animação aqui de casa!
Tem 2 meses, ultimamente tem andado com uma espécie de tosse que dá a entender que vai vomitar mas não vomita...mas é muito esporadicamente e é num curto período de tempo...que poderá ser?

Giro:), mas para a próxima experimenta comprar um cão, que isso dos Hamsters só dá é trabalho...[:p]

Cuidado com o cão... não o pisem![:D]

O que pode ser? Não faço ideia, pode ser tosse de canil, pode ser uma faringite, pode não ser nada... e que tal uma visitinha ao vet?[;)]

O Vet dela faz visita ao domicílio no entanto diz que passava cá dia 19...mas eu já lhe liguei e expliquei a situação e ele diz para não ficar preocupado e que se continuar para lhe ligar outra vez :)

6hui42.jpg

O Bicho é... lin-do!

Pode ser muita coisa. Problemas cardíacos (numa pequena tão jovem não costuma haver tantos casos mas o cão é a pilhas, já nem digo nada), uma infecção pulmonar, qualquer coisa... Leva-o ao vet.

O Bicho é... lin-do!

Pode ser muita coisa. Problemas cardíacos (numa pequena tão jovem não costuma haver tantos casos mas o cão é a pilhas, já nem digo nada), uma infecção pulmonar, qualquer coisa... Leva-o ao vet.

O vet é que vem cá a casa...ainda ontem liguei e ele disse para ir acompanhando e ver se acontece muita vez ou não. É muito esporadicamente, um espirro ou tosse...de resto anda normal, arrebitada, come bem etc...

Já estive a ler acerca da Tosse dos Canis mas ela não tem os sintomas que lá descreve...no entanto e vir que se começa a tornar mais frequente tenho de chamar o vet mais cedo, visto que ela só tem a consulta dia 19...

Mais uma foto:

4hpdhs.jpg

560176_503163769724749_405465708_n.jpg

"(...) temos muito a aprender com os animais.. um animal é de facto aquele que te ama incondicionalmente, ele só quer saber se tu chegas, não quer saber se lhe ralhaste de manhã, se vens chateado, ama-te incondicionalmente. (...) estão ali para nós, um conforto um companheirismo... (...) a defesa dos direitos dos animais, é uma coisa que germina em mim desde miúdo, porque eu apesar de ter medo de cães (tinha em miúdo) nunca lhes desejava mal, e acho sobretudo é mais uma das zonas da vida que nos define enquanto pessoas.
(...) Como é possível tu pegares num animal estás a olhá-lo nos olhos, sabendo que vais pegar nele e abandoná-lo na estrada?
Pessoas que são capazes de fazer mal aos animais, para mim definem-se em muita coisa na vida. "

Rodrigro Guedes de Carvalho

Boas!

Há algum sitio onde possa ler o artigo todo?

Voltar
Superior