Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Em ambas as situações é possivel, o rádio não está codificado ao painel. Ou seja tanto um como outro funcionam em aparelhos diferentes mas compativeis.

Contudo nada como ter o painel adequado aor rádio adequado, sob pena de algumas funções não serem executadas ou que alguma informação não seja apareça no painel, mas desde que sejam da mesma serie devem funcionar bem.

(retirei as imagens e algum texto para não ficar uma citação muito extensa)

Excalibur, muito obrigado. O rádio ainda custou uns 40 contos, se não me engano, apesar da qualidade ser apenas razoável. É que se arranjasse o que falta a um bom preço e desse no meu Megane, fazia logo uma troca.

Radio de 7" para astra

Radio de 7" para astra

Viva,
Pergunta, gostava de saber se era possível trocar o radio de uma astra de 2006 por um dakeles de 7". O radio deduzo que seja, mas nao estou é a ver como, por outro lado numa pesquisa diagonal na net ainda nao encontrei nenhum para astra.

quais os pinos

quais os pinos

como ja varios sabem tenho um GPunto. queria por um autoradio com mp3. comprei um blaupunkt que ja tras preparado comandos no volante o que eu gostava de saber e nao encontro a informação e no autoradio que comprei quais os pinos que correspondem a que
o autoradio em questao e um seatle. obrigado desde ja

como ja varios sabem tenho um GPunto. queria por um autoradio com mp3. comprei um blaupunkt que ja tras preparado comandos no volante o que eu gostava de saber e nao encontro a informação e no autoradio que comprei quais os pinos que correspondem a que
o autoradio em questao e um seatle. obrigado desde ja
Tens possibilidade de colocar fotos para se perceber melhor o que pretendes?

Em ambas as situações é possivel, o rádio não está codificado ao painel. Ou seja tanto um como outro funcionam em aparelhos diferentes mas compativeis.

Contudo nada como ter o painel adequado aor rádio adequado, sob pena de algumas funções não serem executadas ou que alguma informação não seja apareça no painel, mas desde que sejam da mesma serie devem funcionar bem.

EDIT
quanto ao painel, é mais complicado...
Podes conseguir em algumas marcas o painel pro rádio, mas o rádio pro painel é muuuuito difícil e provavelmente não compensa.
Perguntem no serviço pós venda das grandes (Worten ou Média Markt), se alguém consegue arranjar, são eles...

Obrigado pela ajuda![;)]apr:)

Tens possibilidade de colocar fotos para se perceber melhor o que pretendes?
infelizmente nao mas tento explicar

eu tenho um gpunto e removi o radio que la estava (um blaupunkt) de origem para colocar um outro radio Um blaupunkt Seattle MP57 agora fiquei sem comandos no volante (ja quase que estava a espera embora na caixa diga que estava preparado para comandos no volante) e o radio nao desliga.
eu ate comprava uma ficha e tentava descobrir qual o fio que vai a ignição e qual e o fio que vai para a memoria (+12v) so que no radio novo nem na caixa nem no manual vem um descritivo a que corresponde cada pino. assim nao sei a que pinos ligar o quÊ.
ou seja alguem tem um mapa da blaupunkt correspondente a este modelo a dizer quais sao as fichas correspondentes visto que nao há um adaptador convencional para isto e queria fazer um caseiro

espero que a explicação seja suficiente de qualquer forma obrigado [;)]

infelizmente nao mas tento explicar

eu tenho um gpunto e removi o radio que la estava (um blaupunkt) de origem para colocar um outro radio Um blaupunkt Seattle MP57 agora fiquei sem comandos no volante (ja quase que estava a espera embora na caixa diga que estava preparado para comandos no volante) e o radio nao desliga.
eu ate comprava uma ficha e tentava descobrir qual o fio que vai a ignição e qual e o fio que vai para a memoria (+12v) so que no radio novo nem na caixa nem no manual vem um descritivo a que corresponde cada pino. assim nao sei a que pinos ligar o quÊ.
ou seja alguem tem um mapa da blaupunkt correspondente a este modelo a dizer quais sao as fichas correspondentes visto que nao há um adaptador convencional para isto e queria fazer um caseiro

espero que a explicação seja suficiente de qualquer forma obrigado [;)]
Talvez seja uma redundância, e até já o deves ter feito, mas, pergunto, pesquisaste na página da Blaupunkt? Qual é o modelo?

Bom dia.

Quero adquirir um rádio de CD/mp3 c/ entrada USB p/ o meu carro. O carro é um CLIO de 2000, por isso não tem grande capacidade de potência de colunas (são stock).

Aindei já à investigar alguns rádios e fiquei de olho nos seguintes (por volta dos 100€):

Kenwood W5041UA http://www.kenwood-electronics.co.uk/products/car/cd_receivers/KDC-W5041UA/ou Kenwood KDC-W5544U http://www.kenwood-electronics.co.uk/products/car/cd_receivers/KDC-W5544U/ (da-me a ideia que este modelo é uma evolução do anterior)
Sony CDX-GT31U
Sony CDX-GT424U
(a comparação entre os sony está feita no link abaixo... sinceramente n consigo perceber as diferenças)
http://www.sony.pt/product/CompareP...=CDX-GT31U&models=CDX-GT31U&models=CDX-GT424U

Agradeciam que me ajudassem a escolher.
Caso exista outro modelo, dentro das mesmas características e preços, estou receptivo a mudar de ideias.

Desde já obrigado.

Voltar
Superior