Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Na Mitsubishi já eu procurei ...

Tive la um tempão ...o empregado lá das peças bem que procurou la no software dele, mas ou ele não sabia procurar devidamente ou o cabo não vinha lá.
Também já telefonei para outra Mitsubishi e também não sabiam/ conheciam.
Dai estar a perguntar.

Mas em que casa de electrónica acham ?
Já fui a uma loja de car audio e os que lá tinham não entravam nestas fichas ...

Estou a brincar porque essa explicação é ridícula.
Apesar de o cabo vir com a caixa (é normal), como é que se faz se o cabo se estragar ?

Compra-se uma caixa nova ?
Pode parece ridículo mas é bem verdade. Quase todas as marcas funcionam assim.

ekis, tenta procurar em sucatas, no ebay, ou talvez numa boa loja de electrónica consigam fazer um cabo a partir das especificações da caixa.

Será que este dá? http://cgi.ebay.com/ebaymotors/91-9...trksidZp3286Q2em20Q2el1116QQitemZ200191668915

Isso é muito estranho!
Se compraste uma caixa indicada para esse rádio, ela devia trazer um cabo de ligação (caso contrário não é indicada para esse rádio [;)]).

Esta semana vendi uma Pioneer que tinha. Quando a comprei trazia, obviamente, com o cabo para ligar a um rádio Pioneer.
Ainda tentei ligá-la noutro rádio. Fui a uma casa de peças de um amigo. Até se arranjava um cabo que servia para ligar a caixa a um rádio de outra marca, neste caso ao rádio de um Toyota. O problema é que o cabo custava quase 100€ [8b]

Portanto existem cabos à venda, mas o problema é o preço. A caixa ou o manual da caixa de cd's não dizem se traz o cabo? Ou qual é o cabo??

Pode parece ridículo mas é bem verdade. Quase todas as marcas funcionam assim.

ekis, tenta procurar em sucatas, no ebay, ou talvez numa boa loja de electrónica consigam fazer um cabo a partir das especificações da caixa.

Será que este dá? http://cgi.ebay.com/ebaymotors/91-9...trksidZp3286Q2em20Q2el1116QQitemZ200191668915

Este cabo não dá ...
Pelo menos acho que não.
Porque já tentei um que vinha com uma caixa que se instalava no porta bagagens ( pelo comprimento do fio dá para ver que este que me indicaste é semelhante ) e as fichas, embora visualmente parecessem iguais, não encaixavam.

Quanto ás sucatas ...se este carro já não é muito frequente de se ver nas estradas, um numa sucata e com o cabo que eu preciso deve ser uma agulha num palheiro.

Isso é muito estranho!
Se compraste uma caixa indicada para esse rádio, ela devia trazer um cabo de ligação (caso contrário não é indicada para esse rádio [;)]).

Esta semana vendi uma Pioneer que tinha. Quando a comprei trazia, obviamente, com o cabo para ligar a um rádio Pioneer.
Ainda tentei ligá-la noutro rádio. Fui a uma casa de peças de um amigo. Até se arranjava um cabo que servia para ligar a caixa a um rádio de outra marca, neste caso ao rádio de um Toyota. O problema é que o cabo custava quase 100€ [8b]

Portanto existem cabos à venda, mas o problema é o preço. A caixa ou o manual da caixa de cd's não dizem se traz o cabo? Ou qual é o cabo??

Eu não comprei a caixa nova.
Foi me dada por um amigo, mas sem cabos. Foi um mal entendido e ele vendeu esse cabo juntamente com o radio do carro.
Não sei sequer a referencia do cabo ...senão aind atentava ver o preço o qualquer coisa ...
E já andei a pesquisar na net ...e parece que tá dificil de encontrar.

Se tiverem sugestões quanto a lojas onde possa procurar o cabo também agradecia ....

Se tiverem sugestões quanto a lojas onde possa procurar o cabo também agradecia ....

ola ja foste a esta loja ?
http://www.dimofel.com/

ignora o site e vai mesmo lá, eles farão te o cabo de certeza, não será 100€ mas tambem não vai ser barato.

já me desenrascaram para um modulo para o volante de radio de um clio e para um mercedes um cabo adptador de caixa de cds, se tem para estas duas marcas tambem terão para a mitsubishi (bem escrevo eu...)

outra loja é uma enorme na cova da piedade em almada, mas não consigo encontrar a porcaria do contacto

boa sorte

cumps

Eu não comprei a caixa nova.
Foi me dada por um amigo, mas sem cabos. Foi um mal entendido e ele vendeu esse cabo juntamente com o radio do carro.
Não sei sequer a referencia do cabo ...senão aind atentava ver o preço o qualquer coisa ...
E já andei a pesquisar na net ...e parece que tá dificil de encontrar.

Ah, então está tudo explicado...

E o teu amigo não consegue entrar em contacto com o actual dono do rádio? De certeza que o cabo está parado, ou possivelmente no lixo :(

Qual é a marca do rádio e da caixa de cd's? Mesmo sendo de origem, tem uma marca. Se a souberes, vai a uma casa que venda essa marca.

ola ja foste a esta loja ?
http://www.dimofel.com/

ignora o site e vai mesmo lá, eles farão te o cabo de certeza, não será 100€ mas tambem não vai ser barato.

já me desenrascaram para um modulo para o volante de radio de um clio e para um mercedes um cabo adptador de caixa de cds, se tem para estas duas marcas tambem terão para a mitsubishi (bem escrevo eu...)

outra loja é uma enorme na cova da piedade em almada, mas não consigo encontrar a porcaria do contacto

boa sorte

cumps
Esse serviço foi o que eu procurei, quem fizesse cabos. Mas imagino que a dificuldade seja, mesmo para eles, encontrarem os terminais.

Esse serviço foi o que eu procurei, quem fizesse cabos. Mas imagino que a dificuldade seja, mesmo para eles, encontrarem os terminais.

ola

eu tambem no meu caso julgava isso no clio a resolução foi simples, na altura o homem comprou o radio novo para substituir o que estava no clio que se estragou, e lembrou-se á postriori do comando do volante, foi a alpine se não me engano e o modulo adaptador era um pouco para o caro... depois fomos á dimofel com o radio novo e o modulo do clio e eles tinham na altura o adaptador, 20€ ou 25€ se não estou a mentir ja não me lembro.

Quando ao outro cabo foi chegar la com o radio e a caixa de cds, viram nos computadores deles, pedem o contacto e passado uma seman voila, os 65€ lá cabo pra cá, que eu saiba a caixa ainda funciona na perfeição

Cumps

P.s : o meu misero concelho a comprar material em segunda mão informem-se bem do que precisam e depois sim vão comprar, o caso do mercedes, parecido com caso do ekis, comprou a caixa a um preço muito porreiro, vinha com garantia tudo muito bonito depois é que viu que era necessario o cabo e o carro onde estava instalado ja tinha ido para o centro de reciclagem....
Desculpem pelo o testamento

Agradeço desde já a todos.

Ainda não fui á Dimofel, a ver se passo por lá esta semana a ver se eles me dizem alguma coisa.
É de facto um simples cabo, mas que me está a dar um sarilho enorme para o encontrar. Ainda se soubesse a referencia dele para o poder encomendar ...mas pelo que tenho percebido não aparece sequer nos manuais ( como é um acessório é mais difícil de encontrar...é a justificação que me dão ...).

Rádio pioneer DEH2020

Rádio pioneer DEH2020

deram-me nos anos um pioneer DEH2020

deh2020mp_main_1_medium.jpg

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/121/61/DEH-2020MP/index.html

agora queria encontrar umas colunas de 50w porreiras para ele

já me mostraram umas da focal de 2 vias integrdas (é o que pretendo)

preços - ate 50€ posso esticar ate aos 60 65€

range de freq: 50-30 000 KHz
ou 60 -20 000KHz!

ou melhor

posso já dizer que com as colunas de origem o rádio é mt bom mas n tem pre out :(

deram-me nos anos um pioneer DEH2020

deh2020mp_main_1_medium.jpg

http://www.pioneer.pt/pt/products/25/121/61/DEH-2020MP/index.html

agora queria encontrar umas colunas de 50w porreiras para ele

já me mostraram umas da focal de 2 vias integrdas (é o que pretendo)

preços - ate 50€ posso esticar ate aos 60 65€

range de freq: 50-30 000 KHz
ou 60 -20 000KHz!

ou melhor

posso já dizer que com as colunas de origem o rádio é mt bom mas n tem pre out :(

fiquei confuso...

mas procura aqui -» http://www.izideal.pt/vendor/rebelio/

na secção AUTO tem muito material e sao rapidos na entrega das encomendas e baratos

ligar pen em auto radio sem usb

ligar pen em auto radio sem usb

Amigos ,
tenho um auto radio sony cdx-f7500 , o radio é simplesmente fantastico...
Aconteçe que eu farto-me rapido dos cds ...
Também à conta disso um gravador de cds do pc já foi à vida ... já para não falar no laser do sony que de tanto tocar também já foi à vida ...
Eu não queria por nada desfazer-me deste radio ...
Eu que eu Vos pergunto é se sabem ou conheçem alguma forma de se adaptar uma forma de o auto radio ler musicas através de uma pen ...

Obrigado a todos...

Amigos ,
tenho um auto radio sony cdx-f7500 , o radio é simplesmente fantastico...
Aconteçe que eu farto-me rapido dos cds ...
Também à conta disso um gravador de cds do pc já foi à vida ... já para não falar no laser do sony que de tanto tocar também já foi à vida ...
Eu não queria por nada desfazer-me deste radio ...
Eu que eu Vos pergunto é se sabem ou conheçem alguma forma de se adaptar uma forma de o auto radio ler musicas através de uma pen ...

Obrigado a todos...

Se tiver line-in podes ligar um leitor de MP3,mas pen sem o rádio ter USB é impossível.

Compra um rádio com usb, pois provavelmente mesmo os mais baratos serão melhores que esse que tens em muitas caracteristicas!

Eu tenho um Kenwood e é muito muito bom!![;)]

Voltar
Superior