Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Alguém conhece este?!!

http://www.clarion.com/gb/en/newstopics/index_2007/071116_01/index.html

É que no meu carro fica assim:

CIMG0075.jpg

Estéticamente agrada-me, pois tem um design diferente e ilumina em verde.
Mas em termos de máquina não sei o que isto valerá.

Bom dia.

Precisava de ajuda caseira para tirar o Radio original do Fiat Punto de 2002,sem ir ao electricista.
Alguem sabe como fazer?
Tem 4 furos para meter uma qualquer chave...
Cumptos

Bom dia.

Precisava de ajuda caseira para tirar o Radio original do Fiat Punto de 2002,sem ir ao electricista.
Alguem sabe como fazer?
Tem 4 furos para meter uma qualquer chave...
Cumptos
Para retirar bastam quatro arames direitos que entrem nesses quatro orifícios e puxar, com cuidado. Depois é só desligar as duas fichas de alimentação e som que lá estão. Antes deve desligar-se a bateria. Uma visita à página 1 deste tópico deverá dar uma ajuda! [;)]

Conector ISO??

Conector ISO??

Resolvi colocar um radio novo no meu peugeot 206. Deparei-me com o conector iso do carro com uma configuração um pouco estranha. Para além de nao existrir nenhum fio preto, no lugar habitual dele está o amarelo!!! Tem ainda mais 3 fios que não faço a minima ideias deles. No manual do carro, as ligações não correspondem á realidade. Liguei na mesma o radio, funciona na perfeição, mas perde a memoria sempre que desligo o carro.
Será q há algum problema de não te nenhuma ligação massa (fio preto)?
Para manter a memória do radio tenho q fazer coincidir os terminais amarelos?

Anexos

• IMAG0004.jpg
    IMAG0004.jpg
    24,3KB · Visualizações: 0
Resolvi colocar um radio novo no meu peugeot 206. Deparei-me com o conector iso do carro com uma configuração um pouco estranha. Para além de nao existrir nenhum fio preto, no lugar habitual dele está o amarelo!!! Tem ainda mais 3 fios que não faço a minima ideias deles. No manual do carro, as ligações não correspondem á realidade. Liguei na mesma o radio, funciona na perfeição, mas perde a memoria sempre que desligo o carro.
Será q há algum problema de não te nenhuma ligação massa (fio preto)?
Para manter a memória do radio tenho q fazer coincidir os terminais amarelos?

Básicamente tens 2 positivos no carro:

1 que dá sempre 12 volts não comutados
1 que dá 12 volts comutados pela chave

O que te está a acontecer é que tens estes dois positivos trocados, e quando desligas a ignição estás a desligar o positivo que não devia ser comutado.

A solução passa por arranjares um multímetro e identificares no carro onde está cada um dos positivos.

O negativo é regra geral o preto, se bem que na maioria dos carros se não ligares o negativo (massa) o cabo de antena costuma fazer o mesmo.

É a primeira vez que venho a este tópico. Parabéns aos intervenientes. Há comentários muito interessantes.
Falando primeiro do meu 307, em tempos troquei as colunas da frente de origem por umas Blaupunkt de 16,5 cm de 2 vias separadas que já tinha no 306 e que das quais gostava. Melhorou um pouco principalmente os graves (as de origem eram pequenas). Mesmo assim nota-se que a maioria dos graves vêm das colunas traseiras que, apesar de pequenas, estão numa posição boa, viradas para a frente (é o de 3 portas).
Agora na empresa tenho um Clio II 2 lugares que tinha um rádio leitor de cassete. Muito chato para quem tem imensos CD, muitos dos quais MP3. Então andei à procura de um radiozinho jeitoso e barato. Entre comprar uma marca ranhosa com USB ou uma marca decente só com CD/MP3/Aux, optei pela 2.ª hipótese.
Encontrei este: http://www.clarion.com/pt/pt/produc.../DB178RMP/pt-pt-product-pf_1172366776902.html.
Custou 69 Euros na Worten. Acho que fiz um bom negócio. Li e ouvi muito boas críticas à Clarion e a este rádio em particular, principalmente considerando o preço.
É evidente que não se comparará a Pioneers de 150 Euros mas estou bastante satisfeito com ele. Tem vários ajustes de som e reforço de graves. Nota-se é que as colunas podiam ser melhores (são as de origem), mas mesmo assim é melhor do que ouvir cassetes. A leitura do CD é muito estável e os comandos são suaves. A iluminação é que não tem muito a ver, mas acho que o negócio que foi compensa isso. Perdi foi o comando no volante, mas passo bem sem ele.
Cheguei a ter um adaptador de cassete com um leitor MP3 mas é uma solusão muito propensa a distracções.

Acham que se comprasse uma colunas de 16 cm daquelas de 30-40 Euros e as pusesse na porta melhorava alguma coisa.

Boa noite.

Estou a ficar cansado da fraca qualidade de som do meu Alfa Romeo 156 SW.
Fiquei com umas infinity b522i de um amigo, montei-as à frente e realmente notei melhorias, mas nada de extraordinário, no entanto foi-me dito que até são umas boas colunas, precisando apenas de amplificação.
O que me aconselham em termos de: amplificador de média gama de 4 canais, plain and chant nas colunas que já tenho, e um Sub de preferência pequeno que possa ser embutido no habitáculo (talvez na zona dos pés do pendura)?
A fonte ficará para mais tarde, visto que com este material, a de origem até se poderá aguentar uns tempos bons (não queria perder a estética da consola de origem assim como os comandos no volante, se bem que há adaptadores para os comandos originais).

Abraço e obrigado desde já. [;)]

Que acham da gama enegie da Hertz? Tou a pensar comprar umas ovais para trás e á frente já tenho umas hertz de 16,5 das quais gosto muito do som.
Tava a pensar nestas:
img_ecx690.jpg

tec_ecx690.gif

ECX690.

Por acaso tambem gosto do som das hertz [:cool:]

Nunca podem estar a espera de grande som sem uma decente amplificação, ha radios que ja amplificam qualquer coisa embora pouco.

Boa noite.

Estou a ficar cansado da fraca qualidade de som do meu Alfa Romeo 156 SW.
Fiquei com umas infinity b522i de um amigo, montei-as à frente e realmente notei melhorias, mas nada de extraordinário, no entanto foi-me dito que até são umas boas colunas, precisando apenas de amplificação.
O que me aconselham em termos de: amplificador de média gama de 4 canais, plain and chant nas colunas que já tenho, e um Sub de preferência pequeno que possa ser embutido no habitáculo (talvez na zona dos pés do pendura)?
A fonte ficará para mais tarde, visto que com este material, a de origem até se poderá aguentar uns tempos bons (não queria perder a estética da consola de origem assim como os comandos no volante, se bem que há adaptadores para os comandos originais).

Abraço e obrigado desde já. [;)]

Olha que as colunas que tens são bastante boas! com amplificação e o som afinado a não ser que oiças musica com muita batida consegues dispensar o sub. Tambem os radios originais nao permitem grandes afinaçoes =\

Básicamente tens 2 positivos no carro:

1 que dá sempre 12 volts não comutados
1 que dá 12 volts comutados pela chave

O que te está a acontecer é que tens estes dois positivos trocados, e quando desligas a ignição estás a desligar o positivo que não devia ser comutado.

A solução passa por arranjares um multímetro e identificares no carro onde está cada um dos positivos.

O negativo é regra geral o preto, se bem que na maioria dos carros se não ligares o negativo (massa) o cabo de antena costuma fazer o mesmo.

Eu estou a ver um castanho e um preto na foto! Tal como o rca33 disse, o problema está na má instalação, necessariamente das duas instalações. Tens aí um vermelho e outro amarelo, um deles fará com que não percas a memoria lol

Última edição:
Olha que as colunas que tens são bastante boas! com amplificação e o som afinado a não ser que oiças musica com muita batida consegues dispensar o sub. Tambem os radios originais nao permitem grandes afinaçoes =\

Boas.

Oiço muito tipo de música, e mesmo música com mais batida não é em grandes volumes, apenas procuro mais qualidade geral.

Obrigado pela dica, vou ver se arranjo um amp Audiotop que é realmente bom e até mais do de aquilo que preciso. [;)]

Cumps

Queria saber qual o tamanho das colunas da frente e de trás do Peugeot 307.
Salvo erro sao 17cm à frente e 13cm atrás. Alguem me confirma?

E ja agora que tipo de colunas tenho de comprar?
Pode ser de qualquer tipo?

2 Vias? 3 Vias? Cone duplo? Tweeters integrados?

Não percebo nada disso.

Queria saber qual o tamanho das colunas da frente e de trás do Peugeot 307.
Salvo erro sao 17cm à frente e 13cm atrás. Alguem me confirma?

E ja agora que tipo de colunas tenho de comprar?
Pode ser de qualquer tipo?

2 Vias? 3 Vias? Cone duplo? Tweeters integrados?

Não percebo nada disso.

Podes ler o meu post acima onde falo da troca das colunas frontais no meu 307.
Podes por de 13 ou 16/17cm de 2 vias separadas. Atenção que o rádio já tem saída separada para graves e agudos à frente, por isso, se vierem com "crossovers" eles não têm utilidade. Atrás não sei qual a medida, uma vez que o meu é 3 portas.
Com as Blaupunkt que coloquei, o som melhorou. As colunas de origem são fraquinhas.

Onde comprar cabos para ligar caixa de Cd's a Autoradio

Onde comprar cabos para ligar caixa de Cd's a Autoradio

Olá boa noite!

Tenho no meu carro (Mitsubishi Pajero 3.2 di-d) o radio de origem, que possui entrada para uma caixa de cd's. Também arranjei a caixa de cd's da marca, que vinha no catalogo de acessórios do carro.
No entanto, não sou capaz de arranjar o cabo para os ligar. Já tentei na Mitsubishi, mas não sabem, porque pelo que eu percebi, o cabo viria com a caixa.
Deixo aqui uma foto da parte de trás do radio, onde a entrada que quero usar á a da esquerda( ficha redonda)
Mitsubishi_9181_MR337278_RX-1E94WTZ_34M113_EU-.jpg

E agora uma foto da parte de trás da caixa.
A caixa tem duas entradas, não sei bem qual será a necessária.
Mitsubishi_P101_MN141331_CX-CB9390A-.jpg

Agradeço desde já !!

Anexos

• Mitsubishi_P101_MN141331_CX-CB9390A-.jpg
    Mitsubishi_P101_MN141331_CX-CB9390A-.jpg
    43,7KB · Visualizações: 0
  • Mitsubishi_9181_MR337278_RX-1E94WTZ_34M113_EU-.jpg
    Mitsubishi_9181_MR337278_RX-1E94WTZ_34M113_EU-.jpg
    87,4KB · Visualizações: 0
Voltas à mitsubishi, e se te derem a mesma resposta, mandas-lhe um murro nos dentes e foges ! [:D]

Estou a brincar porque essa explicação é ridícula.
Apesar de o cabo vir com a caixa (é normal), como é que se faz se o cabo se estragar ?

Compra-se uma caixa nova ?

Claro que não !

Volta lá e exige uma resposta decente, ou seja, o cabo.

Voltar
Superior