Tópico dos aviões

Parece que o itinerário é Milão - Porto - Lajes - Gander - Bangor - Wichita.
A passagem no Porto é escala técnica, leva um reactor nuclear desde a Ucrânia até aos States.

De acordo com a Wikipédia :
Takeoff run: 3,500 m (11,500 ft) with maximum payload e a pista do Sá Carneiro tem 3,479 m [:D]

Depois Milão porque para no Porto e no Canadá após Açores? A paragem nas Lajes (até compreendo por causa da Base). O bicho não tem autonomia para Lajes-Wichita directo?

Porra, infelizmente não estou cá para ir ao Sá Carneiro a essa hora... [s)]

Fica cá até quando?

EDIT: Esqueçam, vi agora que é em escala. :sh)

Depois Milão porque para no Porto e no Canadá após Açores? A paragem nas Lajes (até compreendo por causa da Base). O bicho não tem autonomia para Lajes-Wichita directo?

Talvez a carga seja muito pesada e a autonomia sacrificada. Sou eu a supor :)

Parece que o itinerário é Milão - Porto - Lajes - Gander - Bangor - Wichita.
A passagem no Porto é escala técnica, leva um reactor nuclear desde a Ucrânia até aos States.

De acordo com a Wikipédia :
Takeoff run: 3,500 m (11,500 ft) with maximum payload e a pista do Sá Carneiro tem 3,479 m [:D]

uiii, isso não vai dar raia? [:D]

Que vale é que a minha casa ainda é longe...[:D]

O payload máximo do AN225 é de 250 TON, de certo que vai com menos peso. Até porque as Lajes têm uma pista ainda mais curta que o Porto [:D]

Por mim bem que podia vir a Lisboa, assim tirava-lhe umas fotos [br:)]

É pena não poder ir amanhã, senão era certinho que ia ao aeroporto ver esse bicho. Se alguém for e tirar fotos, depois não se esqueça de postar aqui. [:cool:][;)]

É pena não poder ir amanhã, senão era certinho que ia ao aeroporto ver esse bicho. Se alguém for e tirar fotos, depois não se esqueça de postar aqui. [:cool:][;)]

Não resisti... Adiei o compromisso que tinha e amanha as 20 horas lá estarei. Imperdível. [:cool:].

Claro que sim. [;)]

Sábado, pelas 20h00, aterra no Porto o maior avião cargueiro do mundo, o AN-225 Mriya.
Julgo ser uma escala técnica, leva a bordo um reactor nuclear com destino a Wichita (USA).
2antonovan225mriya.jpg
Viva, peço aso nossos colegas spotters aqui do forum que se puderem, não deixem de registar este acontecimento, e partilha-lo aqui conosco no tópico dos aviões.

Já o Bruno Dias disse e já pessoas que andam por dentro das viagens me disseram que Luanda deve ser a rota mais lucrativa da TAP nesta altura. A 1ª classe vai quase sempre cheia e se mais lugares houvessem mais enchiam. E com bilhetes por vezes só de ida a rondar os 5000€.

Outra coisa, na terça-feira de manhã apanhei um Caça a aterrar na Portela pelas 10.45 mas não percebi se era algum F16. Alguém sabe o que foi?

sem contar com a carga

creio que esse f16 era estrangeiro

Sábado, pelas 20h00, aterra no Porto o maior avião cargueiro do mundo, o AN-225 Mriya.
Julgo ser uma escala técnica, leva a bordo um reactor nuclear com destino a Wichita (USA).
2antonovan225mriya.jpg
o maior avião cargueiro e do que quiseres

tem mais haver com pesos

ele não vai precisar dos 3500m, ele vai abaixo do peso, basta pensar que não vai ser full fuel, afinal vai parar nas lajes

Já o Bruno Dias disse e já pessoas que andam por dentro das viagens me disseram que Luanda deve ser a rota mais lucrativa da TAP nesta altura. A 1ª classe vai quase sempre cheia e se mais lugares houvessem mais enchiam. E com bilhetes por vezes só de ida a rondar os 5000€.

Outra coisa, na terça-feira de manhã apanhei um Caça a aterrar na Portela pelas 10.45 mas não percebi se era algum F16. Alguém sabe o que foi?

Sempre tive essa ideia,que a rota mais lucrativa da TAP é Lisboa-Luanda.É impressionante como quase nunca há lugares na primeira classe,mesmo com passagens a preços absurdos.Já viajei algumas vezes na primeira classe na TAP e não é nada do outro mundo,

31MAR12 ADB3124 1700 MXP/LIMC OPO/LPPR 1930 LOADED/TECHSTOP
31MAR12 ADB3124 2130 OPO/LPPR TER/LPLA 0015/01 LOADED/TECHSTOP

São horas UTC / GMT, menos uma hora que em Portugal. Por isso confirma-se a hora do BrunoDias, se não atrasar :)

Sempre tive essa ideia,que a rota mais lucrativa da TAP é Lisboa-Luanda.É impressionante como quase nunca há lugares na primeira classe,mesmo com passagens a preços absurdos.Já viajei algumas vezes na primeira classe na TAP e não é nada do outro mundo,

Enquanto os Angolanos pagarem o que a TAP pede tá tudo controlado, quanto um dia se chatearem se calhar baixam os preços.

31MAR12 ADB3124 1700 MXP/LIMC OPO/LPPR 1930 LOADED/TECHSTOP
31MAR12 ADB3124 2130 OPO/LPPR TER/LPLA 0015/01 LOADED/TECHSTOP

São horas UTC / GMT, menos uma hora que em Portugal. Por isso confirma-se a hora do BrunoDias, se não atrasar :)

eu ja vi o video de ele ontem a aterrar em milão, mas por essas contas parece que ele voltou a outro sitio e hoje volta a milão

Enquanto os Angolanos pagarem o que a TAP pede tá tudo controlado, quanto um dia se chatearem se calhar baixam os preços.

tambem existe a taag

Back