Tópico dos aviões

depois de ter escrito isso, li nos foruns da especialidade que foram voos especificos,com autorizações especiais, e sem passageiros, para levar os aviões de volta às bases, onde teriam menos custos, e melhores condições de manutenção.

Os defensores da Boeing ainda têm a lata de dizer que isto parece um perú! O A380 é assustador (pela grandeza)
Airbus%20A380%20Take%20off.jpg

Digam o que disserem, é um belíssimo pássaro......[br:)]

É o que de melhor existe na indústria aeronáutica, digam o que disserem! Pena que a Boeing seja um bocado teimosa, em não ter recorrido ao Know-How americano no que toca às baterias, mas o que tá feito tá feito. Na teórica se calhar funcionavam, mas na prática e ainda por cima quando são pioneiros na introdução deste tipo de baterias na aviação a teórica não é suficiente. Também são meios aldrabões e demasiado optimistas no departamento de vendas e markting. Não fosse isso e o break-even do 787 seria muito mais cedo. Com a Airbus não acredito que vá acontecer, pelo menos com a mesma gravidade, mas atrasos irão existir sempre.
mas só lá para fins 2014 e com a entrada do 787-9 é que as coisas vão estabilizar, e aí talvez poderão começar a pensar no 777X. Pessoalmente acho que a existir o 787-10x o 777-8x ficará pelo caminho, mas vejo a necessidade de um 777-9X ligeiramente maior que o actua 777-300ER e que venha substituir o 777-300ER e 747-8i!

É o que de melhor existe na indústria aeronáutica, digam o que disserem! Pena que a Boeing seja um bocado teimosa, em não ter recorrido ao Know-How americano no que toca às baterias, mas o que tá feito tá feito. Na teórica se calhar funcionavam, mas na prática e ainda por cima quando são pioneiros na introdução deste tipo de baterias na aviação a teórica não é suficiente. Também são meios aldrabões e demasiado optimistas no departamento de vendas e markting. Não fosse isso e o break-even do 787 seria muito mais cedo. Com a Airbus não acredito que vá acontecer, pelo menos com a mesma gravidade, mas atrasos irão existir sempre.
mas só lá para fins 2014 e com a entrada do 787-9 é que as coisas vão estabilizar, e aí talvez poderão começar a pensar no 777X. Pessoalmente acho que a existir o 787-10x o 777-8x ficará pelo caminho, mas vejo a necessidade de um 777-9X ligeiramente maior que o actua 777-300ER e que venha substituir o 777-300ER e 747-8i!

Quem fica a ganhar com este problema das baterias é precisamente a Airbus, visto que também as ia utilizar no 350 e neste momento já deve estar a fazer alterações para usar outras de outro tipo.

Quanto à baterias, pelo que tenho lido por ai, o problema poderá derivar dos ligadores das células serem muito rígidos (em aluminio) e com as vibrações normais de um voo levarem à rotura das células provocando um curto circuito e não do sistema eléctrico do avião (mas isto são coisas que dizem, sem qualquer confirmação). A célula afectada nos 2 voos foi a 6ª e o mais engraçado é só ter ocorrido em aviões de companhias Japonesas e serem fabricadas por uma companhia japonesa (mas isso é mais para os das "teorias da conspiração").

Vamos esperar que cheguem a alguma conclusão e de preferência para todos os envolvidos que seja rápida e definitiva.

Last edited:

Eu acho que nunca iriam substituir a icónica rainha dos céus, mas acho que também tens razão.

Se querem manter o 747 não acho que existam mais maneiras de manter aquele icónico design, no entanto podem melhorar em eficiência e em tecnologia e é isso que está a acontecer (apesar de a Boeing ser um pouco teimosa).

Last edited:

Eu acho que nunca iriam substituir a icónica rainha dos céus, mas acho que também tens razão.

Se querem manter o 747 não acho que existam mas maneiras de manter aquele icónico design, no entanto podem melhorar em eficiência e em tecnologia e é isso que está a acontecer (apesar de a Boeing ser um pouco teimosa).

Se querem manter o 747 não acho que existam mas maneiras de manter aquele icónico design, no entanto podem melhorar em eficiência e em tecnologia e é isso que está a acontecer (apesar de a Boeing ser um pouco teimosa).

Eu diria que o 747 tem os seus dias contados... Cada vez mais o 777 se "cola" a ele. A única hipótese seria crescer para algo do género do A380, mas haverá mercado suficiente para dois aviões neste nicho? Duvido...

Eu diria que o 747 tem os seus dias contados... Cada vez mais o 777 se "cola" a ele. A única hipótese seria crescer para algo do género do A380, mas haverá mercado suficiente para dois aviões neste nicho? Duvido...

Pois, mas teria de haver um grande destaque do 777 para 'destruír' a imagem do 747. Se eu perguntar a uma pessoa se sabe o que é um 747, talvez saberá, mas o 777 ainda tem muito pela frente para ser muito conhecido. Acho que o 777 teria de crescer e proporções para rivalizar com o A380.

Se querem manter o 747 não acho que existam mais maneiras de manter aquele icónico design, no entanto podem melhorar em eficiência e em tecnologia e é isso que está a acontecer (apesar de a Boeing ser um pouco teimosa).

Infelizmente um 747-8i ainda está longe de ser tão eficinte quanto um 777-300ER!

Eu tenho aqui uma pergunta um pouco pertinente. Como me posso tornar piloto de aviões comerciais? E necessário ir para a força aérea?

Lógico que nao há mercado para 2 modelos
alias o 380 vai vender aí o dobro do que já vendeu porque as companhias vao substituir os 380 por novos 380
Pois, mas teria de haver um grande destaque do 777 para 'destruír' a imagem do 747. Se eu perguntar a uma pessoa se sabe o que é um 747, talvez saberá, mas o 777 ainda tem muito pela frente para ser muito conhecido. Acho que o 777 teria de crescer e proporções para rivalizar com o A380.
E o que te leva a pensar que alguém quer rivalizar com o 380?
o 747 8i existe porque o seu custo de desenvolvimento foi baixo, porque o 748 foi mais feito para cargo
http://www.aerocondor.pt/

Leávia - Escola de Aviação Civil, S.A

Por exemplo. :)
Devem haver mais mas tb há quem saiba muito mais sobre este tema. :)

A aerocondor já nao existe há muitos anos
agora é gestair
mas convém já falar em cerca de 90 mil euros
pela forca aérea é mais barato, mas felizmente os contratos para os pilotos aumentaram na duração

Infelizmente um 747-8i ainda está longe de ser tão eficinte quanto um 777-300ER!

Eu disse isto e não justifiquei, mas aqui vai um exemplo:

Para uma rota de 4000nm com 350pax @ 220lb, um 777-300ER gasta cerca de 69 toneladas de combustível enquanto um 747-8i gasta 85 toneladas. Para 6000Nm com o mesmo número de pax (350), o 777-300ER gasta cerca de 104 toneladas e o 747-8i 133 ton! Como vêm ainda é uma grande diferença! Estes valores foram calculados através dos documentos das aeronaves em questão, em: http://www.boeing.com/commercial/airports/plan_manuals.html

Porra, e eu que queria voar num 787 para ver como é que é, vou esperar até quando?

pelo que ouvi dizer ja não falta muito, os testes tem corrido bem

Tem cuidado com as baterias, se não torna se um voo desagradável com a fogueira dentro da cabine.

como es muito virado para 1 lado, só te vou dizer 1 coisa

as baterias são feitas no japão, mas são pedidas e vendidas ha boeing por 1 empresa chamada thales
como es muito virado para 1 lado, vais entender

Back