Topico dos autocarros

Mais uma velharia a rolar[:D]

Foto2304.jpg

Novo autocarro do sporting:

autocarroscpDR.jpg

autocarro.png

Mais um atomic dos motas. Não acho a decoração propriamente bonita, mas não é a mim que tem de agradar. [:D]

Scania%20Citywide_4.jpg

Gama Citywide

Scania apresenta autocarro urbano híbrido

A Scania vai alargar a oferta de autocarros urbanos da gama Citywide com uma nova versão híbrida, que vai ser apresentada ao público no próximo mês de setembro no Salão de Veículos Comerciais de Hannover (IAA 2014). O Scania Citywide Hybrid recebe um motor diesel de cinco cilindros em linha, nove litros de cilindrada, que desenvolve uma potência de 250 cv. Aquele propulsor cumpre a norma de emissões Euro 6 recorrendo a uma combinação das tecnologias EGR e SCR. Para baixar o consumo de combustível e as emissões irá dispor de um sistema híbrido, constituído por um motor elétrico, baterias e sistema de regeneração de energia.

"Atualmente, todos os tipos de clientes procuram uma maior rentabilidade, através da redução dos custos operacionais, independentemente de a sua atividade consistir no transporte de mercadorias ou de passageiros," afirma Henrik Henriksson, Vice-Presidente Executivo da Scania. “Devemos considerar a procura contínua da Scania no sentido de uma diminuição das despesas de gasóleo, soluções à medida e um aumento do tempo operacional, à luz destes objetivos. Na IAA, vamos apresentar uma gama de inovações que irão favorecer ainda mais os nossos clientes,” acrescenta o responsável.

O Scania Citywide Hybrid possui uma comprimento de 12 metros, dois eixos, três portas – incluindo duas de folha dupla e uma de folha simples – e uma lotação para 33 passageiros sentados.

por: Carlos Moura

Ver Artigo

Novo autocarro do sporting:

Mais um atomic dos motas. Não acho a decoração propriamente bonita, mas não é a mim que tem de agradar. [:D]

Que confusão esse decoração exterior....:sh)

Alguém em condições de efectuar uma comparação dos autocarros dos três grandes? Penso que seria interessante apr:)

Alguém em condições de efectuar uma comparação dos autocarros dos três grandes? Penso que seria interessante apr:)

Não há grandes comparações a fazer. Tens o do Benfica que é um Setra, que é uma marca de "topo" no mundo dos autocarros e ainda por cima é a versão mais completa e mais potente da marca e acima de tudo é um autocarro fabricado de raiz.
Quando aos do porto e sporting, são autocarros fabricados pelos Motas(atomic), que apenas fazem a carroceria e que não são muito dados ao rigor e detalhe. Utilizaram matérias de topo, mas a forma como os aplicam deixa muito a desejar.

Podes juntar mais 2 clubes com viaturas que podem impressionar. O VSC de Guimarães (que tem também um Atomic IX, semelhante ao do FCP) e o SCB que tem uma Setra S431 DT, igual à do SLB.

Estes são os meus veiculos do dia-a-dia.

Alexander Dennis Trident:
5637950493_99499ee36e_z.jpg

Alexander Dennis Enviro 400:
9058715180_7433aa6b05_z.jpg

Alexander Dennis Enviro 400H (hybrid):
MfX85lTa.jpg

Alexander Dennis Enviro 200:
11478210825_299deac2e4_z.jpg

Podes juntar mais 2 clubes com viaturas que podem impressionar. O VSC de Guimarães (que tem também um Atomic IX, semelhante ao do FCP) e o SCB que tem uma Setra S431 DT, igual à do SLB.

O do Braga deve ter sido para "meter nojo" ao Vitória. [:)]

Back