MetalKing
Well-known member
Eu já apanhei um com atrelado de carga!
Urbano não, mas já apanhei vários de turismo com atrelado de carga.
Eu já apanhei um com atrelado de carga!
Pelo menos a nível de autocarros não valem nada. E em camiões serão a mesma coisa. Penso eu que...
Ditos como excelentes, baseados em quê? []
Basicamente tirando a Carris Carris, o resto do país rendeu-se à xinocada.
Não valem nada" isso é baseado em quê? Tenho sempre aversão a preconceitos com base na nacionalidade das coisas, a engenharia não tem nacionalidade, qualquer país consegue fazer bons produtos basta ter o conhecimento. Portugal também tem excelentes autocarros (Caetano, Atomic, etc) que sofrem de preconceito por não serem alemães ou suecos. Sinceramente, nenhuma empresa gosta de produtos que não funcionem, se eles continuam a ser vendidos e têm uma utilização intensiva não podem ser assim tão maus.
Pelo menos a nível de autocarros não valem nada. E em camiões serão a mesma coisa. Penso eu que...
Baseado no tempo que passam encostados, e também pelo tempo que duram nas empresas de transportes rodoviários de passageiros (vá, e um pouco na minha qualidade de ex-entusiasta), a começar pela Boa Viagem, que é a que serve a minha zona, e por isso naturalmente é a que melhor conheço. Dos da marca BMC que lá haviam, hoje só resta 1.
Sobre termos excelentes autocarros, estamos a falar de um contexto diferente. A Salvador Caetano, a Irmãos Mota, a CAMO, etc, etc, são todas carroçadoras. Portanto, pegam nos chassis e motores da Volvo, Scania, Mercedes, MAN, DAF, etc, etc, e desenham, fabricam e montam as carroçarias nesses chassis.
Calma, não vás tão depressa. []
Um responsável em tempos do Grupo Barraqueiro, referiu-me que os autocarros da BMC foram os piores que passaram na empresa.
Preferia os O405 com 20 anos que um BMC novo.
BMC é anacrónimo para "Bela M**** de Carro". []
Mas a BMC não é chinoca, tal como a Karsan, a Otokar e a Temsa são Turcas.
Eu percebo que os O405 durassem uma vida, mesmo já tendo cá chegado em meia vida, ainda tinham muito para dar, mas não faziam sentido nenhum na AML, era uma tortura , aquilo nao se mexia excepto em plano.Um responsável em tempos do Grupo Barraqueiro, referiu-me que os autocarros da BMC foram os piores que passaram na empresa.
Preferia os O405 com 20 anos que um BMC novo.
Mas sao fabricados na europa?Aquilo que me faz mais impressão é que este carros estão na sua maioria a ser pagos com fundos europeus, que estão a pagar aos xinocas.
Não faço ideia onde são fabricadas, mas duvido que as Yutong que andam a inundar o mercado sejam feitas na UE.Mas sao fabricados na europa?
A UE é que devia promover fabricantes europeus a conseguir produzir mais barato....é sistemas anti poluição daqui e dali, tudo e mais alguma coisa, e claro o preço tem de subir...
Além da mao de obra mas ainda assim...
TST.Bom aspecto, é que zona e operadora?
Nesses bancos traseiros é giro é com transmissões Voith .
Acho que por enquanto só têm fábricas na China e na América do Sul.Mas sao fabricados na europa?
A UE é que devia promover fabricantes europeus a conseguir produzir mais barato....é sistemas anti poluição daqui e dali, tudo e mais alguma coisa, e claro o preço tem de subir...
Além da mao de obra mas ainda assim...