Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Por esses preços não tenhas expectativas altas em relação à qualidade de som. A qualidade paga-se (mas precisa de outros componentes a acompanhar).
Se procuras mais funcionalidfades pelo mesmo preço, as sujestões que foram dadas são adequadas.

estou mm a ponderar em comprar...conhecem sítios mais baratos para comprar?
Podes contactar o representante em Lisboa e ver como é. Ele é um tipo impecável e foi onde eu comprei (e montei) o meu, a um bom preço, aqui há uns 2/3 anos.
Em tempos ele andou aqui pelo forum com o nick fullmoon.
Se quiseres contactos apita.

Podes contactar o representante em Lisboa e ver como é. Ele é um tipo impecável e foi onde eu comprei (e montei) o meu, a um bom preço, aqui há uns 2/3 anos.
Em tempos ele andou aqui pelo forum com o nick fullmoon.
Se quiseres contactos apita.

tlim tlim tlim....[:)] quero contactos...lol

que achas do rádio? é bom? conseguiste um bom preço?

abraço

tlim tlim tlim....[:)] quero contactos...lol
que achas do rádio? é bom? conseguiste um bom preço?
abraço

Tens PM com todos os contactos que tenho.

O meu rádio Becker (com GPS) é espectacular
e o representante em Lx é muito disponível e entendido no assunto.

Quanto a preços, na altura ele fez-me um bom preço, embora tenho sido contacto apenas aqui do forum.

Telefona-lhe e fala com ele.

Tens PM com todos os contactos que tenho.

O meu rádio Becker (com GPS) é espectacular
e o representante em Lx é muito disponível e entendido no assunto.

Quanto a preços, na altura ele fez-me um bom preço, embora tenho sido contacto apenas aqui do forum.

Telefona-lhe e fala com ele.

Obrigado...Vou falar com ele...
depois digo qq coisa

Abraço

em relação aos acompanhamentos de som eles são bons, colunas sony gama alta , e tweeters, o problema é mmo o autoradio, neste momento o meu autoradio é bom, só que não tem leitor de mp3, e isso é muito chato.

Um Becker só por 374€ ?!?

Mas é mesmo um Becker a sério?

Ouvi uma vez um Nakamishi, dos mais básicos,que ainda assim custava quase 600€, e gostei bastante, som muito limpido e fiel...

Para gastar esse preço acho que investia num Clarion...

Sempre gostei bastante da sonoridade deles...

Mas cada um tem o seu par de ouvidos, e isso já nos torna diferentes neste tipo de gostos...

Como já te disseram não consegues alta qualidade, mas por esse preço já consegues um porreiro.
Conheço quem comprou o Kenwood (o de gama mais baixa mas com usb). O som, é razoável a bom mas quando lê de cd. A ler por usb a qualidade é fraca.
Aliás, um cd de mp3 não é suficiente?? Com a facilidade que há em gravar cd's hoje em dia, é rápido que se faz uma grande compilação.
O que conheço raramente usou a porta usb.
Esse da kenwood andei a ver preços online e o mais baixo que encontrei foi na rebelio (esquece a pixmania).

O do Lidl deve ser bom. Pelas características que tem duvido que encontres melhor por esse preço. Falta saber se ainda vais a tempo de o encontrar.

Bem, enveredei pelo USB no autorádio

Bem, enveredei pelo USB no autorádio

Como sabem, tenho um Pioneer DEH-P6900IB ao qual decidi (e porque, estupidamente, não comprei logo o DEH-P7900UB) ligar um aparelhómetro que lhe acrescenta a função de ler dispositivos USB, cada vez mais "em moda" porque extremamente práticos!

Se assim pensei, melhor o fiz e, após ter comprado há umas semanas um adaptador Pioneer CD-UB100, no fim de semana passado, com a preciosa ajuda deste amigo (para quem vai o meu obrigado) e com a sua exemplar explicação neste tópico, achei que era fácil e coloquei mãos à obra...

Fiz esta ligação de ensaio:

dsc04056ya1.jpg

dsc04057xi7.jpg

...E, depois de confirmar que era a posição correcta, vai de ligar tudo, já no carro e convencido de que tudo ía funcionar...

Então, e para não me pôr, para já, a fazer furos no porta luvas (lugar onde o adaptador irá ficar mais tarde, logo que eu tenha tempo e paciência para mais um pouco de bricolage) e a passar fios por locais estreitos e pouco acessíveis, ficou assim...:
dsc04076ic8.jpg

dsc04072mr7.jpg

Com vêem, já tem uma pendrive de 8Gb, carregada com as músicas dos meus CD's e, surpresa, funciona às mil maravilhas, apresentando um som razoavelmente bom! [;)]

1195495389_1_8gb.jpg

Como sabem, tenho um Pioneer DEH-P6900IB ao qual decidi (e porque, estupidamente, não comprei logo o DEH-P7900UB) ligar um aparelhómetro que lhe acrescenta a função de ler dispositivos USB, cada vez mais "em moda" porque extremamente práticos!

Se assim pensei, melhor o fiz e, após ter comprado há umas semanas um adaptador Pioneer CD-UB100, no fim de semana passado, com a preciosa ajuda deste amigo (para quem vai o meu obrigado) e com a sua exemplar explicação neste tópico, achei que era fácil e coloquei mãos à obra...

Fiz esta ligação de ensaio:

http://img523.imageshack.us/img523/6036/dsc04056ya1.jpg

http://img444.imageshack.us/img444/4766/dsc04057xi7.jpg

...E, depois de confirmar que era a posição correcta, vai de ligar tudo, já no carro e convencido de que tudo ía funcionar...

Então, e para não me pôr, para já, a fazer furos no porta luvas (lugar onde o adaptador irá ficar mais tarde, logo que eu tenha tempo e paciência para mais um pouco de bricolage) e a passar fios por locais estreitos e pouco acessíveis, ficou assim...:
http://img222.imageshack.us/img222/9656/dsc04076ic8.jpg
http://img515.imageshack.us/img515/2553/dsc04072mr7.jpg
Com vêem, já tem uma pendrive de 8Gb, carregada com as músicas dos meus CD's e, surpresa, funciona às mil maravilhas, apresentando um som razoavelmente bom! [;)]

http://www.chip7.pt/fotos/produtos/1195495389_1_8gb.jpg

Muito bem, Pé Leve! apr:)

Por acaso, esse acessório não me cativa por aí além, pois acho que a capacidade dos CD-RW são mais do que suficientes.

Para o meu Pioneer DEH-P5900MP estou é a pensar em comprar, qualquer dia, o adaptador Bluetooth CD-BTB200 em que vejo alguma utilidade.

Onde é que compraste esse adaptador e qual o preço dele, se não é indiscrição?

Muito bem, Pé Leve! apr:)

Por acaso, esse acessório não me cativa por aí além, pois acho que a capacidade dos CD-RW são mais do que suficientes.

Para o meu Pioneer DEH-P5900MP estou é a pensar em comprar, qualquer dia, o adaptador Bluetooth CD-BTB200 em que vejo alguma utilidade.

Onde é que compraste esse adaptador e qual o preço dele, se não é indiscrição?
Começava a ter demasiados CD's na caixa central do apoio de braço, nas portas, nas gavetas debaixo dos bancos... [:D]

As pendrive são uma opção já relativamente acessível para o arquivamento musical, sendo que esta tem já 8Gb (quase seis já preenchidos com músicas), mas a marca apresenta uma ainda "maior", de 16Gb, com as mesmas dimensões físicas e que, como esta do exemplo, é de arrumo muito mais "maneirinho" do que quatro, ou mais, CD-RW, até porque a tendência é ir comprando música e guardá-la no carro, seja a gravada, sejam os CD's originais.

Depois as pendrive têm outras vantagens conhecidas no muito mais fácil transporte (pelas dimensões delas) de outros ficheiros e documentos necessários ao dia a dia, com uma protecção mais eficaz dos teus dados, sendo que ao mesmo tempo que transportas a tua música levas a documentação do escritório, sempre renovada, para trabalhares em casa, sobretudo e até porque nem todos os locais de trabalho dispõem de PC com gravador de CD-RW.

Para já estou muito satisfeito com os resultados globais e, sobretudo, porque a qualidade sonora é também muito boa!

O preço do aparelhómetro foi de 149 euros, na Pioneer, em Lisboa. [;)]

Sim, eu reconheço todas essas qualidades às pen's.

No meu caso, não faz tanto sentido porque só oiço cd's em MP3 e os 700 mb de capacidade desses mesmos cd's chegam-me perfeitamente.
Nunca ando com mais do que dois cd's dentro do carro, já que me farto rapidamente dos cd's. [:D]

Ainda é um acessório carote, esse.

Sim, eu reconheço todas essas qualidades às pen's.

No meu caso, não faz tanto sentido porque só oiço cd's em MP3 e os 700 mb de capacidade desses mesmos cd's chegam-me perfeitamente.
Nunca ando com mais do que dois cd's dentro do carro, já que me farto rapidamente dos cd's. [:D]

Ainda é um acessório carote, esse.
Pois, eu também, daí ir acumulando CD's dentro do carro... até ter demais... [:D]

Agora fiz uma "espécie de compilação" da maior parte da música de que gosto e foi uma surpresa ouvir músicas "antigas" e de que gostava tanto que as ouvi até me saturar delas! Agora voltar a ouví-las é um prazer renovado!

Sim, é um bocado caro o aparelho, daí eu ter inicialmente referido que deveria ter comprado o modelo de autorádio a seguir, já com essa função e mais barato do que este autorádio e o adaptador juntos (quase 50 euros a menos), já que o rádio que tenho ronda os 250 euros e o modelo a seguir ronda os 350... [8b]

Mas agora já está!

Boa !
apr:) apr:) apr:)
Ena, ena ... o Sr Pé Leve com 8gb de memórias musicais. [:blush:]

Ficou, pelo que vejo, 100% operacional e com o dono satisfeito.

Agora isso não dá para esconder no porta Luvas ?

Caro amigo, limitei-me a partilhar convosco a minha experiência e alguns conhecimentos, o risco de mexer e correr algo mal, esse é sempre vosso. [:D] [;)]

Boa !
apr:) apr:) apr:)
Ena, ena ... o Sr Pé Leve com 8gb de memórias musicais. [:blush:]

Ficou, pelo que vejo, 100% operacional e com o dono satisfeito.

Agora isso não dá para esconder no porta Luvas ?
Dá, isso dá, mas obriga-me a fazer algum contorcionismo para achar o caminho para a "fiarada" (que nem é muita) passar até ao porta luvas, que terá ser furado! De resto, e como refiro acima, é mesmo para lá que vai, sobretudo quando tiver tempo, e pachorra, para fazer isso!

Para já era mesmo a simples curiosidade de pôr a coisa a mexer que me fez montar desse modo (ao fim de algumas semanas após a compra, pois o tempo...)! [;)]

Caro amigo, limitei-me a partilhar convosco a minha experiência e alguns conhecimentos, o risco de mexer e correr algo mal, esse é sempre vosso. [:D] [;)]
Bem me parecia... [:D][:D]

[;)]

Voltar
Superior