Tópico dos aviões

Obrigado pelo esclarecimento.

Já agora por curiosidade, tenho um dos relatos registados em video.. Na altura não pensei que fosse simulação.. Pensei que fosse mesmo falha de motor (pois ouvi uns rateres e o motor a calar-se) e o meu coração disparou para 1000 [:D]

se quiseres posso ir ao mapa e dizer +- a distancia de alcobaça para o limite sul da CTR

Se não der muito trabalho :)

Last edited:
o que parece é SAf( simulação de aterragem forçada(neste caso para terreno não preparado)) o motor é metido em idle e temos de escolher 1 bom sitio para aterrar

Eu tanto na praia como no campo agricula secalhar estive ai a 2 metros do chão, ai metemos motor e la vamos nos

amanha ja te dou a distancia, tenho que ir desarumar a mala da aviação

Se te der algum trabalho é escusado.. Não é urgente [;)]

Entretanto já coloco uma outra manobra engraçada que ele fez depois.

Aqui está:

a não ser que seja o c152 aerobat tem ai uma manobra proibida

Através do registo só diz mesmo 152, não sei será o Aerobat ou não, mas duvido.. Presumo que esse modelo não seja muito comum. Mas enfim, ninguém viu [:D]

Por curiosidade, quando referiste que ficaste a 2m do solo, caso tivesse havido algum imprevisto, conseguias aterrar em segurança nesse terreno, certo?

Sim tinha motor, e se tivesse de aterrar aterrava, o resultado é que não sei, tinha espaço há frente, uns 300 metros, mas podia partir 1 perna do trem

Sou novo nisto dos avioes e estou um bocado confuso com isto..
Quando se faz uma reserva numa lowcost (Ryanair) temos direito a mala de mão e de porão ou a de porão é um extra?

Sou novo nisto dos avioes e estou um bocado confuso com isto..
Quando se faz uma reserva numa lowcost (Ryanair) temos direito a mala de mão e de porão ou a de porão é um extra?

Por norma nas low cost as de porão são sempre extra.

E as de cabine são mais pequenas que o normal.

Andava eu a cuscar o Google Earth e deparei-me com isto:
ScreenHunter_492_zpstg4stfxs.jpg

Que será isto? Um avião de combate a incêndios, a abastecer?

Se te der algum trabalho é escusado.. Não é urgente [;)]

Entretanto já coloco uma outra manobra engraçada que ele fez depois.

Aqui está:

alcobaça esta 3milhas a sul do limite da CTR de monte real

A pista de lisboa 03/21 esta com notam, que se prolonga por mais 1 mes, creio que acaba a 15 de agosto, é das 23h30 e as 06h

Gostaria de o ler. Poderias postar aqui? Ou não seria de "bom tom"?

Q) LPPC/QMRHW/IV/NBO /A /000/999/3846N00908W
A) LPPT
B) 15/06/30 22:30 C) 15/07/30 05:20
D) DAILY 2230-0520 EXC SUN
E) REF AIP SUP LPPT 15/2015 WIP PHASE 2 - RESURFACING RWY PAVEMENT - RWY GEOGRAPHICAL AREA CORRESPONDING TO LETTER B AREA REFERRED PARAGRAPH 3.2.4.2 MAP, NOW IMPLEMENTED.

O que não é bom tom?? isto é publico

Q) lppc/qmrlc/iv/nbo /a /000/999/3846n00908w
a) lppt
b) 15/07/06 22:30 c) 15/08/31 23:59
d) daily 2230-2359 0000-0520
e) rwy 03/21 closed due to runway resurfacing works aip sup lppt 015/2015 refers. Available for taxi on area located btn intersection with rwy 17/35 and twy hs. Aerodrome ground lights not available on taxi route along rwy 03/21.

Back