Tópico dos aviões

Boas. em Abril devo de ir ao Bahrain, em principio qual será o avião que me calha, alguém sabe?

Só a emirates é que opera de Lisboa para lá?
Só se faz escala no dubai?

Boas. em Abril devo de ir ao Bahrain, em principio qual será o avião que me calha, alguém sabe?

Se vai voar de Lisboa faz escala no Dubai, os aviões que à partida irá apanhar será o Boeing 777-200 Lr (LIS-DBX) e Airbus 330 200 ( DBX-BAH), voos diretos penso que só de Londres e Frankfurt com a Gulf Air!!

Last edited:
é mesmo um pesadelo, então a voar só a 8 mil pes em cruzeiro, é mesmo um pesadelo:sh)

tive a fazer contas... são sa altitudes de pressurização...

8000 pés é o que normalmente um aviano normal presuriza,
este faz 6000 que é bem mais pressão...

A companhia aérea mais conveniente em termos de tempo de viagem entre Lisboa e o Bahrain é a Turkish Airlines via Istambul.

LIS-IST-LIS com B738 e IST-BAH-IST com A321.

tive a fazer contas... são sa altitudes de pressurização...

8000 pés é o que normalmente um aviano normal presuriza,
este faz 6000 que é bem mais pressão...

Não sei se percebeste mas o Bruno estava a ser irónico! E não é preciso fazer contas, 8000 pés é a altitude pressão a que uma aeronave comercial normalmente se encontra durante o voo cruzeiro. Com o 787 e dada a superior resistência à fadiga e à corrosão dos materiais de que é feita a fuselagem foi possível reduzir esse valor para 6000 pés e aumentar um bocado a humidade interior! De qualquer das formas a informação da infografia da Visão está errada.

Incident: Sata A313 at Sao Tome on Feb 1st 2013, rejected takeoff due to bird strike

Deve ter sido um susto valente, pista curta e rodeada de água... Fiz alguns voos para este aeroporto, era rara a vez que não andassem cães na pista ou mesmo filas de mulheres com a trouxa à cabeça a atravessar como se nada fosse. África style... [:D]

Quando é que reformam os A310? Tava à espera que com os NEO fizessem uma encomenda interessante...

Já agora, tou a fazer download do X-Plane10. Tenho voado com FSX. Algum feedback?

Last edited:
Não sei se percebeste mas o Bruno estava a ser irónico! E não é preciso fazer contas, 8000 pés é a altitude pressão a que uma aeronave comercial normalmente se encontra durante o voo cruzeiro. Com o 787 e dada a superior resistência à fadiga e à corrosão dos materiais de que é feita a fuselagem foi possível reduzir esse valor para 6000 pés e aumentar um bocado a humidade interior! De qualquer das formas a informação da infografia da Visão está errada.

n estou familarizado nesse aspecto com a altitude em pés e não tinha percebido a ironia do bruno ;)

n estou familarizado nesse aspecto com a altitude em pés e não tinha percebido a ironia do bruno ;)

Ventos cruzados e Windshear??? Isso é pra meninos....dasse!!!!!

[video=youtube;rPD-YKmgiQw]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rPD-YKmgiQw&bpctr=1359833805[/video]

"This is why we pilots have to read Notams -Notice to Airmen- before the flight"

550065_420713047996046_106689114_n.jpg

Voei recentemente num Piper! A minha primeira experiência numa aeronave desta envergadura. Muito bom!

Back