Topico dos autocarros

o-371u1.jpg

2db6ea60bc86af7cdff6ff273375f74e.jpg

303626_185555808239766_989440839_n.jpg

1143f3c8f4eb02f5ba663eb9ca47e3b1.jpg

Solo004.bmp

Esqueci-me do pormenor que-me fez tirar as fotos. Reparem no itinerário deste autocarro (actualmente no Algarve).

Na volta vai inaugurar a rota Sagres - Xangai.

lgnKGq.jpg

domfillas, andei aí recentemente nos autocarros da National Express, que são todos iguais, e só ao fim de algum tempo é que reparei que tinham carroçaria Salvador Caetano. O motor era Volvo, salvo erro.

Autocarros muito bons, confortáveis, com umas cadeiras em cabedal bastante confortáveis mas muito altas (às vezes nem dava para ver o cabelo do passageiro da frente). Tinham uma TV à frente que ia a filmar em direto o caminho, talvez para que os passageiros que vão à janela consigam ver alguma coisa. O WC era na traseira, o que também foi uma surpresa, porque estou mais habituado a vê-los nas escadas posteriores.

Deve ter sido uma encomenda muito importante para a SC [br:)]

domfillas, andei aí recentemente nos autocarros da National Express, que são todos iguais, e só ao fim de algum tempo é que reparei que tinham carroçaria Salvador Caetano. O motor era Volvo, salvo erro.

Autocarros muito bons, confortáveis, com umas cadeiras em cabedal bastante confortáveis mas muito altas (às vezes nem dava para ver o cabelo do passageiro da frente). Tinham uma TV à frente que ia a filmar em direto o caminho, talvez para que os passageiros que vão à janela consigam ver alguma coisa. O WC era na traseira, o que também foi uma surpresa, porque estou mais habituado a vê-los nas escadas posteriores.

Deve ter sido uma encomenda muito importante para a SC [br:)]

Caetano Levante.

Uma encomenda só? A National Express é o melhor cliente dessa fábrica e há vários anos que compram diversas variantes desse modelo, nos mais variados chassis. A NX tem centenas de Levantes a circular no UK.

E satisfazer um cliente destes não deve ser nada fácil.

chestj09.jpg

[br:)][br:)]

Diga-se de passagem que a SC tem a fidelidade e satisfação de um "player" desta dimensão e num mercado tão exigente... mas se perguntarem a uma Barraqueiro, Transdev PT, etc, dizem que não são bons o suficiente. :confused:

E depois compram Atomics. [:)]Enfim.

Um Levante não é a mesma coisa que uma Winner.

Aliás, é completamente idiota a CaetanoBus não o propor por cá. :sh)

Eu estou farto de ouvir de problemas com o modelo Winner: ou é as portas, ou é o sistema eléctrico, ou é o sistema de aquecimento, ou é outra treta qualquer... [8b]

Quem conheço e já andou de Levante, diz que é pior para o passageiro que a Winner.

Barraqueiro, dificilmente compra Atomic novo, tirando as carroçarias mini. O que está a dar desde há vários anos é comprar EVOBUS (Setra ou MB) e a Transdev adora ir ao País Basco (vai e está a receber agora uma fornada de PB com MB OC500).

Um Levante não é a mesma coisa que uma Winner.

Aliás, é completamente idiota a CaetanoBus não o propor por cá. :sh)

Eu estou farto de ouvir de problemas com o modelo Winner: ou é as portas, ou é o sistema eléctrico, ou é o sistema de aquecimento, ou é outra treta qualquer... [8b]

Quem conheço e já andou de Levante, diz que é pior para o passageiro que a Winner.

Barraqueiro, dificilmente compra Atomic novo, tirando as carroçarias mini. O que está a dar desde há vários anos é comprar EVOBUS (Setra ou MB) e a Transdev adora ir ao País Basco (vai e está a receber agora uma fornada de PB com MB OC500).

Claro que um Winner pode ser +- a mesma coisa que um Levante (nunca vai ter o volante à direita, isso é certo), é só o cliente querer e pagar.

Fiquei sem perceber as diferenças entre o Winner e o Levante :confused:

Sou um leigo na matéria, mas até gostei bastante do Levante. O único defeito que lhe aponto, como disse, são as costas dos bancos estupidamente altas, ao ponto de só conseguires olhar para a janela ou para o corredor.

Mas em termos de conforto e insonorização não tenho queixas.

Esteticamente até aprecio, mas neste campo, na minha opinião, ainda ninguém bate a Irizar. Já em termos de conforto acho que já andei em melhor.

Agora na ótica do motorista, desconheço qual será o melhor. Mas recordo-me de ter feito uma viagem de 400km num Mercedes de design banal da Frota Azul, em que a caixa Auto tinha a possibilidade de controlo manual/sequencial, funcionalidade que o motorista usava bastante para manter os 100 nas subidas.

Desconheço se isto é frequente ou não, mas acho que nos Irizar de diferentes motores em que andei isto não é possível.

Claro que um Winner pode ser +- a mesma coisa que um Levante (nunca vai ter o volante à direita, isso é certo), é só o cliente querer e pagar.

Não tem o volante à direita se o cliente não o quiser. Mas as diferenças são muito mais que essas.

Fiquei sem perceber as diferenças entre o Winner e o Levante :confused:

Sou um leigo na matéria, mas até gostei bastante do Levante. O único defeito que lhe aponto, como disse, são as costas dos bancos estupidamente altas, ao ponto de só conseguires olhar para a janela ou para o corredor.

A diferença maior é que o Levante permite que uma cadeira de rodas entre pela porta da frente. Numa Winner não.

Esta mesma característica levou a que também tenham eliminado um degrau que normalmente existe entre o deck e as filas de assentos. Daí a tal sensação de claustrofobia que descreves. [;)]

Mas em termos de conforto e insonorização não tenho queixas.

O conforto e até a insonorização irá depender do chassis do veículo e das escolhas feitas para o interior.

Back