Tópico dos aviões

Ainda estás em choque? [:)]

j/k
E de que maneira...
Voo 1 - parte com atraso de uma hora e meia, e atrasa-se mais uma hora na aterragem. Resultado: passar a noite num hotel.
Voo 2 - a horas
Voo 3 - parte com atraso de mais de 1 hora
Voo 4 - a horas à partidas, mas atraso na pista depois de aterrar. Resultado: perco o próximo voo e remarcam-me outro
Voo 5.1 - cancelado, remarcam novamente
Voo 5.2 - atraso de mais de 3 horas. Resultado: perco o último avião, chego já depois da meia-noite, tudo fechado, tenho de dormir no aeroporto, remarcar o voo para a noite e esperar 14 horas

Resultado geral: vou chegar 1 dia depois do previsto, e vou demorar cerca de 48h do hotel a casa...

E de que maneira...
Voo 1 - parte com atraso de uma hora e meia, e atrasa-se mais uma hora na aterragem. Resultado: passar a noite num hotel.
Voo 2 - a horas
Voo 3 - parte com atraso de mais de 1 hora
Voo 4 - a horas à partidas, mas atraso na pista depois de aterrar. Resultado: perco o próximo voo e remarcam-me outro
Voo 5.1 - cancelado, remarcam novamente
Voo 5.2 - atraso de mais de 3 horas. Resultado: perco o último avião, chego já depois da meia-noite, tudo fechado, tenho de dormir no aeroporto, remarcar o voo para a noite e esperar 14 horas

Resultado geral: vou chegar 1 dia depois do previsto, e vou demorar cerca de 48h do hotel a casa...

Eu só tive um problema com a United, e desde então só voo com europeias.

O meu voo ORD-AMS foi cancelado devido a avaria no avião em Amesterdão - não havia avião. Avisaram-me 12h antes da partida e remarcaram-me para um voo AirFrance via Paris. Chato, mas pronto. À hora certa, chego ao aeroporto, e a AirFrance diz que não tem reserva nenhuma com aquele número, apenas um pedido de reserva que não foi aceite porque o voo já estava cheio! Lá vou eu para o balcão da United, onde já está uma fila enorme. Depois de uma hora à espera (e fui o 4-5º a ser atendido) demoraram mais uma hora e meia a arranjar-me uma solução: pernoitar no aeroporto (hotel pago por eles), e no dia seguinte voar O'Hare-Newark-Frankfurt-Amesterdão!! Caso recusasse, tinha que ficar duas noites em Chicago porque só me arranjavam lugar para daí a 2 dias (foi o que aconteceu à maioria das pessoas daquele voo que estavam atrás de mim na fila - eu até tive sorte porque cheguei cedo para o voo da AirFrance). E isto tudo passou-se no maior hub da United onde têm montes de aviões "parados" mas não conseguiram pôr nenhum a fazer o voo em vez do avariado.

A única compensação que recebi foi a dormida no hotel e um voucher de alimentação que nem chegou para pagar um jantar no Burger King [8b] 36h depois de levantar voo de ORD, cheguei a AMS (e quase perdi a ligação em FRA, tive que correr).

Mas isso foi culpa da United ou das tempestades de neve que assolam os States?
Ambas as duas...

Atraso de voos por espera do avião do voo anterior, cancelamento para manutenção é culpa deles.

Quanto às tempestades, porque é que via o voo da United a atrasar, atrasar, atrasar, e Southwestern, Air Canada, Lufthansa e outras a levantar?

Mas o que mais me queixo é do apoio ao cliente. Lento, desinteressado, parece que estão a lidar com gado...

Ambas as duas...

Atraso de voos por espera do avião do voo anterior, cancelamento para manutenção é culpa deles.

Quanto às tempestades, porque é que via o voo da United a atrasar, atrasar, atrasar, e Southwestern, Air Canada, Lufthansa e outras a levantar?

Mas o que mais me queixo é do apoio ao cliente. Lento, desinteressado, parece que estão a lidar com gado...

É esta a minha experiência, e infelizmente é transversal a tudo o que é americano.

É esta a minha experiência, e infelizmente é transversal a tudo o que é americano.
Aqui discordo de ti. Nos aeroportos senti isso, mas por exemplo em hotéis já fui muito bem atendido.

A minha experiência é curta, por isso vale o que vale.

4fdadd241a86947c1abf9a2b105024cb.jpg

41f5022c07babc510e5aa8aa1335010b.jpg

8d897a0d968a58c9bcc1cecbc4d21965.jpg

b1d0281bc3ff00c5d22b58e4222aa75b.jpg

Olha que nem sempre...
Depende muito das pessoas que encontramos...
Tenho uma situação em que estou muito grato a todo o pessoal da AA nequele dia por todo o esforço feito no meu caso, e que já estava dado como perdido...

Nunca tinha visto ninguem tão empolgado como aquela senhora da AA e que eu nunca tive a oportunidade de lhe agradecer devidamente... Um grande bem haja para a senhora!

Com a pressa ia-me trocando os bilhetes de tão emocionada que estava... [:D][:D][:D]

ZylmhuinVII... tens de ver as coisas pelo lado positivo, se isso fosse cá nem para a semana havia vôos [:D] :sh)

Não quer dizer que ocorra, mas viajar para a região em questão nesta altura do ano, podes correr o risco... [;)]
Há quem fique com o voo cancelado por muito menos... - Justificação: "bad weather" e quando olha para fora está um Sol radiante! [:D] True Story!
Eu por acaso, evitava sempre o norte dos EUA nesta altura do ano...

No final de contas e fora as viagens e atrasos... Foi divertido? [:p]

Não quer dizer que ocorra, mas viajar para a região em questão nesta altura do ano, podes correr o risco... [;)]
Há quem fique com o voo cancelado por muito menos... - Justificação: "bad weather" e quando olha para fora está um Sol radiante! [:D] True Story!
Eu por acaso, evitava sempre o norte dos EUA nesta altura do ano...

No final de contas e fora as viagens e atrasos... Foi divertido? [:p]

Tive de marcar a viagem mesmo em cima da hora, e foi o que me arranjaram (se calhar devo mudar de agência).

Não diria divertido, mas foi interessante.

A sorte também está sempre lá... [;)]
Interessante é sempre... [;)] Gosto muito daquele lado, mas, existem coisas e coisas, como é óbvio...

Back