Tópico dos aviões

Boas,

Alguem ja comprou pela " airtickets24 " ?

Queria comprar uma viagem a luxemburgo por lá , e é la onde encontro o melhor preço.

Ir pela Lux air e vir na tap.

Como se processa os chek in ?[;)]

Á coisa de 2 anos voei num bicho destes entre Lisboa e Barcelona. Para lá fui em executiva (eheh, executiva é de rir, excepto a comida) e para cá vim na última fila mesmo na coxia, ou seja, ao lado da cagadeira. Para além do barulho, pois parece que estamos dentro de uma máquina de lavar, nas idas e vindas à cada de banho acaba sempre por ser incomodado, aka, esborrachado!

Uma vez fui para Lisboa-barcelona e fizeram-me upgrade para executiva devido a overbooking num A319. Os lugares são exactamente iguais aos de trás, e a comida era horrível, um bife incomestível, um salmão fumado sem jeito, enfim... Pagar 450€ vs 50€ por aquele bilhete. E ainda há quem valorize a TAP.

Num aviao desses estavam à espera que a classe executiva tivesse as mesmas condições que um "private jet"? [:D]

...não... claro que não....

Tirando os aviões que possuem 2 mangas de entrada diferentes onde dividem logo à partida a classe dos passageiros (estou a lembrar-me do flagrante A380) ou um em que a manga de embarque fica mais ao centro do comprimento da fuselagem e aí sim, dividem as classes de passageiros (economico à dir. ao fundo do corredor e as classes superiores à esq.).
Assumo que existe uma boa distinção para quem está disposto a pagar mais pela diferênça e para viagens transatlanticas ou mais de 5h faz até pode fazer sentido.

Todos os outros são muito identicos nas classes, colocam um cortina (acusticamente é muita boa [:D] que também ajuda o "mexilão" que vai no economico (eu incluido), a não salivar pelo manjar servido na classe executiva.
Nesses voos, na minha opinião pessoal não vale a diferênça (uma vez pagando do nosso bolso) [:D]

Uma vez fui para Lisboa-barcelona e fizeram-me upgrade para executiva devido a overbooking num A319. Os lugares são exactamente iguais aos de trás, e a comida era horrível, um bife incomestível, um salmão fumado sem jeito, enfim... Pagar 450€ vs 50€ por aquele bilhete. E ainda há quem valorize a TAP.

Mas tem direito a talheres de metal e louça de vidro :sh)

Acho que já consegui ver. Na última semana tem sido o Embraer.

Alguém já voou no E145? Que tal é? :sh)[:D]

O meu único voo num ERJ-145 foi num avião da defunta VARIG, entre Brasília e Belo Horizonte - Pampulha. O voo durou apenas 1 hora e éramos só 12 passageiros a bordo, mas achei o avião um pouco "claustrofóbico" para voos de mais de 2 horas. Não é muito barulhento mas a cabine é estreita.

Também me lembrei dessa questão.. Mas continuam a ir para lá mais aviões. Vamos lá ver se aterram.

Edit: Estive a ver no Metar e há cerca de 25m estavam 23 Knots.

Last edited:
Back