Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Olha, és guitarrista e não sabia.

Eu toco teclados (não é de pc, é dos outros[:D] ).

neste momento, sou guitarrista, baterista e aspirante a Dj e Vj...alem de pós-produtor audio/video...sou mesmo dotado porra...

BTW...Ibanez Rg 1570 prestige, e a famosa Fender Stratocaster sao as minhas meninas...acompanhadas da velhinha Epiphone acustica...

Então já vi que Rui Soad é nome artístico, não é nick.

Já tens um arsenal fixe...

Eu ando mais pelo Yamaha SY77, Korg 03-RW, etc, mas também toco baixo.

Então já vi que Rui Soad é nome artístico, não é nick.

Já tens um arsenal fixe...

Eu ando mais pelo Yamaha SY77, Korg 03-RW, etc, mas também toco baixo.

o nick descodificando dá...Rui_system of a down

ja o uso desde os 15 anos...ehehe ficou

ya ja tenho um arsenal porreirinho, e tu tb...

ahhh ja agora...o LANEY de 1000watts reais a válvulas tb ajuda...em casa o volume ( de 0-10) nao pode estar sequer no 1...senao rebento com as janelas LOLOLOL

boas
qual o auto rádio que tenha porta usb para por a tocar musicas que estejam numa pen assim mais barato?
eu não consigo encontrar nada...cumpz
Tens aqui alguns! Vê os modelos mais baixos, que certamente estarão dentro dos teus critérios! [;)]

Por exemplo este:

deh4000ub_main_large.jpg

pé leve,
já vi que gostas mm é da pionese[:)] eu tb gosto, já tive e gostei mt do som!!!

o que me faz confusão nestes novos é na falta de botões com nºs...para as estações...e claro parecem mais frágeis...
Tens os telecomandos e olha que de frágeis não têm nada! [;)]

Sim, sempre tive rádios desta marca e nunca tive razão de queixa. Conheço outras marcas, sobretudo em carros lá do serviço, mas a minha inclinação tem sido para esta excelente marca japonesa! [;)]

Estás a misturar marcas e conceitos.

Por exemplo, a boston é uma marca que fabrica componentes (colunas) para automóvel, mas que eu saiba não vende soluções aos fabricantes.

O problema da boston, alpine, focal (num outro nível) entre outras é que como fabricam altifalantes generalistas (não específicos para cada carro) a qualidade final vai depender muito do carro onde é instalado.

Eu já ouvi boston a tocar muito bem e muito mal, variando apenas o carro onde estavam montadas.

Os sistemas integrados tipo Bose, só se vendem ao fabricante de automóveis e são específicos para aquele carro.

Mais importante ainda, a amplificação, processamento de sinal e equalização (o mais importante) é feita específicamente para o carro.

Imagina que é um A4 (como exemplo). Eles medem a resposta das colunas no carro, e fazem uma equalização de modo a tornar a resposta mais linear (tendo em conta a acústica do carro). Para além disso, ainda incorporam por vezes sistemas de compensação de equalização em função do ruído interior, o que ainda complica mais as coisas.

Por tudo isto, um sistema feito especificamente para um carro (particularmente os Bose) conseguem um excelente equilíbro ou adaptação à acustica do carro em questão, coisa que em marcas como Boston, Focal, Monitor Audio entre outras muito dificilmente se tem, apesar de muitas vezes até serem colunas de melhor qualidade.

A acústica particular de cada carro é mais importante do que a qualidade dos componentes (a partir de um determinado nível mínimo de qualidade).[;)]

Estás a misturar marcas e conceitos.

Por exemplo, a boston é uma marca que fabrica componentes (colunas) para automóvel, mas que eu saiba não vende soluções aos fabricantes.

O problema da boston, alpine, focal (num outro nível) entre outras é que como fabricam altifalantes generalistas (não específicos para cada carro) a qualidade final vai depender muito do carro onde é instalado.

Eu já ouvi boston a tocar muito bem e muito mal, variando apenas o carro onde estavam montadas.

Os sistemas integrados tipo Bose, só se vendem ao fabricante de automóveis e são específicos para aquele carro.

Mais importante ainda, a amplificação, processamento de sinal e equalização (o mais importante) é feita específicamente para o carro.

Imagina que é um A4 (como exemplo). Eles medem a resposta das colunas no carro, e fazem uma equalização de modo a tornar a resposta mais linear (tendo em conta a acústica do carro). Para além disso, ainda incorporam por vezes sistemas de compensação de equalização em função do ruído interior, o que ainda complica mais as coisas.

Por tudo isto, um sistema feito especificamente para um carro (particularmente os Bose) conseguem um excelente equilíbro ou adaptação à acustica do carro em questão, coisa que em marcas como Boston, Focal, Monitor Audio entre outras muito dificilmente se tem, apesar de muitas vezes até serem colunas de melhor qualidade.

A acústica particular de cada carro é mais importante do que a qualidade dos componentes (a partir de um determinado nível mínimo de qualidade).[;)]

acha o sistema de som bose do A8 inferior ao som bang-olufsen do A8?

Tens aqui alguns! Vê os modelos mais baixos, que certamente estarão dentro dos teus critérios! [;)]

Por exemplo este:

deh4000ub_main_large.jpg

Eu acabei mesmo agora de fazer a encomenda desse rádio/leitor, já desisti de andar a gastar dinheiro com a mania da originalidade da vw.
Consegui por um preço bastante bom » 135,05 euros, na Worten passa dos 150 euros por exemplo.

Vamos lá ver o que me espera... [:D]

Eu acabei mesmo agora de fazer a encomenda desse rádio/leitor, já desisti de andar a gastar dinheiro com a mania da originalidade da vw.
Consegui por um preço bastante bom » 135,05 euros, na Worten passa dos 150 euros por exemplo.

Vamos lá ver o que me espera... [:D]
É um bom preço e dificilmente encontrarias mais barato, já com portes incluídos. Aqui seria sensivelmente esse preço que irias pagar também.

De resto as especificações são muito boas, bem ao nível da marca, e só te posso desejar boa sorte com ele e que o gozes bem.

Vai dando notícias de como ele se porta! [;)]

Voltar
Superior