Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Simples:

Compras um amplificador (o mais pequeno, barato e menos potente que encontrares, já que pelo que entendo queres utilizar as colunas originais).

Colocas o amplificador escondido algures, e ligas o iPod (ou outro mp3 qualquer) ao amplificador pela saída de auscultadores, et voilá.
Seleccionas tudo no mp3, e controlas o volume nele também. [;)]

Apenas tens de ligar o remote do amplificador à ligação de chave, para ele ligar e desligar com a chave, ou seja, não ficar sempre a consumir energia.

Esta é a única forma, já que não conheço nenhum mp3 que tenha saídas amplificadas.

Portanto, ao amplificador tenho que ligar as colunas, certo?
Depois do amplificador sai um jack que faz ligação ao mp3?
Sabes onde posso encontrar um amplificador desses?

Portanto, ao amplificador tenho que ligar as colunas, certo?
Depois do amplificador sai um jack que faz ligação ao mp3?
Sabes onde posso encontrar um amplificador desses?

Exacto.

O esquema de ligação é esse.

Tens aqui um barato, embora não seja o mais pequeno:

Sony AMPLIFICADOR AUTO 2/1 CANAIS XM-ZR602 vendas preços loja Sony AMPLIFICADOR AUTO 2/1 CANAIS XM-ZR602 preço lojas

Mas lembro-me que a Blaupunkt tinha desses amplificadores pequenos.

No entanto, tens de jogar é com o preço/tamanho.
Para ti a potência é pouco importante.

Obrigado pela atenção, rca33.
Já agora aproveito para colocar uma questão que poderá parecer absurda mas que para quem não entende muito disto é necessária.
E se eu com as colunas fizesse uma ligação como se faz com os phones do mp3?
Ou seja, "juntava" os fios das colunas e fazia uns mega phones com um jack na ponta para ligar ao mp3.
Acredito que esteja a perguntar uma idiotice, mas sigo a linha de pensamento de uns phones normais..:sh)

eu vi nos chineses um emissor de rádio que ligavas na saída dos phones... mas penso que só emitia mesmo FM. Aqui há uns dias vi na staples(passo a publicidade) um aparelho que era um emissor também. Mas já tinha o leitor mp3 incorporado. Ligava-se no isqueiro e tinha 2 gb de memoria... as bandas de emissão é que não sei... lembro-me que custava para aí 30 €...

cumps

eu vi nos chineses um emissor de rádio que ligavas na saída dos phones... mas penso que só emitia mesmo FM. Aqui há uns dias vi na staples(passo a publicidade) um aparelho que era um emissor também. Mas já tinha o leitor mp3 incorporado. Ligava-se no isqueiro e tinha 2 gb de memoria... as bandas de emissão é que não sei... lembro-me que custava para aí 30 €...

cumps

Isso é sempre FM. Se ele só apanha AM...

cumps

Pois, sendo FM não adianta.
O meu nem AM é.
É MW.

Já agora aproveito para colocar uma questão que poderá parecer absurda mas que para quem não entende muito disto é necessária.
Ou seja, "juntava" os fios das colunas e fazia uns mega phones com um jack na ponta para ligar ao mp3.
Acredito que esteja a perguntar uma idiotice, mas sigo a linha de pensamento de uns phones normais..:sh)

Não dá porque o mp3 não tem saidas amplificadas, tal com o rca33 disse. [;)]

Compras umas colunas amplificadas baratas para o MP3[;)]

Levam pilhas, e podem ser ligadas ao isqueiro. Não têm muita potência, mas ouvem-se[;)]

c101933.jpg

Speakers074.jpg

l_00039671.jpg

mp3-speakers1.jpg

Não dá.

E porquê ?

A saída para auscultadores tem uma tensão muito baixa, semelhante a uma saída pré-amplificada (estilo rca).
Ou seja, seria o mesmo que tentares ligar umas colunas directamente à saída de um leitor de dvd, não iria tocar (ou por outra, toca tão baixo que não se ouve).

Enquanto uma saída de colunas tem sinais na ordem dos volts, as saídas de auscultadores andam na casa dos milivolts. [;)]

Obrigado pelas respostas.
Vou equacionar a compra de um amplificador ou então pego no meu rádio antigo de k7 e instalo debaixo do banco. É só mais a chatice da instalação.:(

Funcionamento rádio. Ajuda !

Funcionamento rádio. Ajuda !

Boas a tds os users deste fórum!

Adquiri recentemente um automóvel que vinha com um rádio Blaupunkt daytona mp 53. Quanto ao rádio nenhum problema, o problema surge em trabalhar com o rádio como:

- Inserir e retirar correctamente os cd's, n consigo perceber o funcionamento daquilo; e depois o rádio está constantemente a verificar se tem cd e para de tar a tocar a rádio.

- Configurações do rádio essenciais uma vez que vinha sem o manual.

O meu problema é mais com os cd's uma vez que inseri um cd, sem saber se o tou a fazer correctamente, e depois n o conseguia tirar, tirei-o sem saber como, pode ser que seja comum a alguns rádios por isso explico o que vejo, retiro a frente do radio depois tenho de destrancar tipo de uma porta pra inserir o cd, fecho coloco o rádio e funciona, depois pra tirar fiz o mesmo e o cd ficava la dentro, depois n sei como e aquilo sai automaticamente.

Só um alerta nunca trabalhei com rádios deste estilo portanto desculpem a ignorancia.

Agradeço a vossa resposta
Abraço

Eu tenho esse radio, mas nao percebo bem o que queres saber...

daytona1.jpg

Onde esta o circulo vermelho, carregas, o painel frontal "cai" e ele expulsa o cd sozinho...
Para introduzir um cd, igual, carregas no botao e o painel frontal "cai" e onde esta uma pequena luz vermelha, é onde fica a ranhura para por um cd...

daytona1.jpg

Onde esta o circulo vermelho, é para remover o painel frontal, ou seja, quando o queres tirar por motivos de segurança, nada mais... Para que possas levar-lo contigo!!!

Obrigado, em especial ao Santuarium que já percebi, n tinha percebido pra que era esse botao e que se tem de dar um empurraozinho, pelo menos no meu, talvez do uso.

Já agora que configurações no menu ha a tomar pra melhor desempenho etc?

Obrigado a todos.

Que autorádio comprar?

Que autorádio comprar?

Boas,
quero comprar um autoradio decente para o meu Fiat Punto e estou indeciso entre estes 2:

Kenwood KDC-W4544U
Sony CDX-GT630

Não percebo nada de sistemas de sons para carro, o meu rádio actual é um Blaupunkt Madeira cd33, e tenho umas colunas JBL GTO6537 à frente, os tweeters não sei a marca e atrás também tenho JBL (não sei o modelo).
Qual o rádio que me aconselham? Se tiverem mais opiniões o meu orçamento é até 150€.
Uma coisa que notei desde que comprei o carro foi que o som está muito mau em comparação por exemplo com um Polo, com sistema de som de origem , 2 colunas. Não sei pode ter alguma coisa a ver com o rádio ou será das ligações.
PS: As minhas colunas estão boas.

Voltar
Superior