Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

e que rádio já tens montado? os Blaupunkt costumam ser porreirinhos...

se estiver bom, seria conveniente, antes de gastar guito, rever a instalação. caso esteja má, o problema vai-se manter.

depois o rádio vai pedir um código que provavelmente ele não possui, e então é que não funciona mesmo [:D] se os rádios dos renault já não tiverem código, já cá não está quem falou

Se tiver o manual do rádio, dá para reiniciar com os valores de fábrica e começar tudo de novo...

Mas que rádio esquisito da Renault é esse ?

Depois de montar um rádio, fui agora montar as colunas e vi que a ficha que estava nas colunas antigas não dão nas novas. Alguém sabe se existem adaptadores (tipo fichas iso)para colunas ou como devo resolver a situação

Depois de montar um rádio, fui agora montar as colunas e vi que a ficha que estava nas colunas antigas não dão nas novas. Alguém sabe se existem adaptadores (tipo fichas iso)para colunas ou como devo resolver a situação
Sim, existem adaptadores. Dá para pores fotos?

pessoal dos rádios preciso de um esclarecimento. existe no mercado algum autorádio que além de ler mp3 a partir de cd, leia também a partir de pen?

quando poderia rondar um autorádio desse estilo, mais instalação de colunas+twiters (som à frente chega)?

o que procuro é uma solução budget mas com qualidade razoável [;)]

pessoal dos rádios preciso de um esclarecimento. existe no mercado algum autorádio que além de ler mp3 a partir de cd, leia também a partir de pen?

quando poderia rondar um autorádio desse estilo, mais instalação de colunas+twiters (som à frente chega)?

Julgo não estar a dizer uma barbaridade se afirmar que qualquer auto-rádio com entrada USB lê mp3 a partir de uma PEN. Existem vários modelos que possuem um interface deste género.

Alguns dias troquei um Blaupunkt original de um Fiat Punto (2005) por um Blaupunkt Milano MP34 que tinha em outro carro.Acontece que quando desligo o carro o rádio continua "alegremente" a tocar e quando coloco o carro a funcionar, se o rádio estiver ligado desliga-se só se voltando a ligar se eu carregar no botão On/Off.

Limitei-me a tirar o rádio de origem e colocar ooutro ligando as mesmas fichas etc, etc.

Alguém tem solução para este problema?

Julgo não estar a dizer uma barbaridade se afirmar que qualquer auto-rádio com entrada USB lê mp3 a partir de uma PEN. Existem vários modelos que possuem um interface deste género.

ok obrigado era mesmo que precisava de saber [;)]

Autoradio

Autoradio

Boas tardes desde já peço desculpa se não estou a colocar a pregunta no sitio correto,é o seguinte o meu radio do meu opel philips car 2004 deixou de dar som retirei fora coloquei-o ligado fora mas nada será que alguem me ajuda.obrigado

Radio Opel Corsa B

Radio Opel Corsa B

Boa noite, ao tirar o rádio que vinha de origem no meu corsa b (blaupunkt car 300) e instalar outro (blaupunkt Valencia MP34), o display do carro não exibe a informaçao das estaçoes de radio que estão a passar assim como outros pequenos detalhes, como RDS, etc. No entanto, continua a dar as horas, a data e a temperatura exterior.
Quando ligo o radio, a data desaparece, e quando desligo volta a aparecer.
De notar que o carro tem 3 fichas, e só as duas de baixo é que dão para encaixar no novo radio, a de cima nao dá. Fui à Norauto e disseram-me que essa ficha é para aparelhos extra, tais como amplificadores, e que não dá para solucionar o problema...
Se alguém puder ajudar agradecia.

soluçao

soluçao

Boa noite, ao tirar o rádio que vinha de origem no meu corsa b (blaupunkt car 300) e instalar outro (blaupunkt Valencia MP34), o display do carro não exibe a informaçao das estaçoes de radio que estão a passar assim como outros pequenos detalhes, como RDS, etc. No entanto, continua a dar as horas, a data e a temperatura exterior.
Quando ligo o radio, a data desaparece, e quando desligo volta a aparecer.
De notar que o carro tem 3 fichas, e só as duas de baixo é que dão para encaixar no novo radio, a de cima nao dá. Fui à Norauto e disseram-me que essa ficha é para aparelhos extra, tais como amplificadores, e que não dá para solucionar o problema...
Se alguém puder ajudar agradecia.

boas isto é assim o radio de origem tem uma ficha que manda informaçao para o painel, pq foi a marca que pedio a blaupunkt, os radios sem ser feitos para a marca, normalmente tem que levar um cabo especial, que chama-se de interface, no fundo vai descodificar o sinal radio e envial para o painel.

atençao que a marcas de radios que nao tem os interfaces, é ver se a blak tem.

abraço

À partida deve existir um adaptador para colocar isso a funcionar, inclusive os comandos do volante caso os tenha.

O senão é que deve custar entre 70 a 80 euros.

Cumprimentos.

Ainda esta segunda feira na NORAUTO da Maia, comprei um PIONEER com entrada USB, e amplificador integrado "MOSFET" 50 x 4, e ficou por apenas 99,90€
deh2100ub_main1_gallery.jpg

Juntamente com umas colunas SONY de 150W, 13cm, 24,90€ para colocar na traseira, e as pioneer de 10cm da traseira na frente, sem ficar exageradamente pesado, foi um melhoramento de som considerável!
A Montagem foi extremamente fácil, rádio bastou tirar um e pôr outro...era um blaupunkt...ficou a funcionar tudo na boa, e as colunas também não houve stress, apenas alargar o encaixe na traseira de 10cm para 13.

Última edição:
Obrigado manudci e ciber007, verei então se arranjo isso. Se não der vou tentar ver se consigo desactivar essa informaçao no painel do carro, ficando sempre visivel as horas.

Voltar
Superior