Tópico dos aviões

Já pensei nisso, e tenho de ver como fazer. Obrigado [;)]

Fita castanha/ duck tape da para criar pega (fazes 1 "anel" a volta, mas com folga, e depois 2 aneis (muito justos) perpendiculares para as pegas nao "alargarem" . Cubo de 40cm de lado nao deves ter qualquer problema visto nao ter nenhuma das dimensoes fora do normal. Dependendo de como as companhias fazem respeitar as suas regras, ate de bagagem de mao poderia passar.

CSA Czech Airlines
Prague – Porto 18MAY15 2 weekly
OK712 PRG1940 – 2155OPO 319 15
OK713 OPO0745 – 1150PRG 319 26

parece que se confirma afinal a CSA vem mesmo para o porto.
a BA continua no Porto no Verão IATA 2015. fixe. Mas a FlyBe já deixou de disponibilizar os voos para o Porto no seu site. O ultimo voo será a 29 de Março 2015.

e vai haver voos de 2 em 2 semanas da Arkia em B753 para OPO, vindo de TLV.

Boa noite!
Só uma curiosidade que me deixou intrigado.
Hoje vi um A340 da TAP que parecia voar relativamente baixo, em relação ao normal. No Flight Radar identifiquei-o como o CS-TOD, a caminho do Rio de Janeiro. O que achei estranho foi ele vir relativamente baixo à vertical da Terrugem, Sintra, onde eu me encontrava na altura (18:15). Pelo flight radar estaria a 6.000 pés. Geralmente nessa zona já passam mais alto, penso eu. Alguém quer comentar? Estaria a fugir a alguma célula mais pesada ou foi só para noise abatement? Ou é normal eles passarem a li aquela altitude e eu é que sou despistado? :confused:

Carregadinho de carga e combustível num dia com pouco vento a fazer uma volta de 180º após a descolagem é normal que venha baixo! Não dá pra mais. E por falar nos A340, com a baixa dos preços dos combustíveis devem estar a fazer mais dinheiro que os A330!

Última edição:
CSA Czech Airlines
Prague – Porto 18MAY15 2 weekly
OK712 PRG1940 – 2155OPO 319 15
OK713 OPO0745 – 1150PRG 319 26

parece que se confirma afinal a CSA vem mesmo para o porto.
a BA continua no Porto no Verão IATA 2015. fixe. Mas a FlyBe já deixou de disponibilizar os voos para o Porto no seu site. O ultimo voo será a 29 de Março 2015.

e vai haver voos de 2 em 2 semanas da Arkia em B753 para OPO, vindo de TLV.

tu por acaso sabes quando abre as datas para o inverno IATA 2015?

Fita castanha/ duck tape da para criar pega (fazes 1 "anel" a volta, mas com folga, e depois 2 aneis (muito justos) perpendiculares para as pegas nao "alargarem" . Cubo de 40cm de lado nao deves ter qualquer problema visto nao ter nenhuma das dimensoes fora do normal. Dependendo de como as companhias fazem respeitar as suas regras, ate de bagagem de mao poderia passar.

Boa!

Bagagem de mão não passa, porque já levo outra. Vai mesmo no porão.

Obrigado,

Passei aqui para contar a experiência do 747-8i. Foi... meh.

Normal, diria. Continua ruidoso, mesmo com as carenagens dentadas nos motores. Nota-se que as janelas são maiores porque eu sei e ia atento, mas deve passar despercebido à maioria dos passageiros. A nova ponta da asa é um espectáculo [:cool:]. O interior é bom, como de costume na Lufthansa de longo curso.

E pronto, é isso. Na próxima semana são 11 horinhas no A380 apr:)[s)]

Espero que não haja greve dos pilotos.

LPPT

2jcsac.jpg

2aj7sdc.jpg

Aeroporto de Barcelona (primeira vez que vi um A380 ao vivo [br:)])

71shf5.jpg

Uma grande falha em mim, e não há dia que passe que não me penitencie por isso. Ainda não visitei o Museu do Ar. Vou ver se brevemente trato disso. Qual o pólo que recomendam visitar 1º? O de Sintra ou o de Alverca? Julgo que o de Sintra seja o "principal" certo?

Uma grande falha em mim, e não há dia que passe que não me penitencie por isso. Ainda não visitei o Museu do Ar. Vou ver se brevemente trato disso. Qual o pólo que recomendam visitar 1º? O de Sintra ou o de Alverca? Julgo que o de Sintra seja o "principal" certo?

O de Sintra é o principal.

Não sei como está o de Alverca actualmente, pois a última vez que lá fui ainda estava na FAP, ou seja, já lá vão mais de 11 anos.

O de Sintra é o principal.

Não sei como está o de Alverca actualmente, pois a última vez que lá fui ainda estava na FAP, ou seja, já lá vão mais de 11 anos.

O de Sintra como já foi dito pois é o que tem a maior parte do espólio e também o que foi modernizado mais recentemente. O de Alverca funciona um pouco quase por favor, só está aberto à segunda-feira, precisamente quando o de Sintra encerra.
Se andares pelo norte tens também um pólo no AM1 em Maceda, Ovar.

Voltar
Superior