Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Exacto, de outra forma terias de andar a inventar para colocar colunas maiores nas portas da frente.

Eu fiz isso no clio que tive, mas dá algum trabalho e o grau de exigência era diferente. Lembro-me de ter dado 300 euros pelas duas colunas da frente (outros tempos :) )

Pois, mas pelo que tenho lido aqui no tópico é que eras um adepto ferrenho de Car Audio.. Ou estarei enganado? hehe

Aqui o grau de exigência é muito menor, até porque ela anda com o carro todos os dias e simplesmente não liga o rádio porque é uma autentica podridão.. É colunas que dão.. É colunas que não dão.. Ela já tá pelos cabelos.. Por isso, se ela comprar o rádiozinho, eu compro-lhe as ovais.. Para além disso ela sabe que eu gosto de ouvir música em que todos os elementos se notem com clareza! :D

Boas pessoal.

Preciso de sugestão para dois componentes.

1º Que colunas colocar na dianteira do meu carro. Originalmente estão lá umas vias separadas 5x7 e tweeter na zona superior, mas já me disseram que as redondas de 13cm cabem lá de certeza.Queria umas colunas que tivessem uns médios interessantes, mas sem custarem fortunas (até 100€).

2º Auto-rádio. Vendi o meu e quero algo novo para lá colocar.Acontece que ultimamente não tenho visto nada que me agrade estéticamente.A iluminação da consola do carro é verde, e é em cor de aluminio. Procuro algo até 200€.Têm sugestões?!

Exacto, de outra forma terias de andar a inventar para colocar colunas maiores nas portas da frente.

Eu fiz isso no clio que tive, mas dá algum trabalho e o grau de exigência era diferente. Lembro-me de ter dado 300 euros pelas duas colunas da frente (outros tempos :) )

rca33 entra lá no MSN para me esclareceres uma dúvida saxavore! :)

tenho um fiat punto de 94 carrinha e tou a pensar por outro som nela pensei por a frente uns tweeters e atras umas colunas ovais de 450w anbas da marca KENWOOD.o radio tou a pensar num KENWOOD de 50*4.fica um bom som la dentro?

tenho um fiat punto de 94 carrinha e tou a pensar por outro som nela pensei por a frente uns tweeters e atras umas colunas ovais de 450w anbas da marca KENWOOD.o radio tou a pensar num KENWOOD de 50*4.fica um bom som la dentro?

450watts? Divide isso por 10 que talvez obtenhas a potência real...

Bom som? Hmmm... depende do teu nível de exigência!

tudo depende da potencia real das colunas ou seja os "rms" agora se queres um som melhor acho que com 4 colunas,amplificador e subwoffer ficava melhor até porque a maioria dos radios com essa potencia da kenwood já vêm com saidas pré out

por ai uns 100€ mas a kenwood e ma nesse aspecto?

Não é por ser Kenwood (que até nem é das piores... mas das melhores tb não é certamente). Mas essas colunas (serão as KFC6980 ?) a altos volumes não tocam aquilo que desejas.
Aconselhava antes a gastares mais um pouco (cerca de €150) e comprares qualquer coisa do género Phase Linear CFS 130.25 (se forem de 13cm).
Esquece colunas ovais atrás, coloca antes um bom par de vias separadas á frente, o resultado será certamente melhor. Que dimensões consegues colocar à frente?

Não é por ser Kenwood (que até nem é das piores... mas das melhores tb não é certamente). Mas essas colunas (serão as KFC6980 ?) a altos volumes não tocam aquilo que desejas.
Aconselhava antes a gastares mais um pouco (cerca de €150) e comprares qualquer coisa do género Phase Linear CFS 130.25 (se forem de 13cm).
Esquece colunas ovais atrás, coloca antes um bom par de vias separadas á frente, o resultado será certamente melhor. Que dimensões consegues colocar à frente?

nem sei o tamanho daquilo e muito pequeno tirei as k tinha tavam rotas eram as de origem.mas deve ser dez ou mais pequeno

já vi é um punto de 94,isso a frente leva colunas de 8 cms mas cuidado porque o fundo é bastante pequeno por isso se pores umas com um iman grande não cabem lá

a frent tou a pensar so por tweeters

tambem acho que é melhor já que as colunas que há a venda com um iman que caiba ai são bastante fracas,atras se quizeres meter colunas nos espacos de origem ou seja ao lado da chapeleira tambem não podes por umas muito grandes já que o tamanho é de 10 cms,a unica hipotese sera meter na propria chapeleira

tambem acho que é melhor já que as colunas que há a venda com um iman que caiba ai são bastante fracas,atras se quizeres meter colunas nos espacos de origem ou seja ao lado da chapeleira tambem não podes por umas muito grandes já que o tamanho é de 10 cms,a unica hipotese sera meter na propria chapeleira

ja vem com colunas ovais por tras dos bancos mas sao fracas

Não fazia ideia que isso à frente só leva colunas de 8 cm! Isso é bastante limitador.
Vou expressar isto de uma forma sincera, não leves a mal, ok?
Meteres apenas tweeters à frente é uma solução péssima, pois quem estiver nos lugares da frente vai apanhar unicamente com agudos (para além do facto de necessitares de instalar crossovers).

As únicas soluções que estou a ver para o caso são:
- utilizares adaptadores na frente para colocares colunas de pelo menos 13cm;
- inventares locais onde colocar colunas maiores à frente;
- se nenhuma destas for possível colocar então um bom par de colunas atrás, que não ovais; antes umas colunas de 2 vias de 16cm!

Nesta última situação há sempre o factor de que o som vai vir todo de trás, criando uma audição estranha para quem vai nos lugares da frente.

Boas pessoal.

Preciso de sugestão para dois componentes.

1º Que colunas colocar na dianteira do meu carro. Originalmente estão lá umas vias separadas 5x7 e tweeter na zona superior, mas já me disseram que as redondas de 13cm cabem lá de certeza.Queria umas colunas que tivessem uns médios interessantes, mas sem custarem fortunas (até 100€).

2º Auto-rádio. Vendi o meu e quero algo novo para lá colocar.Acontece que ultimamente não tenho visto nada que me agrade estéticamente.A iluminação da consola do carro é verde, e é em cor de aluminio. Procuro algo até 200€.Têm sugestões?!

Niguém?!!:confused:

l_00032103.jpg

A um preço que me parece acessível.

Aliás, a oferta é vasta! [;)]

Para além destes tens a Pioneer.

Colunas:

ALPINE

SPE-13C2
Coluna de 2 Vias Coaxial de 13 cm
Potência Máxima 180W
Potência RMS 30W
Frequência de Resposta: 50Hz - 25kHz