Tópico dos aviões

Apesar das fortes correntes e da má visibilidade os mergulhadores conseguiram chegar à cauda do avião da Air Asia:

d96ae17721c586016a0f6a706700e002.jpg

3f44f6ae21c486016a0f6a706700d1bd.jpg

Bom dia malta,

Como disse umas páginas atrás:
- Novo ano
- Novos projectos
- Novas rotas

[kiss]

Finais de Fevereiro rumo pela primeira vez a Cape Town.
Na vossa opinião, qual a rota mais viavel? Estive a dar uma vista de olhos e, sem perder muito tempo, reparei que Paris ou Londres é passagem obrigatória... British Airways? KLM? Air France?

A partida será desde OPO.

Hoje passaram "aqui" duas máquinas pouco usuais por estas bandas.. E um deles até estava na rua e ouvi-o durante largos minutos (que barulheira) mas não o vi.. Até fiquei na dúvida se seria avião ou não e nem procurei muito. Soubesse eu e tinha-me metido a jeito com a máquina, até porque um deles passou a uns 2000m de altitude [8b]

Alenia C-27J Spartan (vinha da Lituânia)

Lockheed Martin C-130J Super Hercules (foi para Oslo, Noruega)

Alguém sabe que é que andaram a fazer por cá? Eram 13 e tal se quiserem ver no FR24, perto de Leiria.

Last edited:
Bom dia malta,

Como disse umas páginas atrás:
- Novo ano
- Novos projectos
- Novas rotas

[kiss]

Finais de Fevereiro rumo pela primeira vez a Cape Town.
Na vossa opinião, qual a rota mais viavel? Estive a dar uma vista de olhos e, sem perder muito tempo, reparei que Paris ou Londres é passagem obrigatória... British Airways? KLM? Air France?

A partida será desde OPO.

Desde o Porto estás um bocadinho entalado...

Se fores com a BA, tens de ir via Madrid com a Air Nostrum e depois Ibéria até Londres onde irás apanhar um 747 até ao destino final.

Air France, não há.

Podes ir com a Lufthansa mas também obriga a 3 vôos. Vais sempre via Frankfurt mas depois, ou vais de até Munique (A340-600) e depois segues até ao destino final; ou vais de Frankfurt (A380) até Joanesburgo e depois segues apanhas um vôo da SAA ou Comair (codeshare BA).

Para mim o mais prático seria mesmo a KLM, que só obriga a 2 vôos: um até Amesterdão (com a Transavia) e outro até ao destino final (777-200). Mas esta opção obriga-te a ires a um Domingo...

EDIT: Considerando a Emirates, vens até Lisboa com a TAP e depois vais até ao Dubai e daí até Cidade do Cabo (estes sempre em 777).

Last edited:
é o caso do 777 da ba em londres quando vinha da asia, senão estou em erro de pequim

No caso do B777 que teve falha dos 2 motores na short final de heathrow, a causa do acidente foi mesmo essa: Combustível congelou dentro dos filtros de combustível, por má concepção do interior do filtro.

Desde o Porto estás um bocadinho entalado...

Se fores com a BA, tens de ir via Madrid com a Air Nostrum e depois Ibéria até Londres onde irás apanhar um 747 até ao destino final.

Air France, não há.

Podes ir com a Lufthansa mas também obriga a 3 vôos. Vais sempre via Frankfurt mas depois, ou vais de até Munique (A340-600) e depois segues até ao destino final; ou vais de Frankfurt (A380) até Joanesburgo e depois segues apanhas um vôo da SAA ou Comair (codeshare BA).

Para mim o mais prático seria mesmo a KLM, que só obriga a 2 vôos: um até Amesterdão (com a Transavia) e outro até ao destino final (777-200). Mas esta opção obriga-te a ires a um Domingo...

EDIT: Considerando a Emirates, vens até Lisboa com a TAP e depois vais até ao Dubai e daí até Cidade do Cabo (estes sempre em 777).

Obrigado DeCeIi
Não seria de modo algum obrigatório levantar em OPO. Costumo ir de Alfa para os voos da tarde em LIS ou mesmo um voo de ligação logo pela manhã cedo permite-me apanhar alguns pela manhã em caso de necessidade.
Já tenho voado na Tap a meio da manhã para apanhar o voo da Turkish ao inicio da tarde e no total fica-me bem mais barato do que o Alfa.

Pela Emirates é uma volta do catano... Tinha pensado nisso mas depois de imaginar a rota mentalmente, nem sequer foi equacionada... (A ver se o preço compensa...)
Pessoalmente acho um voo um "pouco estranho" porque saímos ao final da tarde e quando chegamos a DXB ainda só eram 5h da matina... Andei todo o dia como um zombie...

Não sabia que a KLM seria só ao domingo... (:confused:)

A opção Lufthansa apartir de FRA é bastante aliciante (seria a primeira vez em A380)
A opção BA apartir de LHR? 747 seria também uma estreia, mas incomóda-me a ideia de ter que andar para trás e para a frente.

Tenho que investigar mediante aquilo que tenho, até lá ainda tenho algum tempo.

Obrigado [;)]

Obrigado DeCeIi
Não seria de modo algum obrigatório levantar em OPO. Costumo ir de Alfa para os voos da tarde em LIS ou mesmo um voo de ligação logo pela manhã cedo permite-me apanhar alguns pela manhã em caso de necessidade.
Já tenho voado na Tap a meio da manhã para apanhar o voo da Turkish ao inicio da tarde e no total fica-me bem mais barato do que o Alfa.

Pela Emirates é uma volta do catano... Tinha pensado nisso mas depois de imaginar a rota mentalmente, nem sequer foi equacionada... (A ver se o preço compensa...)
Pessoalmente acho um voo um "pouco estranho" porque saímos ao final da tarde e quando chegamos a DXB ainda só eram 5h da matina... Andei todo o dia como um zombie...

Não sabia que a KLM seria só ao domingo... (:confused:)

A opção Lufthansa apartir de FRA é bastante aliciante (seria a primeira vez em A380)
A opção BA apartir de LHR? 747 seria também uma estreia, mas incomóda-me a ideia de ter que andar para trás e para a frente.

Tenho que investigar mediante aquilo que tenho, até lá ainda tenho algum tempo.

Obrigado [;)]

O google também dá umas infos:
14h 15m duration, 1+ stops
Porto (OPO) to Cape Town, South Africa (CPT)
[TABLE="width: 555"]
[TR="class: _t7e"]
[TD="colspan: 3"]14h 15m+[/TD]
[TD="class: _nbf"]
QAAAAASUVORK5CYII=
TAAG[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Luanda[/TD]
[/TR]
[TD="colspan: 3"]16h 35m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
TAP Portugal, Lufthansa[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Geneva, Munich[/TD]
[/TR]
[TD="colspan: 3"]17h 5m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
TAP Portugal, Air France[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Lisbon, Paris[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 3"]17h 45m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
TAP Portugal, Swiss[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Barcelona, Zurich[/TD]
[/TR]
[TD="colspan: 3"]18h 15m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
Air Europa, Air France[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Madrid, Paris[/TD]
[/TR]
[TD="colspan: 3"]18h 20m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
TAP Portugal, British Airways[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Geneva, London[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="colspan: 3"]18h 50m+[/TD]
oIwoSdwAAAAASUVORK5CYII=
Lufthansa, Condor[/TD]
[TD="class: _pee, colspan: 8"]via Frankfurt[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

(
https://www.google.pt/search?q=flights+porto+to+cape+town&oq=flights )

Last edited:
Não sabia das funcionalidades do Google...

Quando faço a pesquisa aparecem-me sempre os "e-dreams" e companhias...

Quando fizer o pedido à agência de viagens já terei esses em consideração...

TAAG é de confiança?
Sei que a AF também não tem boa fama...

O que aconselham desde o vosso ponto de vista?
O que tenho feito até aos dias de hoje é escolhido mediante o preço, rota mais pequena e que me leve de A a B...

Não sabia das funcionalidades do Google...

Quando faço a pesquisa aparecem-me sempre os "e-dreams" e companhias...

Quando fizer o pedido à agência de viagens já terei esses em consideração...

TAAG é de confiança?
Sei que a AF também não tem boa fama...

O que aconselham desde o vosso ponto de vista?
O que tenho feito até aos dias de hoje é escolhido mediante o preço, rota mais pequena e que me leve de A a B...

Lufthansa, ou em alternativa uma Europeia (até pelo ponto de vista dos direitos dos passageiros, em caso de cancelamentos/atrasos/etc.). AirFrance tem um bocado má fama, mas não deixa de ser bastante segura (escolheria mil vezes a AirFrance antes da TAAG).

Lufthansa, ou em alternativa uma Europeia (até pelo ponto de vista dos direitos dos passageiros, em caso de cancelamentos/atrasos/etc.). AirFrance tem um bocado má fama, mas não deixa de ser bastante segura (escolheria mil vezes a AirFrance antes da TAAG).

Estou totalmente de acordo...

Vi hoje no telejornal que a SATA Internacional vai passar a chamar-se Azores Airlines!
Espero que seja só a Sata internacional, pois o nome Sata diz muito aos Açoreanos.
Quanto "Azores Airlines", faz todo o sentido: indústria turística.... e até soa bem

A KLM é a companhia aérea com a ligação mais rápida entre Lisboa e a Cidade do Cabo, via Amesterdão. Mas o voo Lisboa-Amesterdão parte às 5 da manhã.

Boas dicas [;)]

No seguimento da conversa...

Opções válidas desde OPO tenho Lufthansa, BA e KLM. Preço TAP é bastante caro para as datas estimadas...
(Lufthansa é deveras aliciante pela experiencia do 380 e o voo a sair às 12:30h de OPO vinha mesmo a calhar...[:cool:])

Outra opção que tenho é também voar desde LIS ou MAD.

Mais tarde e com mais tempo dou uma vista de olhos...

Obrigado [;)]

Back