Tópico dos aviões

Tenho ideia que, dentro dos 4 lugares, o Tecnam P2006T tem um preço imbatível. Há uns anos saiu um artigo na Sirius sobre ele e pareceu-me um brinquedo interessante!

o problema é ser bi motor
o panthera é para ser rapido, e segundo eles querem, pelo menos 1000nm com qualquer payload, ou seja secalhar finalmente vai haver 1 avião de 4 pessoas com autonomia suficiente
mas o mercado esta animado, estão a aparecer varias opções

o problema é ser bi motor
Para mim prefiro assim! [:D]

o panthera é para ser rapido, e segundo eles querem, pelo menos 1000nm com qualquer payload, ou seja secalhar finalmente vai haver 1 avião de 4 pessoas com autonomia suficiente
mas o mercado esta animado, estão a aparecer varias opções

Referi o outro apenas pela questão de preço, não pela performance claro. Nisso deve ser dos mais limitados.

Sinceramente não conhecia o Panthera, mas da vista de olhos rápida que dei pareceu interessante. Agora, vi mal ou querem fazer uma versão 100% eléctrica?

Last edited:
Para mim prefiro assim! [:D]

Referi o outro apenas pela questão de preço, não pela performance claro. Nisso deve ser dos mais limitados.

Sinceramente não conhecia o Panthera, mas da vista de olhos rápida que dei pareceu interessante. Agora, vi mal ou querem fazer uma versão 100% eléctrica?

querem mesmo, eles ja tem 1 ultraleve electrico, mas claro que não tem uma grande autonomia
a pipistrel por acaso parece a ser muito boa no que faz
tem o virus sw que é rapidissimo
querem agora meter o panthera

Que tal aqui? Fascina-te?:
CRFA

Impresa Digital Reader

Quem disse que já não estive no CRFA do Lumiar. Tive quase duas semanas lá, fiz os testes para engenharia e pilav mas desisti qd cheguei à entrevista com o psicologo. Não me identifiquei com a doutrina militar. Eu até dou mt valor à disciplina e ao respeito mas achei estupido por exemplo porem-nos a marchar à volta da base para ir do dormitório à cantina quando era mesmo ao lado, entre outras coisas. Eu sou uma pessoa pratica e objectiva e há mta coisa no mundo militar que não faz sentido. Hoje com mais experiência de vida, teria continuado a ver no que é que dava. As probabilidades até eram boas.

Last edited:
_82324215_1beac600-2bec-4eb4-8cec-0bc1fb014e99.jpg

Bateu num localizador ao aterrar:

_82324463_026757124-1.jpg

Os tipos da Asiana têm de começar a melhorar a formação que é dada, em particular as aproximações à pista. :rolleyes: ...

Adiante, hoje deu para snifar umas doses de querosene queimado com uma pinta dos Diabos. [:cool:]

attachment.php

IMG_6471.jpg

provavelmente sera a ultima

Eu não sou gajo de me preocupar com empresas de transporte, mas com a TAP estou seriamente preocupado muito porque opera num regime de concorrência e está a ser destruída por dentro! A ver vamos se dura até à privatização... E o outro ainda se congratula de nunca ter dado um murro na mesa.

escrevi isto no forum da aviação

Hoje numa conversa, ouvi 1 coisa com logica
1 chines que vive ca diz que na china a greve tambem é permitida, mas nunca numa empresa que da prejuizo e que o governo mete o dinheiro, ele diz que ha greve é nas empresas que dão lucro, porque visto que da lucro, eles querem mais 1 bocado, quando da prejuizo eles não fazem greve
E se analisarmos tem razão, como podem estes senhores receber mais se a tap da prejuizo?

e agora completo

se a tap, ou outra empresa das que habitualmente fazem greve desse lucro eu ate entendia a insistencia em aumentos, agora é prejuizo todos os anos, e querem aumentos e no caso da tap ainda querem 20% numa futura privatização??? mas se for para meteres dinheiro dizem que não, para mamar todos querem

Back