Alguns autocarros que andavam por SP nos anos 70, 80 e 90
![]()
Por cá, chamamos estes de ''trolley''.[]
domfillas, andei aí recentemente nos autocarros da National Express, que são todos iguais, e só ao fim de algum tempo é que reparei que tinham carroçaria Salvador Caetano. O motor era Volvo, salvo erro.
Autocarros muito bons, confortáveis, com umas cadeiras em cabedal bastante confortáveis mas muito altas (às vezes nem dava para ver o cabelo do passageiro da frente). Tinham uma TV à frente que ia a filmar em direto o caminho, talvez para que os passageiros que vão à janela consigam ver alguma coisa. O WC era na traseira, o que também foi uma surpresa, porque estou mais habituado a vê-los nas escadas posteriores.
Deve ter sido uma encomenda muito importante para a SC [br]
Um Levante não é a mesma coisa que uma Winner.
Aliás, é completamente idiota a CaetanoBus não o propor por cá. :sh)
Eu estou farto de ouvir de problemas com o modelo Winner: ou é as portas, ou é o sistema eléctrico, ou é o sistema de aquecimento, ou é outra treta qualquer... [8b]
Quem conheço e já andou de Levante, diz que é pior para o passageiro que a Winner.
Barraqueiro, dificilmente compra Atomic novo, tirando as carroçarias mini. O que está a dar desde há vários anos é comprar EVOBUS (Setra ou MB) e a Transdev adora ir ao País Basco (vai e está a receber agora uma fornada de PB com MB OC500).
Claro que um Winner pode ser +- a mesma coisa que um Levante (nunca vai ter o volante à direita, isso é certo), é só o cliente querer e pagar.
Fiquei sem perceber as diferenças entre o Winner e o Levante
Sou um leigo na matéria, mas até gostei bastante do Levante. O único defeito que lhe aponto, como disse, são as costas dos bancos estupidamente altas, ao ponto de só conseguires olhar para a janela ou para o corredor.
Mas em termos de conforto e insonorização não tenho queixas.