Problema Eléctrico com Rádio / Instalação eléctrica
Problema Eléctrico com Rádio / Instalação eléctrica
Olá pessoal!
Vou começar a saga pelo início. Há muito muito tempo (!) tinha um rádio no carro. Funcionava às mil maravilhas, até que passou a desmemorizar as horas cada vez que eu tirava a chave da ingnição. Mas era só memo as horas, os postos de rádio estavam ok ( à coisa de 3 meses ).
Lembrei-me do fio que alimenta o rádio directamente da bateria ( no meu caso é o amarelo, mas não podia ser, pois como já disse as estações estavam sempre OK. Eram só mesmo as horas.
Fui ver, sabendo que não poderia ser, tanto o fusível do rádio e o do carro, que como já sabia estavam bons.
O problema se não é do cú é das calças, ok era o rádio.
No Natal ofereceram-me um rádio novo, como o outro já era velhinho, podia ser que neste as horas ficassem ok.
Hoje monto o rádio e para meu espanto, nem horas nem estações de rádio, não memoriza nada!:sh) [8b]
QUESTÃO 1:
Será que o meu rádio velhote, tinha alguma memória para as estações e as horas estavam alimentadas da bateria? ( hum....é parvo, mas não sei). Secalhar o cabo estragou-se mesmo à uns meses, quando as horas se desmemorizaram...
QUESTÃO 2:
E agora? Amanhã vou com o amperímetro ver se passa corrente no cabo amarelo, e se estiver mesmo estragado, não vou poder mudar.
Já me lembrei de uma coisa. O meu carro é um corsa B e tem o display que tem sempre as horas e a data lá em cima...já me está a passar pela cabeça fazer uma puxada de lá. Mas tenho que cortar os cabos e vai ficar uma grande porcaria.
Se me puderem ajudar, agradecia!
Cumprimentos e obrigado[

]