Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Ok, obrigado Diamondplus pela ajuda. Já estou a perceber como se monta este rádio. Realmente esse cabo que vem com o radio encaixa nas fichas que estão de origem no Audi. Dessa forma é fácil instalar o radio. Só me está a fazer confusão o facto de ter de ficar com o radio Audi de origem desactivado e colocar este excelente Pioneer no porta luvas, tipo caixa de 6 CDs. Já nem quero saber da informação no painel da consola central do raio das faixas (tipo CD1 Track 09) tirando o nome da estação FM em RDS não serve para nada. Só mais uma questão: a ficha da antena exterior será que dá a que vem de origem ou tem de se arranjar um adaptador para este Pioneer ?

Eu tive de comprar um adaptador porque o de origem que vem no carro é diferente, mas um adaptador é relativamente barato (3,95 euros).
Mas compra o adaptador com cabo (cerca de 10/15 cm de cabo), pois vai ser mais fácil de montar depois. [;)]

Leitor de MP3 em permanência no carro (Creative Zen Stone Plus)

Leitor de MP3 em permanência no carro (Creative Zen Stone Plus)

Boas!

Comprei ontem um leitorzito de mp3 (zen stone plus) para trazer no carro. A ideia é usar uma daquelas cassettes de interface entre o leitor de MP3 e o autorádio.

Ora, a minha ideia era ter aquela "coisada" ligada permanentemente ao carregador de isqueiro, de forma a nunca faltar a energia ao leitor MP3.

No entanto, parece que quando ligo o carregador... o leitor deixa de funcionar! [8b]

É mesmo assim? Há modelos onde isso não acontece? O que diz a vossa experiência?

Anteontem pensei o mesmo[:D]

É de 1 gb? Quanto pagaste?

o meu rádio tem uma entrada frontal, mas não consigo encontrar um cabo com dois "machos" iguais aos dos "phones":sh)

jvcvc4.jpg

Última edição:
Anteontem pensei o mesmo[:D]

É de 1 gb? Quanto pagaste?

o meu rádio tem uma entrada frontal, mas não consigo encontrar um cabo com dois "machos" iguais aos dos "phones":sh)

Não, é o de 2 GBytes.

O meu problema é a alimentação do "bixo". Será que posso ter aquilo em permanência ou não? Haverá maneira de dar a volta?

Em último caso vou lá devolver aquela tanga toda. A brincar, estão ali 70€ (leitor + carregador de isqueiro) que não servem para nada... :(

... desculpem insistir na pergunta, mas...

Alguém me sabe indicar um leitor de MP3 que funcione enquanto carregue? Se n tiver bateria mas tiver uma ficha de alimentação tb serve! [:blush:]

Alguém me sabe indicar um leitor de MP3 que funcione enquanto carregue? Se n tiver bateria mas tiver uma ficha de alimentação tb serve! [:blush:]

Eu tenho um Creative Zen Micro, e funciona se estiver a carregar com o carregador..se estiver a carregar pelo PC não funciona. Julgo que todos os Creative devem ser assim..tirando os pequenitos.. que são a pilhas..

Adaptador radio para comandos volante

Adaptador radio para comandos volante

Boas.
Ofereceram-me um radio para substituir o original no meu Alfa Romeu 147, o problema é que o carro tem comandos no volante e com o novo radio os comandos vao estar la so para fazer feitio.
A minha pergunta é: Será que não existe nenhuma forma de ligar o novo auto-radio aos comandos no volante assim como funcionava o de origem?
Agradeço mutio uma resposta vossa.
Cumprimentos.

Boas.
Ofereceram-me um radio para substituir o original no meu Alfa Romeu 147, o problema é que o carro tem comandos no volante e com o novo radio os comandos vao estar la so para fazer feitio.
A minha pergunta é: Será que não existe nenhuma forma de ligar o novo auto-radio aos comandos no volante assim como funcionava o de origem?
Agradeço mutio uma resposta vossa.
Cumprimentos.
Será útil a indicação da marca e modelo do autorádio para que o pessoal possa ajudar! [;)]

não conheço, mas eu tenho um que funciona a pilhas....o que eu faço é utilizar pilhas recarregáveis e tenho 4 no carro..uma bateria dá a vontade para três dias, dependendo do uso... se andares de carro 2h por dia até pode dar para uma semana cada bateria...

não conheço, mas eu tenho um que funciona a pilhas....o que eu faço é utilizar pilhas recarregáveis e tenho 4 no carro..uma bateria dá a vontade para três dias, dependendo do uso... se andares de carro 2h por dia até pode dar para uma semana cada bateria...

Ora aí está outra solução interessante.

Há alguns aparelhos a pilhas que n se dão bem com as recarregáveis porque estas dão menos tensão que as normais.

Será que me podes dizer qual a marca e modelo do teu leitor, por favor? [;)]

Ora aí está outra solução interessante.

Há alguns aparelhos a pilhas que n se dão bem com as recarregáveis porque estas dão menos tensão que as normais.

Será que me podes dizer qual a marca e modelo do teu leitor, por favor? [;)]

tenho um básico da grundig de 2gb custou penso que 35€ no verão passado

as pilhas recarregáveis são mt melhores que as normais apesar de ter "só" 1.2v, mas na realidade tem sempre +/-1.4v, mas a principal diferença é na amperagem delas...consegues umas baterias c/2300mA..

por exemplo tenho uma camera foto já antiga...uma minolta de 4MP que só funciona com pilhas recarregáveis, com as normais nem liga...e leva 4 AA

Audio: Não me trocam as colunas da 307 sw...rrrr (Ajuda)

Audio: Não me trocam as colunas da 307 sw...rrrr (Ajuda)

Viva,
fui ontem a uma das lojas "grandes" na área automóvel, com o intuito de trocar as colunas da minha 307 sw (pre-restyling). Já li noutros tópicos que é uma tarefa relativamente simples, mas como é necessário tirar a forra das portas, não tenho "habilidade" para isso (tentei mas desisti).
Falei com o funcionário que fez uma pesquisa num sistema da blaukpunt e disse-me que não tinham o esquema de montagem. Disse-me que não tinham uma caixa qualquer que é necessária para segurar as colunas nas portas, para evitar que os vidros batam nas colunas. Resumindo: fiquei lixado., pela conversa não dá para reutilizar as caixas originais.
Quero melhorar substancialmente o som, mudando as colunas e rádio (parece que a Alpine tem uns modelos compatíveis com os pugs, não se perdendo as funcionalidades do computador de bordo e do visor).
Não sei as dimensões das colunas de origem. Estava a pensar colocar umas jbl de 17. O vendedor disse-me que como o carro tem tweeters, as colunas da frente devem ser de 17.
Acham que devo mudar também os cabos de origem? Para já não tenho ideias de colocar amplificador, sub ou crossover.

Se me puderem sugerir instaladores, no tópico ou PM (com ou sem equipamento, posso comprar noutro lado, só preciso que façam a montagem) na área de Lx, agradecia.

Thx,
jb.

blaukpunt car 300

blaukpunt car 300

Boas pessoal!

Tenho um carro equipado com um auto rádio blaukpunt car 300, gostava de saber se posso instalar uma caixa carregadora de cd's com este rádio. Obrigado pela ajuda[;)]

Cumprimentos

Voltar
Superior