Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

As colunas são de vias separadas, isto é, o woofer está na porta (de 16.5cm), e o tweeter na porta, ao pe do retrovisor do lado de dentro. Para retirar a coluna, tenta com uma chave de fendas a ver se sai o aro em volta da coluna, mas à partida não deve dar, terás que retirar todo o forro da porta.

Só uma curiosidade, o meu irmão tem um Golf IV, e para mim tem dos melhores sistemas de som do segmento, principalmente para o tempo dele, porque pretendes trocar as colunas?Se estão boas garanto-te que para obteres melhor rendimento vai ser difícil, porque têm um isolamento magnífico. Se estão apenas danificadas, procura umas no eBay a ver o k s arranja!Cumps!

Ui... já vi que é melhor nem tocar naquilo, ainda pensei que desse para retirar a rede..
É que tenho uma má experiência de uma troca de colunas de um rover, depois de tirar o forro da porta foi só complicações... nos motores dos vidros e barulhos parasitas!! :(

Se não era melhor fazerem os carros com uma rede que desse para tirar facilmente e depois era só retirar as colunas e colocar outras novas... complicam tudo! [:o)]

Thankz pela informação! ;)

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

As colunas são de vias separadas, isto é, o woofer está na porta (de 16.5cm), e o tweeter na porta, ao pe do retrovisor do lado de dentro. Para retirar a coluna, tenta com uma chave de fendas a ver se sai o aro em volta da coluna, mas à partida não deve dar, terás que retirar todo o forro da porta.

Só uma curiosidade, o meu irmão tem um Golf IV, e para mim tem dos melhores sistemas de som do segmento, principalmente para o tempo dele, porque pretendes trocar as colunas?Se estão boas garanto-te que para obteres melhor rendimento vai ser difícil, porque têm um isolamento magnífico. Se estão apenas danificadas, procura umas no eBay a ver o k s arranja!Cumps!

Queria colocar umas JBL, para ter uma melhor definição de som em graves.. [:X]

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

citação:Originalmente colocada por Diamondplus
Queria colocar umas JBL, para ter uma melhor definição de som em graves.. [:X]

Ganhas mais em desmontar as forras das portas e isolares as mesmas do que trocares as colunas ;)

mas pelo que conheço dos golf IV as colunas estão muito bem isoladas têm bom desempenho acustico, o que le precisa parece-me ser é um bom rádio com loudness. O meu irmão tem um Blaupunkt já antigo, de 2000, com 6 níveis de loudness, e obtem um som extremamente bom, tanto k o golf iv tem as mesmas colunas atras que à frente!!!O que faz ai falta é um radio, dinheiro em colunas é desperdiçar dinheiro, acreditem!!!Cumps!

Pois, o problema também está no rádio que é de origem, é fraquito.
Com umas colunas novas da JBL talvez ajudasse a minimizar um pouco aquela sensação de pouca definição que existe nos diferentes tipos de graves... principalmente nas linhas de baixo.

Mas a hipótese de colocar um rádio novo (por ser diferente) está fora de questão, por isso estava mais inclinado para a troca de colunas... o que já vi que é melhor nem fazer... para depois no mínimo ter barulhos parasitas! [8]

Ajuda! Ficha radio Corsa C

Ajuda! Ficha radio Corsa C

Viva,

Como vocês sabem eu comprei um sistema de navegação ncdr1100 no qual ando à procura da ficha p o auto-radio.

O amigo Tubular disse-me q a ficha era igual a de um auto-radio de um corsa C. Pedi ao meu tio q mora em lx p me trazer uma de uma sucateira em moscavide pois só encontrei la uma ficha.

Só que a ficha q comprei n dá no ncdr pois pelos vistos existem dois tipos de fichas de radios do corsa C.

A ficha q eu comprei q n dá seria p um autoradio igua a este:
corsac.jpg

O que eu precisava era de uma ficha q encaixasse num auto-radio igual a este do corsa C
corsac2.jpg

Por acaso ninguém tem por ai uma a mais... Ninguém daqui do forum colocou radio sem ser de origem e tem por ai uma ficha q me possa desenrrascar?

Se por acaso alguém precisar da ficha q eu aqui tenho q comprei enganado, diga qql!

Obrigado a todos!

Cumps!

Manda uma apitadela ao Tubular Bells;)

Nota: tens de esperar um pouco que ele deve tar a ver se "come" a vizinha(por acaso até as tem bem gostosas[B)]) ou a limpar o Astra (mesmo a esta hora ele limpa o Astra):D

eu tive c ele hj de tarde!
A ficha q comprei n dá mm....
Tenho q arranjar outra n sei onde! Daí o meu "desespero".

Abraços!

fichas mini-iso acho eu...não arranjas disso numa loja de electronica ou peças auto? olha há tempo mandei vir um cabo para o autoradio com uma ficha dessas, por isso talvez aches so as fichas á venda

Viva,

Se repararem a ficha n deve ser a mini-iso q estão a falar pois esta tem 20 pinos e as q estão a falar tem praí metade...

Essa q estão a falar tenho eu no meu astra do radio car400... M esta tem mais pinos..

Cumps!

digamos que esse "slot" é para ligar 3 fichas mini-iso. normalmente custuma ser um para caixa cd's ou dados, outro para comandos no volante e um terceiro para subwoofer

Substituição de rádio (206 de 2001)

Substituição de rádio (206 de 2001)

Precisava que me confirmassem um situação.

O rádio de origem que equipa o 206 Gti da minha namorada deu o berro ao fim de 5 anos e muitas horas de rádio e cd's.

Primeiro pifou o rádio e esta semana foi o leitor de cd's.

A minha questão é a seguinte, é possivel mudar o rádio de origem por outro sem ser igual ao de origem sem que esta alteração tenha consequências ao nível da informação do cb mostrada pelo painel onde também aparecem as infromações do rádio?

Eu tenho ideia que sim, mas gostava que me pudessem confirmar isto.

Naturalmente os comandos no volante também vão ao ar... Mas como o carro tem guia de marcha para breve esta questão não é preocupante é mesmo para ter música no carro até ser trocado.

Obrigado. ;)

Voltar
Superior