Topico dos autocarros

Algumas fotos de autocarros de uma empresa entretanto extinta...A CAIMA

Caima105.jpg

Caima148.jpg

A CAIMA foi adquirida pela francesa TRANSDEV em 2004

Uma curiosidade...

Quanto custa um autocarro? Nunca vi tabelas de preços de novos ou usados, só se podem comprar por concurso público ou algo assim do género?

Porque é que motor e carroçaria têm de ser "comprados" em separado, e não adquiridos em conjunto com num carro "normal"?

Uma curiosidade...

Quanto custa um autocarro? Nunca vi tabelas de preços de novos ou usados, só se podem comprar por concurso público ou algo assim do género?

Porque é que motor e carroçaria têm de ser "comprados" em separado, e não adquiridos em conjunto com num carro "normal"?

Depende. Os da carris foram comprados em preços à volta dos 100mil€ ( mas foram às dezenas).

Normalmente um autocarro de turismo pode andar à volta dos 150mil€.

Compram-se chassis à parte porque o negócio dos chassis é um negócio internacional com distribuição própria ( Mercedes Man scania etc) enquanto que os carroçadores são locais... Além do mais, o fabrico de carroçarias é de baixa tecnologia enquanto que os chassis são tecnologia automóvel que deve cumprir n normas. Os fabricantes de chassis não gostam de fazer carroçarias por envolve muita mão de obra e chatisses...

Basicamente só se fabrica um autocarro depois de estar encomendado e sinalizado. O cliente escolhe o chassis que quer e adquire-o mandando carroçar de seguida...

stcp453fm9.jpg

stcp453volanteuo9.jpg

STCP 453
(ex. STCP 53)

LEYLAND ROYAL TIGER (LERT1/1)
Ano 1960
Carroçaria: DALFA

Carroçaria original: Weymann
Ano: Maio de 1948
Reconstruído: na Carris, em Junho de 1969
Renumerado: CCFL Nº 141
Abatido ao serviço: Outubro de 1984

carris141uk5dx.jpg

pg51pn4988999ah.jpg

Qual o carroçador e modelo?
Alguem me sabe dizer?__________________

7800rf7.jpg

Foto do comando de caixa semi-automática, de uma UTIC-AEC U2075, de 100 lugares e portas de quatro folhas
wink3.gif
.

comandocaixasemiautomtizj1.jpg

Daimler Carris Tour

Dezembro 2006

img010zp9.jpg

img011dq9.jpg

img017ya4.jpg

img019zq9.jpg

Se calhar, ao invés de irem algumas empresas buscar veículos que se calhar já estão no ferro-velho na Holanda e Alemanha, ficassem com os da Carris que são abatidos à frota, ficavam melhor servidos.

sem duvida, a rl só compra autocarros com 10 anos e a tst deve andar nos mesmos moldes

sem duvida, a rl só compra autocarros com 10 anos e a tst deve andar nos mesmos moldes

A RL sei perfeitamente do que falas, porque trato de muitos sinistros deles.
Ainda há pouco tempo, fui a Caneças tratar de um assunto, e estava lá um autocarro, aparentemente novo, estava tod bonito, matrícula GZ, e quando olhei para a data era de 1996.

Daqui da zona de Lisboa, os que me recorda de terem só autocarros novos, são a VImeca/LT, a Carris e a Scotturb.

A RL sei perfeitamente do que falas, porque trato de muitos sinistros deles.
Ainda há pouco tempo, fui a Caneças tratar de um assunto, e estava lá um autocarro, aparentemente novo, estava tod bonito, matrícula GZ, e quando olhei para a data era de 1996.

Daqui da zona de Lisboa, os que me recorda de terem só autocarros novos, são a VImeca/LT, a Carris e a Scotturb.

eu vivo ao pe de caneças

alguns dos veiculos da rl vem da vimeca, mas claro que quando vem ja tem ai 7 ou 10 anos

de resto vem muita sucata que nos outros paises ja não usam

Infelizmente só sabem olhar para a matrícula...

Preferia de longe trabalhar com um importado de 1996 a um autocarro de construção nacional novo (tirando os CAMO), tais como aqueles que equipam a Vimeca / LT e Scotturb... [:p]

Um Mercedes O405N2 por exemplo, é um primor de ergonomia, que para condutor quer para os passageiros...

mas pronto, continuem lá a olhar para as chapas de matrícula, que por acaso até trazem aquela barrinha idiota amarela para vos facilitar a vida...

Infelizmente só sabem olhar para a matrícula...

Preferia de longe trabalhar com um importado de 1996 a um autocarro de construção nacional novo (tirando os CAMO), tais como aqueles que equipam a Vimeca / LT e Scotturb... [:p]

Um Mercedes O405N2 por exemplo, é um primor de ergonomia, que para condutor quer para os passageiros...

mas pronto, continuem lá a olhar para as chapas de matrícula, que por acaso até trazem aquela barrinha idiota amarela para vos facilitar a vida...

se eu manda-se ninguem podia fazer transporte de pessoas com autocarros com mais de 15 anos

e mesmo nos carros, o maximo de idade era 5 anos, só se fosse 1 classico

Back